Como construir uma antena Wi-Fi caseira?

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

Meu celular pode servir como roteador wireless? Queria construir uma antena Wi-Fi caseira para usar a internet dele.

Se alguém sabe, ou tem um tutorial de como construir uma, me ajuda aí!

Valeu!

PUBLICIDADE

Respostas

allanmelo

Membro

12 anos atrás

Se o seu celular já tem roteador wireless, ele não precisa de uma antena Wi-Fi. Sinceramente não entendi sua necessidade.

7 anos atrás

Eu gostaria de pegar o sinal Wi-Fi de um roteador usando outro roteador, alguém sabe se tem como sem utilizar cabo , tornar um roteador em um receptor de sinal Wi-Fi

11 anos atrás

a antena wifi q eu tinha ficava encima de minha casa, mas já dei um geito de pegar o sinal por ela, mas vlw ai!

11 anos atrás

gui_lher_me_ok, seria interessante 2 informações para tentar te ajudar. Modelo do seu note, e modelo do seu cel.

Abraço.

jedai2011

Membro

11 anos atrás

Este site tem vários projetos de antenas vê se atende a sua necessidade:

www.clubedowarchalking.com.br

Abç,

Rodrigo0010

Moderador

12 anos atrás

2 possibilidades:

1.na verdade o que você quer dizer mas até agora não conseguiu é que seu celular NÃO DISTRIBUI INTERNET repito

NÃO DISTRIBUI INTERNET

e voce quer passar a internet que não é distribuida normalmente do celular para o notebook, pois o celular NÃO ROTEIA internet repito

NÃO ROTEIA INTERNET

verdade?
se sim só comprando um celular novo ou comprando um modem 3G... aí voce coloca o chip do celular no modem e pronto coloca a internet aonde quiser (:

  1. Você não tem notebook mas sim um desktop e consequentemente não tem placa de rede para captar o sinal wifi do celular. Neste caso dependendo do celular há modelos que passam a internet ao conectar o cabo usb, fora isso só comprando um modem 3G ou um celular novo

12 anos atrás

oq eu querro dizer é assim!
imaginem q meu celular é um roteador(distribui internet).
eu tenho um pc q ñ tem internet.
e eu quero construir uma antena pr capitar o sinal wifi do meu celular.
entenderam?

Rodrigo0010

Moderador

12 anos atrás

mas que gambiarra, você quer fazer uma antena, tem conhecimento em soldagem, logística, elétrica? se o celular já roteia voce usa a partir dele, se não pode conectar o notebook na internet dele e usar um programa que transforma o notebook em roteador, não sei detalhes busque no google.

A não ser que seu objetivo seja 'aumentar a velocidade' ou 'aumentar o sinal' aí o problema é o modelo do celular ou a localização da sua casa

12 anos atrás

a antena q eu quero construir ñ é para meu celular mas pra usar a net do meu celular no pc pela antena.

12 anos atrás

Nesse artigo do Baixaki, você pode conferir dicas para Melhorar o sinal do seu Wi-Fi com latas de cerveja.
Acho que pode ser útil.
Abraço!