Olá usuarios do forum do Techtudo.

Comprei a 2 meses um Motorola Rarz I. Um excelente aparelho, muito bem recomendado, e que tem em um de seus diferenciais uma otima bateria. O aparelho realmente é otimo. Mas a bateria não dura nem 24 horas, chega proximo disso. Só que se usar poucas funções não era para durar mais?

Tipo eu já desativei dados em segundo plano, como atualizações. Mas ainda sim não faz grande diferença. Uso a tela em seu maximo de qualidade. Será isso ?

perguntou Apr 04 '13 às 13:46

rodrigo_mucciolo's gravatar image

rodrigo_mucciolo
67816

editou Apr 08 '13 às 16:05

moniquemansur's gravatar image

moniquemansur ♦♦
238238

Atualmente todos os smartphones são assim, para durar mais que isso você teria que deixar tudo desligado, tela no minimo e nem toca direito nele.

link permanente

respondeu Apr 04 '13 às 13:54

LucasCzeck's gravatar image

LucasCzeck
1516211.6k

é ridiculo a duração das baterias do aparelhos. Meu irmão usa o Iphone 3g dele até hoje e dura por volta de 3 dias.

rodrigo_mucciolo's gravatar image rodrigo_mucciolo (Apr 04 '13 às 14:00)
1

Acho meio impossivel isso, o iPhone 5 tem uma duração de menos de 1 dia.

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Apr 04 '13 às 14:03)

é ele que diz amigo. Não posso confirmar

rodrigo_mucciolo's gravatar image rodrigo_mucciolo (Apr 04 '13 às 14:26)

Não! Você "não" disse que foi seu irmão que disse, é vc quem esta dizendo que a autonomia do iphone dele dura 3 dias! =p Zueira... rsrs

dninob's gravatar image dninob (Apr 12 '13 às 02:46)

Iphone 3g e 5 tem um grande diferença... o 5 dura menos pelo processador que exige mais etc

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Apr 12 '13 às 11:10)

Minha bateria do Android dura quase três dias, com uso normal, olhando facebook as vezes, mensagens, chamadas, jogo pouco.

urieleves's gravatar image urieleves (Jul 11 '13 às 16:21)
exibindo 5 de 6 Todas

Seguem abaixo algumas dicas;

Aplicativo que auxilia na economia de bateria: "2x Save Battery"; que possui os recursos "Day mode" e "Night mode";

1- Configure o "Day mode" para um intervalo de 15 minutos (existem outros tempos configuráveis), ou seja, sempre que a tela do celular apagar, ele conectará a rede de dados ou wi-fi em intervalos de 15 em 15 minutos, quando a tela acender a conexão volta normalmente;

2 - Configure "Night mode" para o período em que você dorme, neste modo ele desliga a transmissão de dados e você ainda pode configurar para ele entrar em "modo avião" durante o "Night mode".

Outras dicas;

Desligue WI-FI, GPS, Bluetooth e reduza o brilho da tela, só os use quando precisar

Desligue a sincronização automática da sua conta Google;

Verifique e desligue sincronizações automáticas de qualquer outro aplicativo (Vai por mim, você não precisa disso);

Desligue as atualizações/sincronizações automáticas de apps como Facebook, Twitter, Google +, deixe tudo no modo manual ou WIFI;

Desligue a sensor de movimento para recursos do launcher, isso é bonitinho de usar e mostrar pros colegas, mas consome muita bateria;

Desative e reduza a quantidade de dias para sincronização do Gmail;

Não utilize programas do tipo "Task Killers" é pura enganação e consomem muita bateria;

No menu Som, submenu Sistema, desmarque todas as opções de feedback: Toques audívies, Seleção audível, Sons de bloqueio de tela etc;

Você também pode reduzir a intensidade das vibrações e volume;

Não utilizar papéis de parede animados;

Desative as opções de atualização e localização por satélite do aplicativo de Clima;

Somente deixe na sua homescreen os Widgets que você realmente precisa, cuidado com os Widgets que conectam na internet.

