bem esto aqui pq nao sei bem qual pc compra me ajudem ai pq eu nao entendo bem e gostaria da ajuda d vcs

perguntou Feb 23 '12 às 18:53

felipef's gravatar image

felipef
1111

editou Feb 27 '12 às 18:22

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Primeiro não se compra PC em lojas e sim se monta um PC, processador: AMD(X4, X6 ou bulldozer) INTEL(i3, i5 ,i7), Placa mãe asus de preferencia, fonte Corsair 500w reais se for montar uma maquina para jogos fonte no minimos 800w reais, HD wester digital ou seagate o tamanho vai da sua necessidade, memoria Kingston ou corsair pelo menos uns 4gb, gabinete cooler master, drive de DVD Lg ou sony, uma boa placa de video se houver necessidade valor em media R$ 800,00 para mais NVIDIA ou ATI vai de sua preferencia na minha opinião sou mais ATI.

ronaldo_ubuntu's gravatar image ronaldo_ubuntu (Feb 24 '12 às 22:13)

Procure no mínimo Core i3, AMD Phenom II X4, AMD FX ou AMD Fusion. Evite os Pentium Dual Core e Core 2 Duo principalmente porque alguns modelos vêm com placas-mãe fracas ou capadas de funcionalidades básicas.

Memória eu diria que pelo menos 3GB de RAM. Acima de 4GB você não sentirá diferença alguma, a não ser que utilize algum software bem específico.

HD vai do que você precisa, acima de 320GB já estamos falando de um bom nível de armazenamento para a maioria das pessoas.

Quanto a marca, não tenho preconceito. O maior vilão de um desktop tá longe de ser a montadora. É a energia da sua casa. Então a grande verdade é que em matéria de DESKTOP não existe diferenças grandes entre um Positivo e um Dell. A única diferença neste caso é que a fonte dos computadores Dell são muito melhores, com projetos mais elaborados.

Mas nada disso vai adiantar se a energia da sua casa é de má qualidade, enfrenta problemas ou já vem problemática da concessionária.

Por isso eu realmente não entendo porque o preconceito com algumas marcas para Desktop. Tá certo que Notebook é outra história, poderia apontar diversas diferenças que fariam qualquer pessoa ter medo das marcas mais frágeis como CCE e Positivo. Mas quando falamos de Desktop? É bem diferente.

link permanente

respondeu Feb 24 '12 às 09:53

panda's gravatar image

panda
2492.8k

Positivo nem de graça!!!

ronaldo_ubuntu's gravatar image ronaldo_ubuntu (Feb 24 '12 às 21:59)

Preconceito sem base.

panda's gravatar image panda (Feb 27 '12 às 08:19)

pelo amor que você tenha ao seu dinheiro, como já foi mencionado EVITE "positivo".

link permanente

respondeu Feb 24 '12 às 11:11

McLovin's gravatar image

McLovin
1361.5k

Americas; Shoptime; Compra fácil; Kabum; Casasbahia; Magazineluiza: são alguns dos sites de compra confiáveis.

• 2GB á 4GB de Memória RAM para rodar vários programas e sem travas.

• Processador "Core 2 Duo", "i3", "AMD phenon X4"... algo com no mínimo 2,6 GHz.

Processadores com suporte á 64-Bit são excelentes para programas pesados como Adobe After effects e Photoshop, e gerenciam melhor a Memória RAM lhe dando mais desempenho.

• Monitor de 19" (no mínimo) LCD.

• HD acima de 320GB para vc ter bastante espaço para guardar filmes e diversos arquivos.

= Marcas: Evite Positivo e CCE ||| Indico: Qbex, LG, SpaceBR, HP.

Dúvidas: http://www.youtube.com/thebrunoect

link permanente

respondeu Feb 23 '12 às 22:13

Tecnico_PC's gravatar image

Tecnico_PC
11190

editou Feb 23 '12 às 22:15

Olá felipe,

Bom eu penso assim, gosto de aconselhar aquilo que uso e que me agrada. Sempre comprei os PC's daqui de casa no total foram 4 desktops e 1 notebook, nunca me arrependi de nenhum deles. O que faço uso hoje comprei a um mês e é ótimo, mais abaixo vou deixar o link. Quando eu comprei paguei 900 e pouco hoje tá um pouco mais que 1000.

ESPECIFICAÇÕES:

alt text

Processador: Pentium E5800

Barramento: 800MHz

Memória RAM: 6GB

HD: 1TB

Placa Mãe: Positivo/SIM

Drives: Não informado pelo fornecedor

Rede: 10/100Mbps, Fast Ethernet

Som: Integrada, com suporte para Áudio 5.1Integrada, com suporte para Áudio 5.1

Memória de vídeo: Intel Graphics Media Accelerator X4500 (Intel GMA X4500), com suporte a gráficos 2D/3D e Microsoft DirectX 10

Teclado: Português Brasil ABNT2, 107 teclas , P S / 2

Mouse: P S / 2 , 2 botões, com scroll, ótico

Sistema Operacional: Windows 7 Basic

PRÓS:

É uma ótima máquina, com um preço ótimo também.

