Então galera, eis que aparece o primeiro problema no meu aparelho comprado a cerca de uma semana...

Ao colocar o aparelho para carregar (seja no computador ou na tomada) o touch para de responder e é preciso bloquear a tela e então desbloquear novamente para que ele volte (o aparelho continua funcionando, recebe chamadas, mensagens, todos os botões continuam funcionando perfeitamente, apenas o touch para de responder sem nenhum motivo aparente). Ao entrar no fórum da Nokia descobri que não sou o único com este "probleminha", e ao que parece ele ainda não foi solucionado, encaminhei este relato aos administradores do fórum e estou aguardando a resposta "oficial" da Nokia. Mais notícias posto aqui.

Obrigado.

perguntou Mar 28 '13 às 16:35

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Ah, e isso só acontece durante a carga em si, pois depois que a bateria termina de carregar ele volta a funcionar perfeitamente...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 28 '13 às 16:36)

tenta um reset de fábrica, o de um amigo deu o mesmo problema e o reset resolveu

flavionull's gravatar image flavionull (Aug 28 '13 às 10:47)

Wallace, já tinha lido isso no Fórum da Nokia também... Tem uma galerinha lá reclamando disso, ou seja, parece que não é algo isolado. Acredito que seja código mal programado da Nokia. Quando a Microsoft lançar um aparelho próprio (tipo um Surface Phone), então penso em experimentar o Windows Phone. O que estraga o Lumia para mim é que além do Windows Phone temos várias intromissões no sistema por parte da Nokia. Abraço!

link permanente

respondeu Mar 28 '13 às 23:52

Carlos_Musk's gravatar image

Carlos_Musk
238316

Então cara, pelo que entendi foi algo isolado sim, um lote provavelmente foi fabricado com esse problema (algo que não é raro de acontecer em fabricações em massa) e eu dei azar de ter pego um aparelho desse lote :/

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 29 '13 às 00:00)

Infelizmente são vários os usuário que estão tendo o problema :-( Você pode até pesquisar em sites de fórum lá "fora" isso não tá sendo um privilégio da Nokia Brasil. O celular TRAVA / DESLIGA e só retorna com o reset! Tanto faz estar carregando ou não, ele não fica um dia sem causar esse desastre! E até o momento a Nokia só informa que você tem que enviar para Nokia Care, o que também não esta sendo fácil. Muita, mas muita decepção. Você faz um investimento deste esperando um retorno de qualidade da Nokia com Microsoft e o que dá ;-(

link permanente

respondeu Apr 07 '13 às 07:04

wbalves's gravatar image

wbalves
11121

Pelo que eu vi isso vai da sorte, ou no caso azar, da pessoa... Tenho um amigo que comprou um e o aparelho está perfeito...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Apr 07 '13 às 11:00)

Tenho um Lumia 920 e não tenho esse tipo de problema. =/

link permanente

respondeu Mar 29 '13 às 11:06

NickyNOS's gravatar image

NickyNOS
1188

Vou ter que mandar o meu pra assistência ://

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 29 '13 às 16:28)

Cara, to bastante chateado, o aparelho em si é ótimo, mas esses problemas que ele veio me desanimaram bastante, vou ter que mandar pra assistência técnica e ficar sem celular sabe-se la por quanto tempo ://

link permanente

respondeu Mar 30 '13 às 22:48

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

o meu travou 2 vezes em 1 mês ,e fikou horas assim nem apertando botões,como andei lendo não adiantou,agora entrou a TELA AZUL,e não sai dela,a autorizada vai enviar para a fabrica e em 20 dias vão resolver,esse aparelho risca a tela com o botão da bermuda no bolso.chegando ele ou se trocarem vou vender,paguei 1990 nessa encarnação do N97.

link permanente

respondeu May 22 '13 às 17:38

rswanderley's gravatar image

rswanderley
1

"encarnação do N97" kkkkkkkkkkkkkkk então, eu comentei em outro tópico sobre a tela dele, não é culpa da Nokia isso, e sim da Corning que faz uma propaganda gigantesca em cima de algo que não protege tanto assim o aparelho, pelo que notei o Gorilla Glass é mais funcional para quedas e fortes impactos do que para riscos, o meu 920 mesmo ja caiu de uma altura de uns 50cm de face pro chão e não aconteceu nada, porém está com pequenos riscos por causa do bolso da calça, vai entender...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (May 22 '13 às 17:45)

Estou com um lumia 720 e ele ta dando essas travadas tb.

