Acabo de herdar um impressora HP Deskjet 3050 e gostaria de saber se posso utilizar wireless para que ela funcione distante da CPU? Obrigado, Kaká

perguntou Feb 23 '12 às 13:05

kakaambrosio's gravatar image

kakaambrosio
2236

editou Nov 16 '16 às 13:17

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

Sim, esse modelo possui wireless.

:)

link permanente

respondeu Feb 23 '12 às 15:43

Schultz's gravatar image

Schultz
78161.7k

Olá Schultz, muito obrigado por sua resposta. Sem querer abusar, poderia me informar como é esse funcionamento? E andei pesquisando e descobri que ela pede um PIN para funcionar sem fio. Apertei a tecla e ficou um tempo carregando, mas não foi encontrado. O funcionamento sem fio é através do roteador da internet (na rede)? Precisa de algum tipo de aparelho para fazer isso funcionar? Bom, meu caro, desde já fico grato por suas orientações. Um abraço e se eu puder ajudar em alguma coisa, estarei às ordens. Kaká

kakaambrosio's gravatar image kakaambrosio (Feb 23 '12 às 20:02)

Amigo, o funcionamento de impressoras Wirelles,(e de internet tembém) se dá por infravermelho. E se a impressora não tiver Wirelles também pode se colocar um roteador(como esses de internet mesmo). Irá resolver o problema. É só vc pesquisar qual o melhor roteador nesses casos.

Att,

Raul Dias,

Técnico em informática.

link permanente

respondeu Feb 24 '12 às 16:21

raauldias's gravatar image

raauldias
4611609

Então e possivel sim amigo. Aqui no tt mesmo há um tutorial: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/05/guia-aprenda-instalar-uma-impressora-hp-wireless.html que mostra como pode ser feito.

raauldias's gravatar image raauldias (Feb 24 '12 às 16:29)

não esqueça do joinha e da aprovação da resposta!

Att, Raul

raauldias's gravatar image raauldias (Feb 24 '12 às 16:30)

infra vermelho?

rec_lip's gravatar image rec_lip (Feb 24 '12 às 16:33)

sim infra vermelho, ondas magnéticas, íons. Cada uma tem seu funcionamento.

raauldias's gravatar image raauldias (Feb 24 '12 às 16:34)
raauldias's gravatar image raauldias (Feb 24 '12 às 16:36)

é bem possível que ela tenha q ser configurada antes via cabo, ou de rede, ou USB, depois da configuração você consegue utilizar direto pelo wifi, e sim ela deve estar conectada a rede WiFi, a mesma que tem a internet... de qualquer forma tem ai nº da HP, explica a eles sua dúvida, que com certeza vão te ajudar: 08007097751

link permanente

respondeu Feb 24 '12 às 11:07

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

Muito obrigado a todos. Esse foi o meu primeiro contato com o Tech Tudo e só posso dizer que foi uma ótima experiência. A atenção de vocês foi bacana. A partir das orientações de vocês consegui a instalação. Valeu, pessoal. Até uma próxima.

link permanente

respondeu Feb 26 '12 às 16:57

kakaambrosio's gravatar image

kakaambrosio
2236

Amigo , é importante destacar que quanto ao pc ou o not precisam ter tecnologia wireless.. Importante tb é instalar o cd de instalação da impressora no pc...

Da uma olhada nesse link abaixo , veja se pode ajudar em algum aspecto**

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/05/guia-aprenda-instalar-uma-impressora-hp-wireless.html

:)

link permanente

respondeu Feb 24 '12 às 16:35

Schultz's gravatar image

Schultz
78161.7k

eu já dei essa resposta. :)

raauldias's gravatar image raauldias (Feb 24 '12 às 16:36)

foi mal , mas é porque quando eu estava digitando, ainda não havia sua resposta ,, Ai quando eu digitei vc tinha colocado uns 2 minutos antes...

Schultz's gravatar image Schultz (Feb 25 '12 às 19:42)

Pessoal, ninguem da dica nenhuma que resolva.. eu consegui descobrir sozinho. Para conectar a impressora no roteador faça o seguinte procedimento: Entre na configuraçao do seu roteador Vá na opçao QSS (Quith Security Device) Vá em add new device Agora vá na impressora e clique no botão config. Vai aparecer a opção WPS Clique e ela mostrará o pin da impressora Adicione este pin na configuraçao do dispositivo e clique em conectar Pronto!! Lembrando que os drivers da impresora ja devem estar instalados nos micros p/ terem acesso a impressora.

link permanente

respondeu Feb 10 '13 às 23:10

studiopublicidade's gravatar image

studiopublicidade
1

editou Feb 10 '13 às 23:11

AMIGO COMO FAÇO PARA CONFIGURAR MINHA IMPRESSORA WI-FI NO MEU NOT BOOK VOCES PODERIA ME ENVIAR UM TUTORIAL PASO A PASSO?

link permanente

respondeu Dec 26 '13 às 20:00

nogueiraIMPERJ's gravatar image

nogueiraIMPERJ
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,151
×1,345
×484
×327
×220
×6

pergunta feita: Feb 23 '12 às 13:05

pergunta lida: 86,832 vezes

última alteração: Nov 16 '16 às 13:17