Meu notebook Hp G42-350BR, Windows 7 home Premium original, começou a desligar de repente, com o uso. As vezes demora um pouco, as vezes é quase imediato, mas em todos os casos ele simplesmente desliga. Já limpei a memoria, e usei ele longe de qualquer material que possa aquece-lo, ou não permita que o cooler faça seu trabalho. Alguém pode me ajudar?

perguntou Mar 21 '13 às 00:16

solongodinho's gravatar image

solongodinho
1111

editou Dec 01 '16 às 14:03

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

Para descobrir o que está acontecendo; aquecimento, ventoinhas lentas ou mesmo baixas voltagens use o programa HWMonitor, Baixe a versão grátis em:
http://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html

Existe um vírus que faz essa brincadeira de desligar o computador então passa este antivírus Online da ESET que está entre os melhores:
http://www.eset.com.br/online-scanner

link permanente

respondeu Mar 21 '13 às 00:46

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

Estou com o mesmo problema, porém o SO do meu notebook (Vostro 3500, da Dell) é o Ubuntu 12.04. Ele desliga sozinho as vezes e, quase sempre, quando estou assistindo algum vídeo em tela cheia (na internet) durante alguns minutos. Alguém têm ideia do que pode estar acontecendo?

link permanente

respondeu May 25 '13 às 16:29

Vassalo's gravatar image

Vassalo
9911213

Superaquecimento do processador. Limpe o cooler e troque a pasta termica do processador.

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image conexaoblog_2013_7_5 (Jul 17 '13 às 12:15)

Verifique se há problemas no plugin de vídeo, ou se as configurações de energia estão setadas para este mesmo não entrar em modo hibernação com o micro sem uso, isto é, você está assitindo um vídeo e como o mouse não estão sendo movido o gerenciamento de energia "entende" que o mesmo não está sendo usado pelo usuário. É o que mais acontece...

link permanente

respondeu May 26 '13 às 00:40

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
458681

Isso pode ser um problema de superaquecimento, geralmente quando computadores desligam sozinho, pode ser que ele esteja esquentando muito principalmente notebook que tem um espaço interno muito pequeno e ocasiona no aumento excessivo na temperatura e quando se trata de notebook HP então nem se fala, pois são famosos por esquentarem de mais, para ver se é a temperatura você precisará usar um programa para medi-la, nesse link você encontra um artigo que explica detalhadamente como identificar esse problema e resolve-lo: http://tecno10.com.br/notebook-esquentando-muito/

link permanente

respondeu Jun 16 '13 às 20:38

Maycon's gravatar image

Maycon
(suspenso)

Bom dia!

Tenho um problema parecido... Possuo um Notebook da Positivo já há quase 03 anos, e em um belo dia ele desligou quando eu estava jogando! Tenho vários jogos instalados nele, e sempre joguei sem nenhum problema. Depois disso, sempre que eu abro um programa que possa usar uma capacidade maior do Processador, ele desliga imediatamente. Já o desmontei, limpei a ventoinha, verifiquei se há a pasta térmica no Cooler do Processador, e ainda continua com o problema. Já o formatei, usei o Avast para Scanear meus arquivos, e o problema continua.

As configurações do Notebook: Core I3; 06 Gigas de Memória RAM; HD de 500 Gigas.

Por favor, me ajudem!

Grato desde já...

Danillo D.

link permanente

respondeu May 20 '14 às 11:48

DanilloDavid's gravatar image

DanilloDavid
1

Bom dia misterioso83! Realmente, eu desmontei meu notebook, tava bem sujo as saídas de ar... Mas mesmo depois de eu o limpar, continua desligando sozinho.

link permanente

respondeu May 21 '14 às 09:06

DanilloDavid
1

Entao.pode ser que vc perdeu sua placa mãe por causa da sujeira.pode ter estourado algum capacitor por causa do calor ou sua bga foi pro saco.pode ser algo em curto tbm. as vezes vai precisar passar pasta térmica no processador. sugiro vc testar varias outras coisas tbm. testa hd, memoria antes de levar em algum lugar pra arrumar. tem um programa que chama hdtune. ele mostra como ta seu hd. tem um que chama memtest que faz o teste da sua memoria. se tiver tudo bem com eles, leva em um tecnico e fala que vc ja fez esses teste. o cara vai achar que vc entende um pouco e nao vai inventar qualquer coisa pra tentar te enganar e nem roubar peças suas. boa sorte cara

link permanente

respondeu May 21 '14 às 09:19

misterioso83's gravatar image

misterioso83
(suspenso)

Pra falar a verdade, entendo um pouco mesmo... Sou técnico à quase 6 anos... Eu mesmo sempre fiz alguns reparos no meu note. Mas dessa vez, esse problema tá complicado! Já limpei as ventoinhas, coloquei a pasta térmica no processador. Mais tarde vou usar esses softwares que você me indicou. Só pra constar, ele desliga sempre quando o processador atinge uns 84 graus.

link permanente

respondeu May 21 '14 às 09:28

DanilloDavid
1

boa noite..

meu notebook Positivo N4200 vem apresentando o mesmo problema de uns tempos pra cá...

já tinhamos suspeitado de superaquecimento, como ja estava fora d agarantia, abri e limpei o excesso d epoeira e tal adiantou um pouco, mas uns dias depois, voltou o msm problema: mudamos o local de colocar o note, compramos uma mesa com cooler externo pra ventilar e solucionou, ou ao menos parecia ter resolvido... lendo as sugestoes do forum, baixei o speecy e coloquei pra rodar, apontou que a CPU fica entre 96º-99º e a placa mãe em 96º

o que posso fazer só levar na assistencia será que resolve?

link permanente

respondeu Aug 22 '14 às 19:00

luciene_lu's gravatar image

luciene_lu
1

Precisam de uma Re-solda na GPU Gráfica da placa mãe.

link permanente

respondeu Oct 15 '14 às 10:43

tato2t's gravatar image

tato2t
1

Este é a maior enrolação que já ouvi, pelo defeito não dá para saber, e a GPU é soldada por um robô na linha de montagem e não dá para ser re-soldado por uma pessoa, normalmente as assistências técnicas trocam a placa mãe.

A unica coisa que dá para substituir numa placa mãe são os capacitores e mesmo assim quase nenhum técnico faz.

Você já caiu neste golpe?

spicy_question's gravatar image spicy_question (Oct 15 '14 às 11:23)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,719
×818
×510
×327
×54
×50
×25

pergunta feita: Mar 21 '13 às 00:16

pergunta lida: 79,586 vezes

última alteração: Dec 01 '16 às 14:03