Olá,a motorola recentemente lançou 2 novos aparelhos, Razr D1 e Razr D3. Ambos tem a opção single chip e dual chip, parecem ser ótimos aparelhos, principalmente considerando o preço, talvez o melhor custo x benefínicio do mercado brasileiro hoje, já que ambos são agora da Google e já estão praparados para receber a próxima versão Andróid.

Quero saber a opinião do pessoal do TechTudo, vale a pena comprar estes aparelhos?

Abaixo os preços de cada um na versão Dual Chip. As versões Single Chip serão R$100,00 mais baratas se não me engano.

Razr D1: R$549,00 ( já nas lojas )

Razr D3: R$799,00 ( previsão de chegada nas lojas para as próximas semanas pelo o que li por ai. )

perguntou Mar 26 '13 às 10:24

rodrigo86's gravatar image

rodrigo86
339148

editou Aug 29 '13 às 14:51

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611665

O razr d3 tem processador dual-core 1,2 memória Ram de 1gb android versão 4.1 por 800 reais vale sim a pena está mais barato que o galaxy sII lite que ainda tem a versão 2.3 do android sua bateria tem longa duração e agora que a motorola foi comprada pelo google seus smarts vão ter maior poder de fogo

link permanente

respondeu Mar 26 '13 às 12:38

bruno_gu318's gravatar image

bruno_gu318
2122271.7k

Exatamente, e o melhor, maior poder de fogo com menor custo no produto final, esses são só os primeiros lançamentos, para o próximo semestre deve vir mais coisa boa.

rodrigo86's gravatar image rodrigo86 (Mar 26 '13 às 13:23)

e com android puro, isso é um ponto bem importante também

gbelardi's gravatar image gbelardi (Jul 27 '13 às 16:49)

Existem dois tipos de celulares Dual Sim:

1 - Os DSDS = Dual Sim Dual Standby, representada pela maioria dos celulares Dual Sim;

2 - Os DSFA = Dual Sim Full Active, representada pela minoria dos celulares Dual Sim;

Então, basicamente a grande diferença entre os dois modelos é a total simultaneidade dos dois chips.

Na tecnologia DSDS os chips funcionam simultaneamente quando estão em standby, ou seja, você poderá receber ligação em qualquer um dos chips a qualquer momento desde que nenhum deles esteja sendo usado. Caso contrário o chip que não estiver sendo utilizado ficará fora de área. Exemplo: se você estiver em uma ligação no chip 1 ou utilizando o 3g, o chip 2 estará fora de área.

Já na tecnologia DSFA a simultaneidade é completa, ou seja, você pode estar utilizando um dos chips com 3g ou durante uma ligação e receber uma segunda chamada no outro chip, sendo assim o celular irá permanecer com os dois chips em completo funcionamento sem que nenhum fique fora de área.

Até onde se sabe, o Razr D3 é DSDS.

link permanente

respondeu Apr 17 '13 às 08:34

Marcos%20Ceroni's gravatar image

Marcos Ceroni
4413452

Acredito que o D3 vai ser um dos aparelhos mais vendidos no Brasil esse ano...

link permanente

respondeu Mar 26 '13 às 12:50

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Concordo plenamente com voce, até o momento não vejo concorrente pra ele.

rodrigo86's gravatar image rodrigo86 (Mar 26 '13 às 13:20)

o que poderia concorrer seria o Lumia 620, mas a Nokia pecou no preço dele...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 26 '13 às 13:23)

Acho que os 2 vão ter android 4.2, mas o D3 tem chance de receber o android 5.0.

link permanente

respondeu Mar 26 '13 às 13:37

LucasCzeck's gravatar image

LucasCzeck
1516211.6k

ainda mais pelo fato da google ser dona da motorola XD

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 26 '13 às 13:42)

O 4.2 é certeza, já foi anunciado oficialmente, mas o 5.0 não sei, a probabilidade é grande, mas prefiro não criar espectativas.

rodrigo86's gravatar image rodrigo86 (Mar 26 '13 às 14:01)
1

Mas mesmo que não receba, o D3 com o android 4.2 já vai valer a pena

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Mar 26 '13 às 14:08)

verdade, até pq nenhum no brasil além do nexus 4 tem ele atualmente...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 26 '13 às 14:13)

Mas tem uma coisa, com 200 reais a mais da pra pegar um Razr I

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Mar 26 '13 às 14:15)

acho que ele vai ser melhor que o Razr i... tenho amigos que tão reclamando muito dele depois que atualizaram para o 4.1.2

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 26 '13 às 14:16)

um deles inclusive comprou o branco e descobriu que não tem kevlar na parte traseira kkkkkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 26 '13 às 14:17)

Ele já vale a pena com o 4.1, com o 4.2 ainda mais, imagina com o 5.0? E tbm acho que ele é melhor que o "i", por ser Dual Chip.

