pessoal, estou com um notebook philco phn 14303 com o lcd escurecido, o quee pode ser este defeito ? este modelo tem inverter ? onde fica ? quais os problemas poderiam causar o escurecimento da tela lcd ?

Se eu ligar ele o note em um monitor alternativo, a imagem aparece normal.

Aguardo ajuda...

perguntou Mar 25 '13 às 18:50

juliocsc's gravatar image

juliocsc
1111

Pode ser o "flat cable", meu note estava com um problema parecido e era isso.

link permanente

respondeu Mar 25 '13 às 19:04

LucasCzeck's gravatar image

LucasCzeck
1516211.6k

problema parecido ou igual ? se vc me falar que o problema que vc teve era igual o meu, vou acreditar que de fato seria o cable flat, mas quando vc disse parecido, fiquei na dúvida com relação o seu problema e o meu problema. Pode passar mais informações sobre o problema parecido que vc teve ?

juliocsc's gravatar image juliocsc (Mar 25 '13 às 20:22)

No meu caso a tela estava normal se tela estivesse com uma inclinação baixa, mas quando abria um pouco mais ela começa a escurecer e chuviscar.

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Mar 25 '13 às 20:39)

Provavelmente é o cabo, ou alguma configuração do seu pc, já que ele quando conectado em outro computador funciona normalmente.

link permanente

respondeu Mar 25 '13 às 19:25

roodrigoice's gravatar image

roodrigoice
26

o problema é tecnico mesmo, a dica do cable flat é interessante. se alguém souber de mais informações sobre o problema, postem...

juliocsc's gravatar image juliocsc (Mar 25 '13 às 20:16)

Realmente pode ser o cabo flat que liga a base a tela, mas as telas de LCD usam lampadas fluorescente e perdem o brilho com o tempo e podem até queimar.

alt text

link permanente

respondeu Mar 25 '13 às 21:10

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.6k

sim, vc tem razão, neste caso poderia ser as lampadas leds, vou tentar testa-las tbm. se alguém tiver mais alguma ideia, postem...

juliocsc's gravatar image juliocsc (Mar 25 '13 às 21:52)

O led quase nunca queima, mas este modelo de Note usa lampadas fluorescentes, não ?

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Mar 25 '13 às 21:56)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,962
×114
×61
×2
×1
×1

pergunta feita: Mar 25 '13 às 18:50

pergunta lida: 3,090 vezes

última alteração: Mar 25 '13 às 21:56