Meu iPhone só fica "buscando rede" em vez de mostrar o sinal da operadora. Alguém sabe como resolver? Tem conserto? Comprei um iPhone 5 no EUA desbloqueado na loja da Apple e cheguei e coloquei o nano chip da vivo e funcionou perfeitamente. Depois de 2 a 3 semanas, o aparelho parou de funcionar e fica a aparecendo lá em cima na tela "Buscando..." e quando eu tiro o chip ele continua a mesma coisa ele não modifica para "Nenhum chip" como o de costume! Alguém sabe o que fazer?? Por favor me ajudem! Obrigado. |
Tente dar um reset de fabrica, alguém pode ter mudado alguma configuração. |
Cara o meu deu isso e so resolveu trocando. Eu fui em uma assistencia tecnica e eles me deram outro nao tem como resolver so trocando mesmo!! |
Galera estava com esse problema tbm, tente isso abaixo, pra mim resolveu: De acordo com o relato do nosso leitor, de uma hora para outra, vários usuários das quatro principais operadoras brasileiras (Oi, TIM, Claro e Vivo) – esta última (Vivo) é a única que parece ter solucionado o problema nos últimos meses, estão tendo um problema de conexão, em que quando o usuário do iPhone se conecta numa rede Wi-Fi e se desconecta em seguida, o aparelho aparelho perde o sinal e volta a ter sinal, e neste vai e vem a rede 3G da operadora não é conectada automaticamente depois, fazendo com que o usuário tenha que desligar o aparelho e ligar novamente para poder se conectar à rede 3G. Ontem, vi o problema bem de perto num iPhone de um amigo: ele estava conectado no 3G da operadora TIM, foi para uma Wi-Fi e depois, quando precisou voltar para a rede 3G, apesar da rede já estar ativada nos Ajustes do iPhone, o ícone do 3G não aparecia ao lado do nome da operadora. Tentei desligar e ligar o 3G mais duas vezes para ele, para ver se o problema era resolvido: não tive resultado positivo. Imediatamente, lembrei do e-mail que havia recebido, e reiniciei o iPhone. Tudo voltou ao normal assim que o aparelho foi reiniciado. A solução… Para evitar o processo chato de ser forçado a reiniciar o iPhone toda hora, há uma configuração que podemos fazer manualmente no iPhone. No aplicativo Ajustes, há a o menu Operadora. Nele, você deve esperar até que o iPhone busque todas as operadoras disponíveis. Em seguida, clique na correspondente à sua. Fazendo isto, você não terá mais alguns problemas chatos causados pela operadora marcada na opção automática. Simples assim. ;) Conclusão e observação importante: Meu iPhone 4 não é desbloqueado de fábrica, uso um chip de desbloqueio nele, e minha conexão 3G estava horrível até então: apesar de sempre estar com sinal e o ícone do 3G sempre aparecer, a conexão apenas funcionava de vez em quando, e eu sempre era obrigado a desligá-lo e ligá-lo várias vezes até que a rede funcionasse. Eu culpava o Gevey pelo problema, mas depois que, por curiosidade, segui a dica deste post, o 3G simplesmente voltou a funcionar como deveria: funciona de primeira. Aparentemente, marcar a sua operadora ao invéz da opção “Automático” no menu de Ajustes é algo que pode lhe trazer algumas vantagens. Se você possui um iPhone, não perca tempo: faça isto já, é a melhor configuração que pode ser feita em relação à sua operadora. ;) A única dica é que, se você viajar para o exterior, é bem provável que você tenha que, novamente, habilitar a busca Automática para uma operadora, para que seu iPhone se conecte a alguma operadora parceira disponível em algum outro outro país. |