Possui ótima memória 6gb de RAM e 1000gb no HD.

Clock alto: 3.2gHz.

Pacote 3D Acompanha um óculos 3D e o computador converte imagens e videos para 3D.

CONTRA:

Só uma coisa que eu acho que podia melhorar é o processador, mesmo nunca ter travado e rodar bem todos os programas (até mesmo pesados), a positivo podia ter atualizado seu processadores.

CONCLUSÃO:

Bom espero ter ajudado, dei minha opinião de usuário da máquina, se comprar não vai se arrepender.

Ah! claro o link do PC: LINK

Só mais uma coisa mandei o link só do PC se quiser um monitor, aconselho o monitor EDGE da AOC é LED, fino com acabamneto bonito (Black Piano) o controle é através do toque, me surpreendeu muito pela qualidade, nitidez e brilho. Aliás sempre tive monitores AOC e recomendo muito!

alt text alt text

( COMO DISSE O MONITOR É MUITO BONITO!)

Até mais e boa sorte!

link permanente

respondeu Feb 24 '12 às 01:40

juninhobet's gravatar image

juninhobet
1719251.3k

editou Feb 24 '12 às 01:42

Primeira vez na vida, vejo alguém indicar Positivo kkkkk

rec_lip's gravatar image rec_lip (Feb 24 '12 às 08:13)

Acredite, melhorou e muito cara.

Antes ela era tratada como uma marca de computadores básicos e sem qualidade, hoje está bem melhor. Experiência própria kkk

O mesmo digo da AOC, não sei os televisores mas os monitores são impecáveis no meu ponto de vista!

Abraço!

juninhobet's gravatar image juninhobet (Feb 24 '12 às 13:54)

po cara se já viu um positivo por dentro? a placa mãe é de péssima qualidade, as "travas" do slot de memória é tão frágil q quase quebra na troca de uma memória, e com poucos slots de expansão, fora que é um sufoco pra conseguir drivers, a fonte é horrível, a memória q eles usam, eu nem imagino onde acham aquilo, num todo salva o processador, e o HD... (CCE, Positivo, QBEX, SpaceBR, Megaware, são comutadores descartáveis)

rec_lip's gravatar image rec_lip (Feb 24 '12 às 14:21)

Bom ai vai de cada um, Megaware posso dizer que é ruim mesmo, pois já vi vários problemas.

Mas sempre fiz uso de Positivo e CCE e nunca tive problemas.

Aconselho analisar bem a sua compra, às vezes o rec_lip tenha toda razão, pois provavelmente ele mexe com isso ou algo do genêro. Como disse na minha resposta indico o que eu uso e não me dá problemas.

Até mais

juninhobet's gravatar image juninhobet (Feb 24 '12 às 14:32)

bom amigo, para a gente poder ajudar de fato, precisamos de 2 informações, está disposto a investir? qual a utilidade deste computador?

link permanente

respondeu Feb 24 '12 às 08:14

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

No site da Firstplace você pode montar o seu próprio PC.
Você terá uma noção básica de quantos irá custar, etc..
Espero ter ajudado!

link permanente

respondeu Feb 23 '12 às 18:56

CatieWayne's gravatar image

CatieWayne
558230

Indico a você amigo as seguintes marcas: Dell, Apple, HP, e os STI.

link permanente

respondeu Feb 24 '12 às 14:16

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

editou Feb 24 '12 às 14:22

Bom amigos, não sei vocês mas eu particularmente não gosto de comprar computadores prontos, porque algumas coisas são muito limitadas, eu gosto de jogos, e alguns requerem muito da placa mãe, e de video, então a minha dica é, um compra por peças separadas, placa,placa de video, memória, hd, fonte(de preferencia com voltagem real), e gabinete(a seu estilo).Sai um pouco mais caro mais você vai ter um bom equipamento para qualquer tipo de trabalho. fica a dica.

link permanente

respondeu Feb 24 '12 às 15:16

brunobsc's gravatar image

brunobsc
1

se vc explicasse melhor em que tipo de coisas vc utilizaria este pc com certeza ficaria muito mais facil te ajudar...

se for jogos, descreva qual tipo de jogo... se for só trabalhos ou internet se for edição de videos ou imagens....... etc

squall_dg@hot.....

link permanente

respondeu Feb 24 '12 às 16:00

Everson%20Oliveira's gravatar image

Everson Oliveira
226216

Se vc puder me contatar: rauldias8@hotmail.com tenho um PC especial pra vc, monto um(mesmo que só o nome das peças) e com um preço justo.

Raul Dias, Tecnico em Informática

link permanente

respondeu Feb 24 '12 às 18:25

raauldias's gravatar image

raauldias
4611609

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,019
×2,780
×1,919
×435

pergunta feita: Feb 23 '12 às 18:53

pergunta lida: 27,132 vezes

última alteração: Aug 20 '12 às 11:36