Quero comprar um celular novo. Atualmente, tenho um Samsung Star II, péssimo de memória, não é smartphone, tenho que pagar pelos apps, não dá pra baixar nada, enfim... péssimo. Estou em dúvida entre o S3 e o iPhone 4S. Já pesquisei vários fóruns sobre o assunto, já vi vídeos e todos falam que o S3 é melhor, que iPhone é modinha, é cheio de frescura e mesmo assim, ainda tenho minhas dúvidas e gostaria que atendesse, principalmente, estas necessidades:

1- Quero um celular bom de memória; 2- Que tenha gravador e câmera com qualidade boa; 3 - Que instale muitos aplicativos como redes sociais, e-mail, jogos, dicionário;

• Quais as vantagens de ser ter um S3 e não um iPhone?
  • O S3 permite instalação de muitos aplicativos?
  • Por onde eu baixo?
  • Ele oferece atualização de apps como o iPhone faz?
  • Qual é o melhor? S3 ou 4S?

Por favor, me deem um help. To saindo de um celular não tão bom, só mexi algumas vezes no iPhone 4 do meu trabalho, mas quero ter certeza de um bom para comprar!

perguntou Apr 04 '13 às 16:20

dias_mari's gravatar image

dias_mari
11251

editou Jun 03 '16 às 11:58

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

As vantagens do S3 sobre o iPhone 4S são muitas, as mais importantes são:

O S3 tem um processador Quad Core com 1.4 ghz e 1gb de Ram

O iPhone 4S tem um A5 Dual Core de 1 ghz e 512 mb de Ram

(Isso resulta em maior velocidade ao abrir aplicativos, navegar na internet, jogar e etc.)

Tela: O Galaxy conta com uma tela de 4.8 polegadas Super Amoled HD 1280x720 com 306 ppi, O iPhone tem uma tela de 3.5 polegadas IPS LCD com 960x640 e 326 ppi.

(Nesse ponto, a tela maior é melhor para jogar e assistir vídeos, filmes e etc, mas pode ser um incomodo se você tiver mãos pequenas. Caso isso não seja um problema, o S3 é uma escolha melhor, a tela tem um brilho intenso e um contrate incrível.)

Memória: Ambos possuem 16 GB de memória interna, mas o Galaxy S3 possui entrada para cartão de memória de até 64 GB, deixando seu celular com 80 GB de espaço para colocar o que quiser.

(Não vou dizer muito sobre SO. O iPhone 4S roda o iOS 6 enquanto o Galaxy S3 roda o Android na versão 4.1.2. O Android é um sistema que te dá total liberdade sobre o aparelho, com isso, você pode fazer o que bem entender com o aparelho. O iOS é muito mais restrito, mas com isso você acaba tendo mais segurança. Nesse ponto o iPhone tem algumas limitações, como o Bluetooth, onde você só conseguirá passar arquivos de iPhone para iPhone.)

Quanto aos Apps no Galaxy S3 você conseguirá baixar através da Google Play ou no 4Shared se não quiser pagar por algum app, e você conseguirá baixar até mais aplicativos que no iPhone, devido ao Cartão de memória. A Google Play conta com mais de 700 mil apps para serem baixados em um dispositivo com Android. O iPhone tem a App Store que tem uma quantidade de apps igual ou maior que a loja do Android.

Sim, os apps possuem atualização como no iPhone.

Minha recomendação é que você compre o Galaxy S3, até porque ele não compete com o iPhone 4S e sim com o iPhone 5. Tenho um e não me arrependo nem um pouco, tenho amigos que possuem o 4S e o 5, e o S3 ganhou de ambos em testes e comparações que fizemos. Não é atoa que o Galaxy S3 foi eleito o melhor smartphone do mundo em 2012.

Espero ter ajudado

link permanente

respondeu Apr 04 '13 às 16:54

Guiih03's gravatar image

Guiih03
151518193

A parte do hardware pode se esquecer, porque o iPhone mesmo tendo menos hardware é bem potente.

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Apr 04 '13 às 17:09)

Posso resumir isso nisso: Você prefere Android ou iOS? Se nunca usou nenhum esquece tudo que falarem pra você e vá a uma loja e teste os 2, essa é a melhor maneirade escolher.

link permanente

respondeu Apr 04 '13 às 16:30

LucasCzeck's gravatar image

LucasCzeck
1516211.6k

Eu particularmente acho que esses 2 perdem para o Nexus 4, que tem a ultima versão do Android, sem aquela interface lerda da Samsung e tem uma tela melhor que a do 4S.

link permanente

respondeu Apr 04 '13 às 17:10

LucasCzeck's gravatar image

LucasCzeck
1516211.6k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,284
×775
×578
×408
×119
×67

pergunta feita: Apr 04 '13 às 16:20

pergunta lida: 5,824 vezes

última alteração: Jun 03 '16 às 11:58