Tenho um nootbook Sony VAIO Windows 7. Estava usando-o normalmente ate que ele travou (congelou a imagem e o mouse nao "corria") logo desliguei-o. Ligando novamente sua imagem nao saia do simbolo do windows que aparece logo de inicio. desliguei novamente. No dia seguinte liguei-o e apareceu uma janela de restauracao, apertei para restaurar, depois apareceu a tela principal com os programas e tudo mais, mas logo travou de novo. E agora, quando eu ligo aparece: Operating System not found. Gostaria de saber o que posso fazer para voltar a utilizá-lo normalmente. Por favor me ajudem. (Ele nunca caiu no chão ou sofreu algum dano parecido) Já tentei pressionar a tecla 'esc' e nao resolveu. Também tentei abrir a placa e fechei, logo apareceu alguns dados e "esc para fechar e f4 para salvar, mas nao sei o que devo fazer

perguntou Apr 05 '13 às 01:42

carolinne%20fernandes's gravatar image

carolinne fernandes
7776

editou Sep 02 '16 às 16:57

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Isso depende do tipo de DVD/CD que você tenha. Se for um DVD/CD´s de RESTAURAÇÃO( aquele que algumas vezes acompanha a máquina dado(s) pelo fabricante ou que são criados por você com um programa fornecido pelo fabricante ) então sim o pc volta ao estado de fábrica como se você o tivesse adquirido ontem. Neste caso todos os seus dados serão apagados e sem chance de recuperação dos mesmos. Se for um DVD de INSTALATAÇÃO do Windows ( aqueles que são conseguidos pela internet ou comprados em lojas de varejo ) então você poderá criar uma restauração para a inicialização do sistema, salvando os arquivos que você já possua no HD que, neste caso, ficaram em uma pasta chamada windows old.

link permanente

respondeu Apr 06 '13 às 21:38

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
458681

Vamos por partes. Reinicie a máquina e assim que o fizer pressione a tecla F8 até entrar em modo segurança. Ao entrar no modo segurança veja se o problema persiste. Exitem algumas causas para este problema que vão desde de vírus até mesmo problemas nos pentes de memória e, até mesmo, no HD. É por este motivo que estou lhe pedindo para entrar no modo segurança pois se for o caso de algum driver ou vírus a máquina no modo segurança não irá travar. Mas pela mensagem que você expôs: Operation System Not Found acho ( eu disse acho ) que o HD pifou. Tente e informe se funcionou. Se esta máquina ainda estiver na garantia leve à assistência técnica autorizada.

link permanente

respondeu Apr 05 '13 às 04:34

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
458681

Tente dar boot pelo dvd do windows 7 e veja se ele consegue "ver" seu HD, caso positivo tente recuperar a instalação pelo console de recuperação;

link permanente

respondeu Apr 05 '13 às 10:57

caiocatota's gravatar image

caiocatota
1112171.2k

quando colocado o cd do windows 7 a maquina ira recomeçar "do zero" ?

link permanente

respondeu Apr 06 '13 às 18:17

carolinne%20fernandes's gravatar image

carolinne fernandes
7776

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,860
×831
×356
×78
×64

pergunta feita: Apr 05 '13 às 01:42

pergunta lida: 3,546 vezes

última alteração: Sep 02 '16 às 16:57