1
1

vc achou legal a Microsoft ter acabado com o msn e colocado o SKYPE no lugar?

perguntou Apr 04 '13 às 11:18

eugenialag's gravatar image

eugenialag
242630661

fechado Sep 03 '14 às 20:58

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Problema não pode ser reproduzido ou desatualizado" marcmira Sep 03 '14 às 20:58

A Microsoft comprou o Skype e fez uma mistura com MSN!

Também achei estranho, mas falam que o Skype é muito mais eficiente nas conversas com video!

link permanente

respondeu Apr 04 '13 às 12:03

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

editou Apr 04 '13 às 13:34

nao vi nenhuma diferença, Sando, porém, o Skype é pago pra vc falar, senao nao ofereceriam creditos para comprar....

eugenialag's gravatar image eugenialag (Apr 04 '13 às 12:07)
2

Para quem tem internet rapida não dá para notar, mas a melhoria no video é a redução do trafego na rede e a possibilida de video conferencia com até 10 pessoas.

O que era gratis continua gratis, só é pago SMS e Ligações telefonicas.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Apr 04 '13 às 13:05)

Sempre achei o skipe melhor doq o Msn,o msn e cheio de virus e aqueles emoticons e gifs chatos de mais,skipe sempre foi mas limpo... o Orkut perdeu para o facebook justamente por isso,apesar das comunidades do orkut ainda serem mil vezes superiores aos grupos do Facebook. Esses adolescentes querendo status e que estraga as redes sociais... Em relação a pagar,so paga se for uma ligação no chat por video tem audio...e se for pra ligar tem celular pra isso hehehe.

link permanente

respondeu Apr 04 '13 às 13:05

carloslaka's gravatar image

carloslaka
113875

nao entendo esse negocio do pagamento... pq eles oferecem pra pagar entao? vale mais a pena q pagar o telefone fixo?

eugenialag's gravatar image eugenialag (Apr 04 '13 às 16:12)
2

A Telefonia voip nunca foi comum no brasil,ainda mais por causa da pessima qualidade de nossa internet,nos eua era mais comum ainda mais para ligaçoes internacionais,com um custo bem menor que a tarifa normal fixa...mas como hj em dia as pessoas vivem 24horas por dias grudadas em celulares e smartfones,mesmo lá já não é comprado mais creditos,gracas ao sms,whatsapp,viber,twitter e outros...

carloslaka's gravatar image carloslaka (Apr 04 '13 às 17:06)

Agradeço a sua participação tb, Carloskaka... tenho uma questao q fiz la em cima... kem ganha com essa mudança?

eugenialag's gravatar image eugenialag (Apr 10 '13 às 12:55)

Eu acho o Skype muito melhor.

link permanente

respondeu Apr 04 '13 às 22:53

DiRibeeiro's gravatar image

DiRibeeiro
1820275.9k

O Skype já nasceu como um servido de Voz Sobre IP (VoIP), com recurso de chat similar ao MSN.

O serviço do Skype sempre foi melhor do que o MSN. Este só teve a preferência por vir embarcado junto com o Windows e, os dois só tem a preferência porque tem um Marketing muito forte e criou-se uma cultura a nível mundial nesta plataforma.

Após a compra do Skype pela Microsoft, 2 semanas após a gigante assumir a empresa, os servidores do Skype tiveram 3 quedas e em duas, tiveram que fazer o ressarcimento dos clientes em créditos de ligação.

Porque pagar? Simples: Experimente ligar de Porto Alegre para Manaus de um telefone Fixo para ver quanto vai dar sua conta.

Eu sou usuário de longa data do Skype, MSN, ICQ, IRCs, entre outros, sou profissional de TI e afirmo com toda a certeza que o Skype já foi melhor, inclusive melhor que o MSN.

link permanente

respondeu Apr 08 '13 às 22:25

wr2net's gravatar image

wr2net
161

bom dia, wr2net! eu conhecia o skype, alias, tenho ele, mas nunca me aventurei a fazer ligação pra alguem, tenho 3 considerações a fazer: a primeira é q nem td mundo dispoe do skype, a microsoft ta meio q forçando a gente a instala-lo; a segunda, com a instalação do skype, as ligações interurbanas realmente sao mais baratas q o telefone convencional? e finalmente, se forem mais baratas, será o fim do telefone convencional? um abço

eugenia's gravatar image eugenia (Apr 09 '13 às 08:14)

msn sempre foi mais intuitivo, o skype é mais limpo... cada um com suas vantagens e desvantagens...

link permanente

respondeu Apr 09 '13 às 08:00

velhomadruga's gravatar image

velhomadruga
4281

1

me lembro, Velhomadruga, q alguns anos atrás, o ICQ dominava, e hoje ninguem ouve falar dele... sera isso q a Microsoft quer? pq tava dando certo com msn, como vc disse, cada um com suas vantagens e desvantagens... obgda, querido! bom dia pra vc

eugenia's gravatar image eugenia (Apr 09 '13 às 08:10)
2

mas esse caso eh diferente... nao existe uma briga de msn x skype... ate pq sao dois produtos Micro$oft...! o que ela ta fazendo eh forçar o usuárioa migrar p um produto q com ctza nao vai agradar a todos...

