Galera, hoje eu estava vendo e em uma loja na internet (uma loja muito boa por sinal) e o LG Nexus 4, na sua versão de 8GB sai por apenas R$ 1.215,00, tendo em vista que ele é um smartphone top, que concorre com Galaxy S3/S4, Note 2, iPhone 5 e Lumia 920, seria ele o melhor? Já que todos os outros saem por no minimo R$ 300,00 mais caro.

Deixando de lado a questão de OS, esse com toda a certeza é o melhor custo-beneficio dos smartphones top no Brasil.

perguntou Mar 24 '13 às 17:11

LucasCzeck's gravatar image

LucasCzeck
1516211.6k

Lucas, deixando de lado o OS, há dois problemas muito criticados por usuários do Nexus 4 (inclusive no site do Gizmodo Brasil): 1º - a fragilidade da tela (não usa nenhum Gorilla) e arranha muito fácil e 2º - Mesmo com um uso mediano a bateria não dura um dia inteiro. Usuários do Nexus 4 relatam nos fóruns (lá no Gizmodo você lerá muito isso) que para onde vão tem que levar o carregador junto do Nexus 4. Mesmo com todos esses problemas, é o melhor Android de todos até o momento. Em maio deve chegar ao mercado o primeiro smartphone 100% da Google (em software e hardware) que será o X PHONE (pesquise por ele no Google). Sites estrangeiros (CNET e ZDNET) afirmam que ele será o principal telefone Android (Nexus será colocado em segundo plano pela Google). O Software será da Google (Android) e o hardware também (Motorola Moblity, recém adquirida pela Google). EM RESUMO: se o amigo gosta de Android, vá de Nexus 4 mesmo. Fuja de Galaxy III ou IV. Eu, pelo menos, tive experiências terríveis com Galaxy II e III (nunca mais terei Galaxy). Abraço!

link permanente

respondeu Mar 24 '13 às 17:22

Carlos_Musk's gravatar image

Carlos_Musk
238316

A tela usa Gorilla Glass 2, é a traseira que dizem não ter, sobre os boatos do X Phone eu acho que vai ser mesmo da motorola, mas acredito que não seja em maio.

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Mar 24 '13 às 17:24)

É verdade, Lucas, me enganei... Tem Gorilla Glass 2. Verdade. Fica apenas o problema da bateria. X PHONE chega em maio no Google I/O (https://developers.google.com/events/io/). Mas no mercado, deve demorar um pouco mais mesmo. Talvez novembro.

Carlos_Musk's gravatar image Carlos_Musk (Mar 24 '13 às 17:32)

Deve começar a ser vendido lá por Julho/Agosto.

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Mar 24 '13 às 17:37)

Nexus 4 tem bug na câmera demora para iniciar o aplicativo e em muitos casos não tem como desligar a câmera tendo que reiniciar o smart e sua memória interna é baixa mesmo na versão de 16gb

link permanente

respondeu Mar 25 '13 às 08:41

bruno_gu318's gravatar image

bruno_gu318
2122271.7k

Poderia dizer que bug é esse? E não, ele não demora para abrir apps. Eu acho que 8GB já é memória pra caceta, 16Gb então...

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Mar 25 '13 às 13:50)

LucasCzeck, como eu disse, para o meu uso, impossível. Pode ser que vc não tenha jogos, não tenha mp3, não tenha vídeos. Nesse caso é um bom espaço. Só de mp3 tenho 15 gigas. Baixar séries em HD via Torrent, cada episósio de 45 minutos de uma série é um pouco mais de 1gb. Fotos de 8 mega pixels ficam em torno de 3 megas cada. Ou seja, quem gosta de ter mídias no aparelho (áudio e vídeo) e jogar os melhores jogos em HD, é pouco 16gb para tudo.

Need for Speed Most Wanted - 1,93 GB

Asphalt 7 - 1,62 GB

Real Racing 3 - 1,17 GB

Real Football 13 - 1,05 gb

NDrive 11 com mapa do Brasil - 450 mb

Dos 16gb do Nexus 4, um pouco se perde em formatação, outro tanto se perde com a alocação do sistema operacional. Sobra uns 12 GB para o usuário utilizar. É muito pouco para os dias atuais.

marcel_16v's gravatar image marcel_16v (Mar 25 '13 às 14:04)

Para hardusers é pouco mesmo, mas ainda assim é um custo beneficio ótimo

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Mar 25 '13 às 14:07)

Concordo com o nosso amigo marcel_16v, eu tenho um Galaxy Nexus com 16Gb, e não dá pra quase nada (se for instalar jogos), mas em termos de hardware não vou afirmar que é o melhor, mas é um dos top. Não tenho nada a reclamar do meu Nexus, ele é excelente. (tirando o fato de ter 1Gb de RAM é só estar disponível 600Mb), mas isso não atrapalha em nada. Meu proximo smartphone com certeza vai ser o Nexus 4 (pela memória RAM). Eu mesmo prefiro o Nexus 4 do que Galaxy SIII ou IV.

link permanente

respondeu Mar 25 '13 às 14:11

Cleber_x's gravatar image

Cleber_x
111214150

editou Mar 25 '13 às 14:11

Eu tb iria preferir o Nexus 4 se ele tivesse modelo de 64gb sem microSD ou 16gb com microSD. Mas 16gb sem microSD como modelo maior não me serve. Estou com SIII e vou para o SIV assim que aparecer na loja. A Google está preparando o Motorola X (Primeiro smart da Motorola Mobility depois que a google a comprou). Estou de orelha em pé nesse tb.

marcel_16v's gravatar image marcel_16v (Mar 25 '13 às 14:29)

verdade, pra mim, até 32Gb estava ótimo. Sobre o X Phone, a Shapphire Glass (2° rumores) parece ser uma tecnologia revolucionaria, mas se smarts com Gorila 2 no Brasil já está batendo a casa dos R$ 2.000,00 (isso é, o Gorila custa cerca de US$ 3, o Shappire pode chegar a US$ 30), quando esse X-Phone chegar ao Brasil podem preparar os bolsos para uns R$ 3.000,000. Mas estou ansioso pelo I/O.

