Ola boa tarde, Estou em busca de me aprofundar nesse ramo de programação, mas estou sem $$$$$$$$. Será que alguém poderia me ajudar com algum tutorial de linguagem de programação para iniciantes confiável e atualizado, para esse nerd??????? obrigado.

perguntou Mar 24 '13 às 15:50

vander_silva's gravatar image

vander_silva
669116

Meu camarada, segue o link do melhor curso gratuito de programação: http://www.cursoemvideo.com/ As aulas são com o Gustavo Guanabara, vídeo aulas gratuitas com certificados. Não se esqueça, se não entende lógica de programação, comece pelo curso de algorítimos.

link permanente

respondeu Apr 14 '16 às 13:12

dlima2016's gravatar image

dlima2016
246

editou Apr 14 '16 às 13:13

Amigo escolha a linguagem de sua preferência e comece a assistir vídeos para iniciantes no Youtube, é a forma mais fácil de aprender, eu comecei assim também. Te indico a linguagem Python, eu particularmente acho a melhor de todas.

link permanente

respondeu Mar 26 '13 às 13:28

lucasmlima's gravatar image

lucasmlima
16

Te indico a linguagem C. Ela é basicona e tão fácil como Portugol ou Pascal (da linguagem só o que muda praticamente é a "tradução") e te dá dois caminhos: desenvolver em baixo nível (que dá mto trabalho, mas dá mais "poderes", como para fazer algo mais rápido e menor, já que tu pode até "falar em linguagem quase de máquina") ou em alto nível (que é o caminho da "facidão", que com pouco trabalho te permite fazer coisas muito bonitas, mas que, se não forem tomadas precauções, o negócio pode ficar lento, pesado...).

Depois evolua para C++, onde tu vai aprender programação orientada a objetos (POO), e então para C#, que é um "refinamento" da POO.

Java é muito parecido com C#.

Depois de vc entender bem C# ou Java, estará apto a desenvolver bem em Android.

Nada te impede de pular de C direto para Android, mas quando vc estiver programando vai ficar "travando" em coisas que não entende.

Não sei muito sobre desenvolvimento para iOS (iPhone etc.). Sei que usam Object C, mas não sei se é muito parecido com C# ou só uma forma diferente de C++...

link permanente

respondeu Jul 24 '13 às 10:19

kokbira's gravatar image

kokbira
136115

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×157
×120
×78

pergunta feita: Mar 24 '13 às 15:50

pergunta lida: 2,124 vezes

última alteração: Apr 14 '16 às 13:13