Abraços!

link permanente

respondeu Apr 11 '13 às 21:01

rafaeljandre's gravatar image

rafaeljandre
3032382.8k

Amigo muitooooo obrigado grandes dicas!!! nossa farei isso. TO aprendendo muito em economia de bateria. valeu mesmo

rodrigo_mucciolo's gravatar image rodrigo_mucciolo (Apr 15 '13 às 20:59)

Usa o smart actions eu uso e funciona o meu razri dura 1 dia e meio

link permanente

respondeu Apr 11 '13 às 22:31

leonardoalenkarmarques's gravatar image

leonardoalenkarmarques
141521740

A Tela consome muita bateria, de mais mesmo... Provavelmente seja isto... Mas quase 24 horas está bom, o meu de uso intenso de mandar SMS, sem outros recursos ligado nem metade disto hsauhsa' Mas isto começou recentemente? Sê sim... verifique sê não instalou algum app, que está drenando sua bateria..

link permanente

respondeu Apr 12 '13 às 11:32

Andersoon_x's gravatar image

Andersoon_x
222329369

Tente diminuir a intensidade do brilho, deixa a net ligada mas não em 3G, em EDGE, quando precisar mude, feche sempre os app... caso contrario compre uma case bateria!

link permanente

respondeu Apr 12 '13 às 16:06

leohmm's gravatar image

leohmm
33526

Isso é uma coisa que pondero muito na hora de comprar ou trocar de smartphone. Do que adianta comprar "aquele" smartphones dos sonhos e descobrir que ele é na realidade um pesadelo no quesito bateria.

Antes de comprar ou trocar o smartphone, recomendo a qualquer um procurar, para o modelo pretendido, uma case com bateria extra. Eu utilizo uma de 3500mah que permite usar o smartphone o dia inteiro com wifi e 3G ligado, sem a menor preocupação de ficar sem bateria. Recomendo muito! Elas não são caras e algumas são até bem discretas e funcionais, servindo também para proteger o aparelho.

link permanente

respondeu Apr 15 '13 às 18:19

DarioCoutinho's gravatar image

DarioCoutinho
459249

Normal se tiver utilizando algum recurso ela dura pouco mesmo;

link permanente

respondeu Apr 04 '13 às 14:16

caiocatota's gravatar image

caiocatota
1112171.2k

Interessante todas as dicas, mas é trágico pagar caro por um celular cheio de recursos e ter que desativar tudo para usá-lo por mais de um dia com a mesma carga da bateria. Acho que as empresas deveriam focar MUITO MAIS em evoluir esta questão das baterias e parar tentar melhorar outras partes que já são bem evoluídas. Hoje, a AUTONOMIA DA BATERIA e a RESISTÊNCIA DAS TELAS são os dois grandes vilões de qualquer smartphone. Imagina o que deve consumir um processador octacore. No dia em que a eletricidade vier pelo ar eu compro um S4.... rsrsrsrs

link permanente

respondeu Apr 12 '13 às 08:05

andresantos0000's gravatar image

andresantos0000
1

1

Está perto da Eletricidade vir pelo ar hsuahsau', a Nokia está trabalhando com isto, quando você conectar a rede 4g, seu celular ira pegar a energia que ela emite... Algo assim... (: O que seria um perfeita ideia..

Andersoon_x's gravatar image Andersoon_x (Apr 12 '13 às 11:29)

Comprei há um mês um Nokia Lumia 920. Desativei a maioria do que ja foi falado nas intervenções anteriores. A bateria nao agüenta mais de 10-12 horas, basicamente para voz. Ja levei uma vez para a assistência técnica e nada. A bateria nao pode ser retirada. Alguém tem alguma sugestão?

link permanente

respondeu Apr 14 '13 às 01:04

Vital13's gravatar image

Vital13
1

Cara, atualmente os smartphones não tops não passam dessa autonomia

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Apr 14 '13 às 01:15)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,904
×856
×75

pergunta feita: Apr 04 '13 às 13:46

pergunta lida: 89,767 vezes

última alteração: Feb 21 '15 às 15:40