Cleber_x's gravatar image Cleber_x (Mar 25 '13 às 15:31)

Cleber, o Shapphire Glass pode custar a mesma coisa que o Gorilla, quando produzido em grande escala

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Mar 25 '13 às 15:41)

Li essa noticia no site do Tudo celular (http://goo.gl/IOSRI) Lá eles especificaram dessa maneira, acho que por se tratar de uma tecnologia militar vai sim, ser caro (mais que o Gorila 2). Basta esperar para ver.

Cleber_x's gravatar image Cleber_x (Mar 25 '13 às 15:48)

O IDG Now foi um dos primeiros a mostrar, lá ele o Presidente da empresa fala um pouco sobre os preços. (http://www.youtube.com/watch?v=sC9v9krpXZg)

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Mar 25 '13 às 15:52)

ok, mas ele disse que o custo pode diminuir, mas não especificou o valor. Então só nos resta esperar o I/O.

Cleber_x's gravatar image Cleber_x (Mar 25 '13 às 16:08)

Mas acho que não vai mudar tanto, podemos comparar com o Galaxy S IV que é feito de plástico e é mais cara que o Nexus 4, que é feito de vidro.

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Mar 25 '13 às 16:11)
exibindo 5 de 7 Todas
link permanente

respondeu Mar 25 '13 às 14:42

bruno_gu318's gravatar image

bruno_gu318
2122271.7k

E você acha que isso ainda existe?

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Mar 25 '13 às 15:42)

esse bug já foi reparado... atualize seu aparelho.

marcel_16v's gravatar image marcel_16v (Mar 25 '13 às 15:45)

Qual site você acho ?

link permanente

respondeu Mar 24 '13 às 22:17

Cedussao's gravatar image

Cedussao
11440

Dougshop

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Mar 24 '13 às 22:42)

OBRIGADO

Cedussao's gravatar image Cedussao (Mar 24 '13 às 22:45)

O Nexus 4 é sim um smartphone top de linha. Excelente processador, excelente gpu, memória RAM, android limpo... um excepcional smartphone. Mas tem um defeito que para mim é impossível comprar um. O Nexus 4 não tem slot para microSD e seus tamanhos são de apenas 8gb internos ou 16gb internos. Muito pouco para os dias de hoje. Os jogos bons em HD estão todos batendo na casa de 1gb, vídeos feitos na câmera em HD ultrapassam os 2gb com facilidade, o tamanho das fotos, o tamanho dos vídeos, os aplicativos em geral... estão todos cada vez maiores. Hoje tenho um S3 com 16gb internos mais um microSD de 64 gb. Vídeos, fotos e músicas eu salvo no microSD, deixando os 16GB livres para os aplicativos.

Então, para o meu uso, impossível sobreviver com apenas 16gb! Mas se você conseguir, é uma excelente aquisição sim.

link permanente

respondeu Mar 25 '13 às 08:34

marcel_16v's gravatar image

marcel_16v
569313

Eu passei anos com um iPhone 3GS de 8gb, pra mim é fácil, sem contar que hoje em dia posso deixar várias coisas na nuvem.

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Mar 25 '13 às 13:57)

Eu já sofri com o iPhone 4s 16gb que eu tive. Gosto muito de músicas e o smart é meu aparelho de mp3 padrão. Escuto com fone, escuto no carro e em casa através de som bluetooth. Não dá para usar mp3 alocados em Nuvem. Não com essa internet móvel cara, lenta e falha do Brasil.

marcel_16v's gravatar image marcel_16v (Mar 25 '13 às 14:32)

Acho que o problema principal é não ter 4G. Estamos às vésperas de ter o 4G em várias capitais e gastar esta grana num telefone que vem sem 4G não vale a pena. Acho que só vale a pena se tirar com superdesconto em alguma operadora, mas até agora só vi vender em loja. Quando do lançamento, esta foi a principal deficiencia apontada.

link permanente

respondeu Mar 29 '13 às 15:03

eduardo_pozzobon's gravatar image

eduardo_pozzobon
1

4G no Brasil vai demorar muito, aqui em Curitiba já tem, mas mesmo assim a Claro cobra muito, mas muito caro mesmo.

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Apr 01 '13 às 13:54)

A partir da copa das confederações, quando a implantação será obrigatória, o preço deve cair vertiginosamente. As operadoras estão investindo muita grana em novas antenas. Se for muito caro, não haverá usuários. O Brasil é o quarto mercado em telefonia móvel no mundo. Não creio que será possível não implantar o 4G aqui.

link permanente

respondeu Apr 01 '13 às 16:09

eduardo_pozzobon's gravatar image

eduardo_pozzobon
1

Veja a situação do 3G aqui, 4G é um sonho distante, quem sabe na copa de 2014 ele começe a ficar bom.

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Apr 01 '13 às 16:27)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,493
×2,434
×1,933
×1,215
×645
×565
×456
×304
×186
×44