Bom galera, trago essa questão para vocês, será que realmente vale a pena investir em um S4? A idéia principal da minha pergunta é, analisando os fatos do antecessor do dele, smart esse lançado mundialmente em mai-abril de 2012, chegando no mercado nacional pelo preço especificado abaixo, e agora, sem nem ao menos fechar o ciclo de 12 meses, lançam um novo produto, tudo faz parte da estratégia empresarial da Samsung, disso não tenho dúvida, mas e nós consumidores, devemos nos indagar a pagar o requisitado preço premium que estão cobrando nesse inicio de vida deste produto? Um trabalhador ganhando dois salários mínimos, que deseja desfrutar dessa maravilha tecnológica que estão a nos dispuser, somando ainda com seus gastos mensais, podemos supor que esse cidadão fará a seguinte compra.

12x parcelado em qualquer método de pagamento cabível, ou seja, finalizar as parcelas daqui 13 meses.

E ai, no fim desses 13 meses, o que temos? Na melhor das hipóteses, especulações sobre um novo celular, na pior, seu celular é ultrapassado e você está ainda pagando o mesmo.

> Sinceramente, não estou preocupado com > criticas que irão dizer assim, "tenho > dinheiro, posso comprar a vista", OK, > bom para você, eu também tenho > dinheiro, e também posso comprar, porem pensando em uma situação > mercadológica, sabendo que > investimento em celular não tem nenhum > retorno monetário, e sabendo que é > apenas para desfrute pessoal, > analisem a minha pergunta.

Samsung S3 (Lançamento) 16 GB - 2,000 <- Por sinal até hoje é esse o preço.

Samsung S4 (Lançamento) 3G – R$ 2.399,00 4G – R$ 2.499,00

perguntou Mar 19 '13 às 14:09

Jaisson%20Godoy's gravatar image

Jaisson Godoy
459279

editou Mar 19 '13 às 17:22

Sem entrar na discussão de preço injusto e impostos altos, minha opinião é que vale a pena considerar a compra do S4 apenas se você não possui o S3. Pelo que li em diversos reviews as melhorias são incrementais em relação ao S3, ou seja, não são grandes mudanças e algumas podem nem ser notadas no dia a dia. Em tempo, eu ainda compraria um S3 que deve ter seu preço ligeiramente reduzido no lançamento do S4.

Em relação a comprar o smartphone em 12 parcelas, acho que não é mau negócio se for sem juros. Certamente haverá outros lançamentos em menos de 12 meses, no entanto isso não significa que o smartphone que você comprou fica obsoleto. Tenho um Motorola Atrix com hardware de 2 anos que ainda é bastante adequado a tudo que existe por aí em termos de aplicativos e jogos, apesar de existirem outros smartphones mais recentes da Motorola com mais funcionalidades. Ou seja, é perfeitamente possível manter seu smartphone por 1 ou até 2 anos sem se preocupar em trocá-lo.

link permanente

respondeu Mar 19 '13 às 14:34

FoxfireSeeD's gravatar image

FoxfireSeeD
4165

A evolução do s3 para o s4 pode se comprar a do iphone 4 para o 4s, se você já tem o antecessor não vale a pena, mas na minha opinião nem se você não tiver o s3 vale a pena, se for para comprar um android compre o Nexus 4.

link permanente

respondeu Mar 19 '13 às 14:39

LucasCzeck's gravatar image

LucasCzeck
1516211.6k

Bom, desconsiderando quem é melhor (Apple x Samsung), preço injusto ou qualquer outra coisa relacionada a concorrência, eu opito que o Galaxy S4 vale sim a pena e mais ainda pelas suas funções que eu achei fantásticas, mas se alguém possuim um s3, eu acho que a terceira geração ainda está longe de estar defasado então pra mim não há necessidade de trocá-lo, agora se for seu primeiro "superphone" eu iria de Galaxy S4 com certeza. :)

link permanente

respondeu Mar 19 '13 às 15:27

mvnnic's gravatar image

mvnnic
225125

acredito que não valha, pois vai chegar com um valor muito elevado que pode ser investido em aparelhos que terão a mesma funcionalidade, como o Galaxy S3, Lumia 920, Razr HD, entre outros...

Tenho um Lumia 920 (Windows Phone 8) e ele é simplesmente fantástico, unica coisa que tiraria algum ponto dele é na bateria, mas praticamente todos os smartphones atuais sofrem desse problema... enfim, veja o que vai sanar melhor as suas necessidades, não há necessidade de pagar por algo que não vai ser totalmente utilizado.

link permanente

respondeu Mar 19 '13 às 17:41

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Pois então, eu nesse momento eu não tenho nenhum Smart, e a idéia era até comprar um, mas eu sou uma pessoa muito chata na hora de finanças, até por que trabalho com importação e administração e etc, é bem complicado abrir o bolso pra gastar dai.

Mas o fato é, que a pergunta não era pra englobar impostos e como a vida é ruim, e tal, e sim considerando o nosso mercado.

