É o seguinte, eu tenho um notebook Gigabyte W466U rodando Windows Vista, o problema é que o sistema está meio acabado (deixei com uma pessoa leiga no assunto que acabou apagando coisas importantes).

O sistema em si roda normal mas muitos programas dos quais fazia uso foram excluídos, não sei se compensa mas na minha opnião deixar o notebook zerado seria uma boa opção. Bom eu tenho o dvd do vista que vem com o note, porém ai vem o problema, o drive de cd não funciona (não sei o q aconteceu, mas não roda mais nada, ele abre porém não funciona mais, pode ser aquela fita óptica que fica embaixo pois ela está toda amassada =/ )

E aí o que vocês me sugerem?

Valeu, abraço!

perguntou Feb 21 '12 às 14:11

juninhobet's gravatar image

juninhobet
1719251.3k

editou Jul 16 '13 às 14:39

moniquemansur's gravatar image

moniquemansur ♦♦
238238

Então juninhobet,
Quando você coloca o CD no driver de CD, e reinicia o PC, aparece isso:
"Pressione enter para iniciar do CD.." ou algo parecido?
Se não aparecer, seu driver de CD pode estar com algum problema, ou não deve estar configurado para dar boot a partir do CD.
Ou, você também pode optar pela formatação via pendrive.
Boa sorte, abraço!

link permanente

respondeu Feb 21 '12 às 14:36

CatieWayne's gravatar image

CatieWayne
558230

Boa CatieWayne, acho que isso vai me ajudar e muito cara!!

Vou ver se der certo te falo

Muito obrigado!!

Só um detalhe muito importante isso é para windows seven como vou fazer isso no vista??

juninhobet's gravatar image juninhobet (Feb 21 '12 às 14:49)

Então, foi como o Danilo do vídeo falou..
Você só vai precisar mudar o arquivo.ISO que você vai selecionar (no caso, o do Windows Vista), depois é só seguir os outros passos.
Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Feb 21 '12 às 15:30

CatieWayne's gravatar image

CatieWayne
558230

Então gente é o seguinte vi os videos, so que como o dvd do vista não ta aqui ainda não fiz o processo, porém fui ver se o meu note dava opção de dar boot pelo pendrive, eu muito idiota apertei o enter sem querer, ai acabou iniciando o boot pelo pendrive como o pendrive tava vazio ferrou tudo, agora o pc inicia e quando vem o logo do vista aparece tela azul e ele reinicia.

Eu achei a iso do Xp SP3 na net, to baixando e vo tenta da boot por essa iso só até eu pegar o dvd do vista, será que funciona vai funcionar ou eu ferrei tudo de vez?

Voltando aqui, baixei a iso, usei o wintoflash e criei o pendrive bootavel. O Windows XP começou a instalar tudo ok, só q no meio da instalação veio a mensagem: "O assistente detectou que seu HD está corrompido, o processo de instalação não pode continuar. pressione f3 para sair." (Não lembro direito mas acho que a mensagem é +ou- assim)

Bom estou indo pegar o cd do vista agora, vou fazer o mesmo processo, provavelmente funcione, espero =/

link permanente

respondeu Feb 22 '12 às 00:46

juninhobet
1719251.3k

editou Feb 22 '12 às 11:26

Galera vim aqui só para agradecer as respostas, em especial ao usuário CatieWayne que me deu a idéia do pendrive bootável que eu nem imaginava e tava procurando por isso faz tempo.

Deu tudo certo pelo cd do Vista, agora só atualizando e instalando os drivers, não sei se vou manda arrumar o leitor de cd/dvd, acho que no meu caso não se usa muito.

Valeu, muito obrigado e até mais!

link permanente

respondeu Feb 22 '12 às 14:36

juninhobet
1719251.3k

Para formatar o notebook sem leitor de CD, você terá que formatá-lo com o pendrive, para isso você irá precisar do programa WinToFlash que passa todos os arquivos de instalação do DVD do windows para o pendrive e o torna bootável. Ele pode ser encontrado nos sites baixaki, superdownloads, enfim qualquer site de download confiável.

Depois é preciso ir na Bios e configurar o notebook para iniciar pelo pendrive e ser possível iniciar a formatação do seu notebook.

Se você quer aprender todos os passos da formatação ou aprender a formatar um notebook pelo pendrive, conheça o curso completo de formatação do site www.ComoFormataroPC.com

link permanente

respondeu Sep 17 '13 às 13:58

joao%20paulo%20rodrigues's gravatar image

joao paulo rodrigues
21

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,858
×435
×225
×148
×109

pergunta feita: Feb 21 '12 às 14:11

pergunta lida: 28,647 vezes

última alteração: Sep 17 '13 às 13:58