Ventoinhas frontal e traseira jogam ar umido para as peças do PC?

tenho 2 fans cooler master excalibur de 120mm penso em instalar um frontal jogando ar frio dentro do gabinete e outro traseiro retirando o ar quente de dentro do gabinete mas estou com medo da umidade pois meu quarto onde fica o PC tem infiltrações nas paredes e sinais de mofo e é um quarto todo fechado e com pouca circulação de ar então creio q seja umido e não sei se deixo de lado o uso das fans ou uso elas e queria dicas para controlar e diminuir essa umidade ao maximo no meu quarto e evitar que ela chegue no gabinete e nas peças do meu PC e corroa eles

o que fazer? não tenho outro comodo da casa para pôr o pc

perguntou Mar 31 '13 às 10:15

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

editou Mar 31 '13 às 10:18

Você tem que corrigir é a parede, o PC precisa de ventilação e a parede adequada não deve ter infiltrações, caso o ambiente vá continuar úmido, não é certo que essa umidade vá entrar tão rapidamente a ponto de corroer seus hardwares, mas é melhor por enquanto deixar do jeito que está, pois isso pode até piorar as coisas não importando qual das decisões você tome, por exemplo, na minha casa onde o PC fica não tenho problema nenhum de umidade, tanto que eu deixo o gabinete com a lateral aberta, essa ventilação é necessária, mas realmente um local úmido pode danificar suas peças;

link permanente

respondeu Apr 01 '13 às 11:03

joaotenorio's gravatar image

joaotenorio
4042525.0k

Não tem nada q eu possa fazer para sugar ou eliminar essa umidade ao maximo antes dela chegar ao meu pc? é muito complicado mexer aqui até mesmo porque moro de aluguel e a casa não é minha

link permanente

respondeu Apr 01 '13 às 14:34

gamemaniaco
366369372100

Cara aí já foge do tema Tech, eu realmente não tenho uma solução para a diminuição da umidade, o ar condicionado deixa o ambiente mais seco, pode ser uma solução, mas não certeza de nada em relação a este problema, a ventilação do PC segue sendo necessária.

joaotenorio's gravatar image joaotenorio (Apr 05 '13 às 16:43)

aqueles potes de antimofo servem para reduzir ao maximo a umidade de um ambiente? eles sugam a umidade mais rapidamente do q as fans do meu PC? q dicas baratas uso para reduzir ao maximo a umidade

link permanente

respondeu Apr 06 '13 às 11:46

gamemaniaco
366369372100

aqueles potes de antimofo servem para reduzir ao maximo a umidade de um ambiente? eles sugam a umidade mais rapidamente do q as fans do meu PC? q dicas baratas uso para reduzir ao maximo a umidade

link permanente

respondeu Apr 06 '13 às 11:46

gamemaniaco
366369372100

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,118
×23
×4

pergunta feita: Mar 31 '13 às 10:15

pergunta lida: 3,209 vezes

última alteração: Apr 06 '13 às 11:46