velhomadruga's gravatar image velhomadruga (Apr 09 '13 às 08:14)

ola velhomadruga! kem sao esses todos?

eugenialag's gravatar image eugenialag (Apr 11 '13 às 11:12)

prefiro o skype pra fazer chamadas , para mensagens eu prefiro o msn

link permanente

respondeu Apr 09 '13 às 08:26

AlexMD's gravatar image

AlexMD
151518238

ola Alex, o msn, em comparação com o skype, é pior! outro dia estava configurando meu skype, e foi mt facil de manipular... so nao deu certo o historico, ele mantem a gravação, apesar de ter configurado pra nao gravar... um abço

eugenialag's gravatar image eugenialag (Apr 11 '13 às 11:14)

Bom dia Eugenia!

As ligações são sim, bem mais baratas que utilizar o telefone convencional, eu utilizo, inclusive o serviço pelo celular e a qualidade da ligação é muito boa.

O fim da telefonia convencional? Isso tem muito chão ainda para percorrer e mesmo que o trafego seja de dados, ainda há uma dependência essencial da telefonia para que haja esse trafego.

A Microsoft forçando algo? E quando ela não fez isso? Quantas e quantas máquinas que você tenta utilizar um outro sistema operacional por exemplo mas, em função de drivers acaba sendo obrigado a voltar para o MS Windows? Ai alguém pode dizer: "mas isso é um problema com o fabricante do hardware que não fornece driver para outros sistemas". Resposta: Sim, ele fornece, mas com a Microsoft faz parte do grupo proprietário da empresa que montou o equipamento, colocam uma porcaria de um chipset deles, e não fornecem nada para ninguém. Vivêncio situações como essas diariamente.

E também a questão de forçar a utilizar o Skype é meio relativo, até porque antes você era obrigado a utilizar o MSN, então acaba dando elas por elas.

Um abraço!

link permanente

respondeu Apr 09 '13 às 08:31

wr2net's gravatar image

wr2net
161

1

vc ja comprou creditos para fazer ligações? é mais barato mesmo q o telefone convencional, wr2?

eugenia's gravatar image eugenia (Apr 09 '13 às 08:41)

sim, inclusive ainda tenho créditos ativos! Uso tanto do computador quanto do celular pela 3G.

wr2net's gravatar image wr2net (Apr 09 '13 às 08:42)

essa mudança beneficia a quem, Wr?

eugenialag's gravatar image eugenialag (Apr 10 '13 às 12:56)

MSN era mais leve e fácil de usar.

link permanente

respondeu Apr 04 '13 às 14:17

caiocatota's gravatar image

caiocatota
1112171.2k

tb achava Caio.. é uma pena, senti mt, inclusive pq perdi meus contatos q estavam la, mts nao tem skype... um abço

eugenialag's gravatar image eugenialag (Apr 04 '13 às 16:13)

A preocupação com a concorrência é das operadoras de telefonia, e não da Anatel. A Anatel tem apenas de regular o setor e cuidar que os serviços oferecidos tenham qualidade.

As operadoras de telefonia fixa e móvel investem muito para prover acesso à internet que deverá a maioria dos serviços de comunicação. Oferecer o acesso à rede será a principal receita das operadoras já que os serviços de comunicações estão se abrigando dentro da rede. Por exemplo, o Whatsapp concorre abertamente contra as mensagens de textos das operadoras de telefonia móvel, basta ter um celular capaz de rodar o programa e uma conexão à internet para enviar mensagens de texto para qualquer um conectado em qualquer lugar. Desse modo a contratação de um acesso à internet pode substituir vários serviços pagos como: ligação de voz e vídeo, chamadas telefônicas, torpedos por exemplo.

E a tecnologia derruba barreiras que o setor de serviços tinha contra a concorrência estrangeira. Minha operadora de longa distância é o Google ou o Skype, ouço rádio via internet. Já é possível matricular-se em cursos via internet oferecidos por universidades internacionais de primeira linha. E consultas médicas por especialistas estrangeiros poderão ser tornar rotina sem que o paciente precise se deslocar para um consulta no exterior.

Infelizmente pode ser que nossas empresas de telefonia fiquem restritas a fornecer apenas o acesso à rede enquanto outros serviços fiquem nas mãos de um número reduzido de empresas que criam ferramentas como o Skype, Whatsapp, etc.

link permanente

respondeu Apr 10 '13 às 14:14

claudiomlima's gravatar image

claudiomlima
126

o msn é muito bom tem muito mais oppções que o skype nao tem, como mudar a cor da letra, mudar a fonte, precisa melhora muito o skype, fora os emotions gifs que dxa a conversa ate melhor...

link permanente

respondeu Apr 09 '13 às 13:56

ikemansano's gravatar image

ikemansano
131

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,217
×61
×27

pergunta feita: Apr 04 '13 às 11:18

pergunta lida: 7,201 vezes

última alteração: Sep 03 '14 às 20:58