Pessoal, decidi montar um PC para diversos fins, inclusive para jogos. Fiz uma pesquisa e optei pelas seguintes componentes, opinem, me digam qual vocês prefeririam, etc.

CPU - Intel Core i5 3570k

Placa Mãe - Asus P8Z77-V OU ASUS P8Z77-V LK (o fato de ter wifi imbutido me chamou a atenção, mas não sei se vale a pena pagar 300 reais a mais por isso, se souberem outra diferença significativa sou todo ouvidos)

RAM - G.SKill Ripjaws X 8GB (2x4GB) 1600MHz DDR3

Armazenamento - Seagate Barracuda 2TB SATA3 64MB 7200RPM

Alimentação - XFX PRO 750W BLACK EDITION FULL MODULAR 80 PLUS GOLD (Foi lançada tem alguns meses e li 3 reviews ou mais falando muito bem dela, mas como ela ainda não lançou aqui, posso ter que escolher outra)

Unidade Óptica - Samsung SH-222AB CD/DVD burner

Gabinete - NZXT Phantom 410 OU THERMALTAKE COMMANDER MS-I (tem preços bem distintos, portanto se alguém souber alguma clara vantagem da NZXT não se acanhe em dizer)

Refrigeração - Cooler Master Hyper 212 Evo

Pois bem, quanto a GPU provavelmente comprarei fora do Brasil, uma gtx 660 da evga ou uma gtx 670 da mesma marca. Também ouvi falar muito bem sobre a hd 7870 que seriam melhores que as gtx660 ti com um preço muito inferior. Porém ouvi dizer que as placas da nvidia trabalham melhor com processadores intel. Enfim, gostaria que me ajudassem principalmente na escolha do gabinete, da refrigeração, da gpu, alimentação e placa mãe. hahahaha quase tudo, e obrigado desde antes.

perguntou Mar 18 '13 às 11:52

tomazmorais's gravatar image

tomazmorais
4466

É um pouco soberbo o teu pc, não sendo o melhor custo/beneficio MAS, sem questionar o preço, eles são itens compatíveis sim, particularmente eu prefiro a Z77-m Pro pois depois tu pode fazer sli.

Memória é compatível. HD compatível. Fonte -> É um pouco exagerado perto do que tu escolheu de hardware. uma de 550~600w tava ótima. Gabinete - Fica a teu critério, pois é muito customizado.

Abraços!

link permanente

respondeu Mar 18 '13 às 13:39

Jaisson%20Godoy's gravatar image

Jaisson Godoy
459279

Com uma segunda GPU, ai tudo bem, teria que ser pesquisado se com essa fonte aguentaria, mas acredito que sim.

Mas quanto a microATX, elas são muito limitadas por conta do espaço, e sofrem com o arrefecimento, você teria que diminuir suas ambições com GPU's.

> Da joinha ai se gostou da ajuda.

link permanente

respondeu Mar 18 '13 às 14:43

Jaisson Godoy
459279

Então mesmo com um MB microATX eu teria que usar um gabinete mid tower?? Não vejo muita vantagem nesse caso, além do que perde umas conexões, como DisplayPort que eu não faço idéia pro que serve, mas é uma coisa a menos hahaha Mas entendi a questão do arrefecimento, prejudicaria a fluidez do ar dentro do gabinete por ter menos espaço, correto?

link permanente

respondeu Mar 18 '13 às 14:49

tomazmorais
4466

Isso, quando a pessoa quer uma super maquina desse nível que tu estas procurando, essa é um ponto muito importante, e no meu visto, te recomendo é um full tower.

link permanente

respondeu Mar 18 '13 às 14:59

Jaisson Godoy
459279

É, a questão da fonte foi proposital, posso ter me equivocado, mas fiz isso pensando em no futuro adquirir uma segunda GPU. Tu achas que uma de 600W daria conta? E um talvez mais arriscado ainda é que num futuro um pouco mais distante eu poderia adquirir uma nvidia Quadro, para voltar o PC mais trabalho, caso uma SLI não desse conta. Já a Placa Mãe achei bem interessante, parece ser um pouco mais avançada que a p8z77-v lk e pelo mesmo preço, agora entra minha dúvida: com uma MB microATX eu iria querer reduzir também o tamanho do gabinete para mini tower, só que nessa área me falta conhecimento mais que nas mid tower! Gostei muito da idéia, mas alguém poderia me dizer se uma fonte dessa cabe em qualquer mini tower? E qual mini tower vocês me indicam?

link permanente

respondeu Mar 18 '13 às 14:30

tomazmorais
4466

Valeu cara, ajudou bastante!

link permanente

respondeu Mar 18 '13 às 15:10

tomazmorais
4466

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,499
×2,537
×1,755
×1,064
×8

pergunta feita: Mar 18 '13 às 11:52

pergunta lida: 2,022 vezes

última alteração: Mar 18 '13 às 15:10