Estou pensando mesmo em considerar outros smarts apenas para preencher a necessidade básica mesmo. Nexus 4 está bom considerando custo/beneficio?

link permanente

respondeu Mar 19 '13 às 14:46

Jaisson Godoy
459279

1

Eu acho o Nexus 4 maravilhoso em custo/beneficio, já que tem o mesmo preço do s3 (sem plano pós)e vai ter suporte por muito mais tempo.

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Mar 19 '13 às 15:18)

@mvnic a idéia nem era entra nessa polêmica dos Apple x Samsung mesmo, tenho produtos apple e tenho produtos samsung, não sou do tipo alienado a marca. To considerando por causa do lançamento e por causa das invasões, por enquanto a apple está na deles e tal...

link permanente

respondeu Mar 19 '13 às 15:33

Jaisson Godoy
459279

Andei pesquisando e aparentemente eles já tem uma programação de redução de aproximadamente R$ 400,00 no valor do S3. Mesmo assim, ai fica a dúvida se entrar no S3 com o S4 batendo na porta, também pode ser uma decisão difícil... O que vocês acham?

link permanente

respondeu Mar 19 '13 às 16:44

Jaisson Godoy
459279

1

Com essa redução, com certeza iria de S3. Com essa redução, já conseguiria uma economia de quase R$800 (sem contar que é possível comprar o S3 desbloqueado por R$1.700 em algumas lojas, aí a economia vai para R$1.100). Ou seja, pela (pouca) quantidade de inovações não vale pagar essa diferença.

FoxfireSeeD's gravatar image FoxfireSeeD (Mar 19 '13 às 16:53)
1

Fox, começa a ser um preço interessante para não ficar com uma divida pendente por muito tempo, talvez esse um preço também aceitável para lançamentos...

Jaisson%20Godoy's gravatar image Jaisson Godoy (Mar 19 '13 às 17:19)
1

Acho melhor pagar 1800 em um Nexus 4, dizem que vai chegar por esse preço.

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Mar 19 '13 às 22:19)

Wallace, e o Windows p8 roda legal, ta se dando bem com os thumbs dele? Eu uso Windows 8 no pc e pra quem não tem touch não acho assim tão interessante...

link permanente

respondeu Mar 19 '13 às 17:46

Jaisson Godoy
459279

1

realmente pra pc não deve ser muito bom, mas posso te dizer com todas as letras, o sistema é maravilhoso, roda muito mais liso do que o android e tem uma interface muito intuitiva e personalizável

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 19 '13 às 17:59)
1

e os apps, como fica?

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Mar 19 '13 às 22:19)

Eu precisaria fazer um test drive nele, vo ve se consigo ir em alguma loja aonde ele esteja ligado...

Jaisson%20Godoy's gravatar image Jaisson Godoy (Mar 20 '13 às 08:07)

tudo que eu procurei eu consegui encontrar, desde jogos a aplicativo de banco...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 20 '13 às 13:07)
1

procure na fast shop, fiquei sabendo que la tem...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 20 '13 às 13:07)

Wallace, valeu ai, positivado, irei hj lá na fast para olhar este modelo...

link permanente

respondeu Mar 20 '13 às 13:22

Jaisson Godoy
459279

nada po, to aqui pra ajudar no que conseguir :D

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 20 '13 às 13:24)

Amigo, na boa sem qrer ser chato, mais você já pensou em pegar esse valor de R$ 2.399,00 e algo mais que voce 'tora' e investir em algo que faça você ganhar mais do que apenas 2 salários minimos por mês. VAMOS PARAR DE PENSAR EM PRAZERES MOMENTANEOS NÉ, SE VOCÊ GANHASSE O DOBRO, TRIPLO DO QUE VC GANHA HOJE, O SMART PODERIA CUSTAR 5 MIL REAIS QUE VOCE COMPRARIA PQ TERIA CONDIÇOES FINANCEIRAS PARA TAL AQUISIÇÃO.

VAMOS PENSAR BRASIL...CHEGA DESSE TIPO DE PENSAMENTO MEDIOCRE...

link permanente

respondeu May 05 '13 às 20:35

rickchs's gravatar image

rickchs
1

Rickchs, discordo de vc. Ter uma renda superior, nao torna as pessoas bestas e a querer atirar dinheiro pela janela. O produto tem um preco internacional e um preco nacional apesar de ser fabricado no Brasil. O seu preco interncional é metade do preco nacional: o S4 custa 2500 reais aqui e 1200 reais nos EUA. A única explicacao para o fato é a samsung acreditar que o povo brasileiro com melhor renda é besta e paga se puder. Eu pago só de aluguel quase 3000 reais por uma kitchenette em Ipanema, mas eu nao vou alinhar no esquema de exploracao do povo brasileiro. Se comprasse era no exterior. Penso que no Brasil, vc so deve comprar modelos de nivel médio pois o desnível nao é tao grande em comparacao com o verdadeiro custo do modelo. Enfim pessoal: NAO COMPREM O S4

francisco8104's gravatar image francisco8104 (May 16 '13 às 22:03)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,946
×4,894
×4,607
×3,551
×532
×436
×131

pergunta feita: Mar 19 '13 às 14:09

pergunta lida: 11,104 vezes

última alteração: Oct 21 '13 às 13:42