Estou criando uma arquivo .bat com muitas opções como revelar arquivos ocultos, apagar falsos atalhos e outros. Sei como fazer o arquivo .Bat ser executado assim que um pendrive(exemplo)contendo o arquivo seja colocado no pc, atreves de uma arquivo autorun.inf, mas gostaria que quanto o .bat fosse executado as opções do menu criadas no .bat só abrissem se fosse encontrado arquivos com um tipo especifico de extensão no pendrive(exemplo) Em miúdos, preciso de um comando que funcione no XP para encontrar arquivos especificados em um disco removível.

Alguém pode mim ajudar.

perguntou Feb 18 '12 às 11:48

francisco2012's gravatar image

francisco2012
161723276

francisco2012,

O comando dir possue um parametro oculto que realize buscas em qualquer sistema de arquivos, seja no disco local ou pendrive.

Comando: dir

Parametro: /s : Search ( Busca )

Através do comando abaixo é possível localizar o arquivo calc.exe em todo a unidade C:

C: >dir /s calc.exe

O volume na unidade C não tem nome.

O Número de Série do Volume é DA92-63BF

Pasta de C:\

13/07/2009 23:38 918.528 calc.exe 1 arquivo(s) 918.528 bytes

Total de Arquivos na Lista: 1 arquivo(s) 918.528 bytes 0 pasta(s) 50.494.631.936 bytes disponíveis

C: >

É isso .. espero ter ajudado!

Marcos Henrique [ www.100security.com.br ]

link permanente

respondeu Feb 25 '12 às 15:53

100security's gravatar image

100security
224251

Valeu cara!! Muito boa a idéia do comando dir mais como crio a condição por exemplo Abrir parte tal do arquivo bat somente se existir na unidade o arquivo sei do comando if [condição] [comando] mas não consegui usa-lo.

O bat que encontrei na net pra fazer isso não funcionou eu use o que esta abaixo, pode corrigi-lo ou sugerir outra forma de fazer o mesmo a partir do comando dir ou outro.

echo

if exist .txt goto existe

if not exist .txt goto nao echo

:existe

echo o arquivo doi encontrado

:nao

echo o arquivo nao existe

pause

francisco2012's gravatar image francisco2012 (Feb 27 '12 às 08:03)

Francisco, alterei seu exemplo bat testei e funcionou.

echo off

if exist *.txt goto existe

if not exist *.txt goto nao

:existe

echo file found

goto fim

:nao

echo file not found

:fim

Boa sorte!Blockquote

link permanente

respondeu Feb 27 '12 às 10:42

4lm1r's gravatar image

4lm1r
141

Valeu cara! Era o que eu precisava, não acredito que tudo que eu precisava era alterar o caractere coringa.

francisco2012's gravatar image francisco2012 (Feb 27 '12 às 20:08)

Eu acho que você vai precisar criar um programa básico pra isso. Até Pascal faz. É bem simples.

link permanente

respondeu Feb 27 '12 às 09:00

panda's gravatar image

panda
2492.8k

Desculpe estou começando agora com programação, e comecei estudando a lógica dos arquivos Bat, então não estou familiarizado com programas de programação, pode mim dizer onde encontro este Pascal e um tutorial sobre o mesmo?

francisco2012's gravatar image francisco2012 (Feb 27 '12 às 09:45)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×121
×6

pergunta feita: Feb 18 '12 às 11:48

pergunta lida: 31,947 vezes

última alteração: Feb 27 '12 às 20:08