Entre os core i7 ou Proc Amd Fx-8120 Eight-core 3.1 Ghz 16mb, qual o melhor? Eu queria trocar de placa mãe e processador pois to querendo um phenom ii x6 1100t e uma placa mãe da amd q suporte.

perguntou Feb 19 '12 às 15:56

gilsoncley's gravatar image

gilsoncley
66637

editou Feb 24 '12 às 10:38

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

" to querendo um phenom ii x6 1100t e uma placa mae da amd"
confesso que não entendi. então o porquê da dúvida ?.
mas já respondendo, cada um dos processadores mencionados tem sua performance melhor em alguma coisa do que o outro. o FX X8 se sai melhor em jogos do que em programas em relação ao core i7. enquanto o i7 se sai melhor em programas do que em jogos em relação ao FX X8.

link permanente

respondeu Feb 21 '12 às 22:18

McLovin's gravatar image

McLovin
1361.5k

Se não me engano os Fusion são os melhores processadores para jogos (desde que não utilize uma placa offboard), não os FX da AMD. Mas não posso afirmar 100%, o feriado ferrou minha memória haha.

O Core i7 é superior, mas o FX é um bom processador. Para a maioria dos usuários a FX é uma melhor opção por custar menos e oferecer a mesma coisa em 99% das aplicações.

link permanente

respondeu Feb 22 '12 às 12:54

panda's gravatar image

panda
2492.8k

O amigo Panda falou em 99% das aplicações e pode ter sido um pouco generoso com a AMD.

Os FX mais recentes, já eigth-core e Bulldozer, apresentam, em alguns casos, desempenho inferior ao Core i5 2500k.

Claso que são diferenças pequenas, mas se você for um usuário exigente em termos de hardware e um pouco crica, notaria com facilidade a diferença em um comparativo.

Eu notei e abri mão do AMD porque precisava montar uma máquina forte para renderização.

link permanente

respondeu Feb 22 '12 às 17:13

filipegarrett's gravatar image

filipegarrett
4324

Então, Felipe, realmente para a utilização de softwares mais pesados tanto o i7 quanto o i5 mostram grande superioridade sobre qualquer AMD. Muita superioridade mesmo.

Mas isso só se nota em softwares de desenvolvimento, compactação de vídeo, compactação profissional de arquivos, renderização e coisas do tipo. Neste caso a diferença entre os Intel i7 e i5 para os AMD é bem bruta, com casos bem extremos sendo mostrados claramente em revisões pela internet.

Porém quando digo uso comum (ou 99%) eu me refiro a planilhas de Excel, documentos do Word, uso de internet, assistir vídeos full HD, outlook e outras tarefas como essas. Mesmo todas abertas ao mesmo tempo.

Neste caso um i7 ou até mesmo um i5 ficam subutilizados. Ou seja, você acaba gastando 3x mais num componente que você jamais utilizará nem metade de sua capacidade de processamento. Isso sem falar da placa-mãe, que custa mais caro pra Intel e oferece menos recursos.

E mesmo para o futuro seria bobagem achar que eles durariam mais por ter esse poder de processamento. Já que na tecnologia tudo muda muito rápido e daqui há 3 anos é difícil prever como será a arquitetura dos processadores. Se a mudança for radical, os i7 podem rapidamente se transformar em processadores de tão baixo nível quanto os mais baratinhos atuais.

Por isso para a maioria dos utitilizadores, AMD é a melhor opção. Custa menos e para a maioria das pessoas é mais do que o suficiente.

Espero ter esclarecido quaisquer dúvidas quanto ao meu comentário!

Abraço!

panda's gravatar image panda (Feb 24 '12 às 10:20)

Tive o cuidado de ressaltar que a máquina se voltava para renderização e portanto precisava de recursos de hardware.

De qualquer forma, o mesmo argumento vale para AMD. No caso principalmente da linha de melhor desempenho, os 8 núcleos do Bulldozer.

O Windows - qualquer versão - simplesmente não consegue trabalhar com todos os cores do processador. Há um update recente para usuários de processadores AMD para Windows 7, mas o ganho de desempenho é de menos de 10%.

Aí entra a pergunta: o que mais vale? Pagar um X por um processador que o sistema operacional não consegue entender ou 2X por uma unidade da qual você poderá extrair todo o desempenho?

O mercado e as análises, há uns anos, vem mostrando que Intel é a resposta para a pergunta.

filipegarrett's gravatar image filipegarrett (Feb 24 '12 às 14:58)

Amigo,

AMD e Intel são as grandes do mercado, se são grandes seus processadores são bons. A Intel com aprox. 88% do mercado mundial. A AMD com aprox. 11% do mercado mundial.

As duas aprox. 99%.

E tudo depende do uso. Pro que a máquina será usada.

Dúvidas? rauldias8@hotmail.com

Intel vc AMD

Ps: Lembrando que a AMD se acabou de se fundir com a ATI, então se for pra jogos, recomendo um processador AMD e uma placa de vídeo ATI, aí será perfeito o desempenho. Mesmo só o i7 quase superando. Mais o que vc prefere, só rapidez ou rapidez e qualidade de vídeo?

Att, Raul Dias, Tecnico de Informática

link permanente

respondeu Feb 24 '12 às 15:49

raauldias's gravatar image

raauldias
4611609

Sendo o i7 muito bom pra conversão de arquivos,e muito bom pra utilizar gravadores de DVDs e hj(a moda) Blu-rays.

Raul Dias

raauldias's gravatar image raauldias (Feb 24 '12 às 15:53)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,365
×612

pergunta feita: Feb 19 '12 às 15:56

pergunta lida: 8,701 vezes

última alteração: Feb 24 '12 às 15:53