Comprei no site Orla da informatica um Xbox 360 no valor de 700,00 e depois do pagamento não recebi respostas e nenhum contato deles . O que posso fazer agora ? OBS: Hoje visitei o site e não o encontrei.

perguntou Apr 03 '13 às 16:29

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danilosantos15
1111

editou Apr 04 '13 às 18:08

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moniquemansur ♦♦
238238

Essa loja é nova, as reclamações no site de defesa do consumidor começaram mês passado, veja as reclamações AQUI:

De qualquer jeito eles podem estar com problemas técnicos, porque as lojas que abrem para dar golpe ficam muito mais tempo no Ar, repare que eles responderam 7 reclamações e o telefone deles é (85) 3298-3408.

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respondeu Apr 03 '13 às 19:51

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sando_ms ♦
41455726.6k

editou Apr 03 '13 às 19:52

Tomara que você não tenha caído no golpe do vigário ! é por isso que eu prefiro pagar um pouco mais caro mas só compro de sites confiáveis e bom boa reputação!

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respondeu Apr 04 '13 às 14:33

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caiocatota
1112171.2k

No caso de compra jé efetivada tenha o conhecimento dos seguintes itens, siga estes passos para sanar seu problema

Formas de pagamento

Observe as condições de pagamento e tenha clareza de quais opções têm juros inclusos. Desconfie se a única forma de pagamento for o depósito em conta corrente ou conta poupança, especialmente quando for para pessoas físicas.

Se o produto comprado não for entregue e o fornecedor recusar o contato do consumidor, é possível cancelar a compra se o cartão de crédito foi usado como meio de pagamento. O cancelamento deve ser solicitado à administradora do cartão de crédito.

Atenção às condições da entrega

O prazo de entrega deve ser informado pelo fornecedor. No Estado de São Paulo existe uma lei que obriga o fornecedor a dar ao consumidor a opção de escolher data e turno de entrega do produto.

Muitas vezes o custo do frete não está incluso no preço do produto e o consumidor deve ficar atento aos valores.

Direito de arrependimento

Depois da entrega, o consumidor tem o direito de arrependimento de até sete dias úteis a partir do recebimento do produto ou assinatura do contrato. Neste caso, deve entrar em contato com o fornecedor e formalizar o pedido de cancelamento e devolução. Importante: o fornecedor não pode exigir que a embalagem do produto não tenha sido aberta.

Pós-venda

Guarde os comprovantes de compra e exija nota fiscal quando receber o produto. Se tiver algum problema, o primeiro passo é procurar a empresa fornecedora. Caso a solução não seja encontrada, o segundo passo é procurar os órgãos de defesa do consumidor.

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respondeu Sep 15 '13 às 18:12

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dvza
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pergunta feita: Apr 03 '13 às 16:29

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última alteração: Sep 15 '13 às 18:12