rodrigo86's gravatar image rodrigo86 (Mar 26 '13 às 14:25)
1

Com toda sinceridade, eu só deixo de comprar o D3 se aparecer um com 4G e e boa configuração, com preço até uns R$1.000,00... Oq cá entre nós, não vai acontecer, pelo menos não no 1° semestre de 2013.

rodrigo86's gravatar image rodrigo86 (Mar 26 '13 às 14:28)

concordo rodrigo...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 26 '13 às 14:38)
exibindo 5 de 10 Todas

Oi @rodrigo86

Vale a pena sim comprar o Razr 3. É um aparelho com o desempenho melhor do que o D1. Dá uma olhada neste review aqui: http://www.techtudo.com.br/review/motorola-razr-d3/review-do-motorola-razr-d3-android-potente-prova-que-aparencia-engana.html

link permanente

respondeu Aug 30 '13 às 11:43

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
2628361.6k

É um aparelho Fenomenal, com bom desempenho. A única coisa que pecou nele foi o armazenamento interno. Confere o review dele

**http://www.youtube.com/watch?v=3UdxfTYq8y0**

Eu compro!

link permanente

respondeu Apr 09 '13 às 08:13

geekzinho's gravatar image

geekzinho
126

Acabei de entrar em contato com a assistência da motorola, via chat, e eles me informaram que o Razr D3 é Dual Sim Dual Standby. Ou seja, não podemos receber chamadas no 2º Chip se estivermos usando o 1º. Não consigo entender essa lógica num telefone Dual Chip. Tenho um Samsung Duos II, com sistema operacional próprio da Samgung, sem 3G, basicão, e o dual chip dele é DSFA. Gostaria de migrar para um smartphone mantendo meus 2 chips atuais mas, pelo visto, não tem como fazer isso sem perder a funcionalidade DSFA...

link permanente

respondeu Apr 17 '13 às 09:20

l_alamy's gravatar image

l_alamy
16

É, então confirmou-se o que eu previa... Infelizmente nem tudo é perfeito. O Razr D3 é um ótimo celular, mas de fato é uma pena que não tenham feito DSFA.

Marcos%20Ceroni's gravatar image Marcos Ceroni (Apr 17 '13 às 09:25)
1

preço que se paga por sistemas mas avançados :/

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Apr 17 '13 às 09:26)

Po agora vc arregassou passou o note 2 por um D3 + um note 8, essas mamatas não aparecem p/ min ;(

link permanente

respondeu Aug 30 '13 às 13:26

willy2013's gravatar image

willy2013
318

Commprei um Razr d3 pois sabia q estaria adquirindo um otimo aparelho , e nao me decepcionei, simplismente sensacional nao trava como diziam roda praticamente tudo mesmo, 1 giga de ram fuinciona muito bem comparado aos 512 do lumia 620 q foi a grande bola fora da nokia nessa categoria, pontos negativos no d3 são os mesmos de sempre a camera nao é 8 mp e sim 6 ou 7 ainda assim muito boa, a gravação de video hd 720 não é tao ruim como dizem mas o som gravado é sim pessimo, se seu foco for gravaçoes de video ou superfotos não seria este seu aparelho mas no mais, sem sombra de duvidas o melhor custo beneficio comprei por R$650,00 android jelly bean 4.1.2 roda suave com dual core 1,2 e ram de 1gb a camera nao é a melhor mas é boa + nfc + dual chip + bateria 2000mha muito boa acima da media, android quase puro apos a parte de hardware da motorola ser adquirido pela google e outras otimas especificaçoes já ditas em outras respostas, recomendado.

link permanente

respondeu Apr 09 '13 às 09:56

willy2013's gravatar image

willy2013
318

1

concordo com vc, só que em relação à RAM do Lumia 620, o WP8 não precisa de 1GB de RAM pra rodar tão liso ou até mais que um Android com 1GB...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Apr 09 '13 às 13:24)

vc tambem está certo os lumias assim como o iphone tem um conjunto que trabalha bem redondo mesmo com especificaçoes baixas, o problema é a optimização de aplicativos q dia apos dia estão exigindo mais das rams os 1gb de hj eram os 512 de ontem. Muitos gostam de detonar o Galaxys4 pq aquela maquina toda nucleos infinitos e procesamento monstro? daqui uns 3 anos aquilo vai ser o normal exigido por usuarios e aplicativos.

willy2013's gravatar image willy2013 (Apr 09 '13 às 19:48)

fechado...vou compra-lo e,dar meu lg l5 pra minha mulher.

link permanente

respondeu Apr 09 '13 às 18:29

leonardo's gravatar image

leonardo
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,906
×4,663
×1,948
×1,806
×114

pergunta feita: Mar 26 '13 às 10:24

pergunta lida: 38,064 vezes

última alteração: Aug 30 '13 às 14:34