Ja resetei o cel 2x e nada.

Trava a tela e só libera apertando o botão liga/desliga çra voltar a funcionar.

lamentavel.

link permanente

respondeu Jul 13 '13 às 10:54

gfdarj's gravatar image

gfdarj
16

sério? achei que era um problema exclusivo do 920 '-' devolvi o meu e peguei meu dinheiro de volta, to na duvida se compro o 1020 ou o xperia i1 :/

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jul 13 '13 às 12:10)

Sim, é serio!

o meu funciona perfeitamente. Nunca travou ou deu tela azul... Esse problema simplesmente trava o toutch. Os botoes fisicos ficam funcionando, a tela vira se eu virar o tel.

Só que nada que eu toco aceita. Nem os botões da setinha, do windows e da lupa.

se eu tivesse visto antes dos 7 dias, ja teria pego a grana de volta.

Depois da decepção do galaxy s duos vem mais essa! Rs

gfdarj's gravatar image gfdarj (Jul 13 '13 às 12:20)

Wallace, sim. Serio! Rs

gfdarj's gravatar image gfdarj (Jul 13 '13 às 12:21)

é exatamente o mesmo que acontecia com o meu 920, cara, vai no forum da Nokia e procura uma moderadora chamada Adriana, ela me deu um suporte realmente muito bom, fazendo intermédio com a autorizada e tal... Provavelmente você vai ter que mandar ele pra uma autorizada pra trocarem o painel do touch (como aconteceu quando mandei o meu)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jul 13 '13 às 13:09)

Comprei um mais ou menos 2 meses, é a terçeira vez que envio para assistência técnica por causa desde problema. Ele simplesmente trava.

link permanente

respondeu Aug 27 '13 às 21:35

Marinasilva's gravatar image

Marinasilva
1

o meu foi pra assistencia duas vezes, aí eu pedi a troca... acontece que o novo veio com o mesmo problema, então desisti e pedi o reembolso e comprei um S4

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Aug 28 '13 às 10:25)

Marina, depois posta o que aconteceu com o seu... Pq ainda nao tive coragem de levar o meu a 3a vez.

Farei isso na 2a feira que vem.

A solução do Wallace é a melhor... Sorte dele tb que aceitaram sem criar caso.

abs

link permanente

respondeu Aug 30 '13 às 10:33

gfdarj's gravatar image

gfdarj
16

é claro que vão aceitar, sai mais barato e menos prejudicial para a imagem da empresa uma devolução amigável do dinheiro do que um processo judicial, é só citar isso que eles devolvem rapidinho kkkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Aug 30 '13 às 13:32)

gente isso nao e fato isolado o meu e o 520 e com um dia de uso travou na tela azul.ja reiniciei e continua travado

link permanente

respondeu Aug 30 '13 às 11:25

jaque90's gravatar image

jaque90
1

Trocaram o touch do meu 720... mas advinhem !

Continua a travar de vez enquando !!!

Eu começo a achar que trava porque é o windows... não sei, não é possível isso !

link permanente

respondeu Sep 06 '13 às 10:43

gfdarj's gravatar image

gfdarj
16

O seu já foi atualizado para a Amber? Parece que resolveu no 920...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 06 '13 às 10:51)

Ainda não... só ta saindo atualizacao pro 920 por enquanto...

Pois é, queria atualizar pra saber se resolve... mas e a amber também que não sai ! rs

Abs

gfdarj's gravatar image gfdarj (Sep 06 '13 às 11:15)

li que só ta saindo pro 520 e 920 mesmo :/ mas que até o fim de setembro todos vão receber o//

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 09 '13 às 14:38)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×812
×418
×327
×180
×130
×117
×23
×22

pergunta feita: Mar 28 '13 às 16:35

pergunta lida: 26,570 vezes