Olá pessoal.. Parece que não é só eu que estou tendo problemas de sinal da operadora vivo no iPhone ... Bem pelo que eu pode observar com relatos abaixo ..parece que o problema está em aparelhos comprado fora do Brasil .. Agora fica a dúvida quem culpar a fabricante ou a operadora?? No meu ponto de vista primeiramente a fabricante quem vende o aparelho sem nenhum tipo de restrição ou seja deve funcionar em qualquer pais então .. Vamos cobrar de quem tem um nome a zelar já que é uma marca consolidada e duvido que nos deixe na mão ou seja sem solução.. Agora reclamar com a operadora e chover no molhado.. Por todos nós estão cansado de saber a baixa qualidade dos serviço vendidos para nós otários brasileiros!!! Que temos que nós contentar sem reclamar pelo LIXO de serviços VENDIDOS pelas operadoras de telefonia celular desse pais vergonhoso !! Tenho um IPhone 5s comprado no EUA em dezembro.. Começou a apresentar esse problema de perca de sinal a 2 semanas pelo menos 2 a 3 vezes por dia!! Ainda não entrei em contato com assistência da fabricante do celular (Apple).. Mas estou confiante .. Porque tem um nome a zelar que vendem produtos de qualidade.. E também já vi trocarem um IPhone 5 de um amigo de trabalho, que começou a verificou que seu celular estava com problemas no foco da câmera. Ta certo que levou um mês , mas deram um outro celular novo para ele! |
Galera, boa tarde! Estou com o mesmo problema de vocês, em março/2014 fui para Orlando e comprei o Iphone 5S, e fazem umas 3 semanas que ele só fica buscando área e não sai disso.. já restaurei com as configurações de fábrica, e nada!!! Liguei no 0800 da Apple e falaram que só terei suporte nos EUA, a solução deles foi: Thiago, vc conhece alguém que vá aos EUA que possa levar seu aparelho ou vc mesmo tem previsão de voltar? Cara... como se fosse a coisa mais fácil do mundo alguém ir pros EUA, e mesmo se houvesse alguém pra ir, se a Apple é mundial, porque eles não podem resolver aqui? Vi que tem uma lei decretada em 2000 que todo produto adquirido fora do Brasil deverá ter suporte técnico aqui tbm (caso a empresa esteja sólida no mercado). Como trata-se de Apple, é de se esperar uma atitude digna da empresa aos clientes. Pessoal, o jeito é reunir o maior número de usuários com o mesmo problema e abrir uma solicitação no PROCON. obrigado e conto com vocês! |
Estou com problema de "buscando na rede". Mas vai e volta. Não é um problema permanente. Estava bem ruim mas segui um tutorial que encontrei relatando o tal problema: http://support.apple.com/kb/TS4429?viewlocale=pt_BR Melhorou bastante depois que liguei e desliguei por 5 segundos o modo avião. Meu conselho é que antes de restaurar ou modificar os arquivos de sistema tente essas soluções simples buscada na net. Uma linha de código dessas modificadas poderá fazer de seu iphone um simples peso de papel. Um sistema desses, IOS, tem um equilíbrio muito sensível baseado em suas configurações. Se você modifica arquivos do sistema, existe um risco enorme de seu celular falecer "que Deus o livre". Fica a dica! |
Galera to tentando uma experiência nova.. Por enquanto tem dado certo Teste no de vcs tb.. Experientes desabilitar a função 4G que fica em : ajustes ; celular e após fazerem isso tb pode ir em ajustes ; operadora e desabilitem o automático; procurem pela operadora que estão utilizando.. Por enquanto isso tem funcionado no meu.. Faz 3 dias q n perde sinal .. O meu começou a aparecer o problema quando aqui em Araraquara começou a funcionar. O 4G.. Mais só me dei conta de tentar isso agora .. Não custa tentar!!! Boa sorte para todos nós ..rs.. E se funcionar não esqueçam de relatar!!! |
Oi @gabrielzamboni! Já tentou ativar os "dados celulares"? É essa função que permite que o iPhone use a rede da sua operadora. Essa matéria tem outras dicas que podem te ajudar. Depois dá uma olhada e conta pra gente se funcionou ;) |
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pergunta feita: Apr 01 '13 às 21:55
pergunta lida: 328,187 vezes
última alteração: Jul 19 '19 às 10:53
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