Tenho um Pc em casa, vale a pena comprar um Notebook?

Perguntou 10 anos atrás

Vou começar a faculdade e o período é integral então estou querendo comprar um Notebook.
As configurações do meu Pc não são tão ruins:

Intel Core I3, 500GB SATA II

Memoria 4gb DDR3

mas eu jogo muitos jogos de pc e a grande maioria são de gráficos altos tipo Battlefield 3.
Decidi então por causa da faculdade comprar um note e estou pensando em comprar um com essas essa especificações:

PROCESSADOR

Intel Core i5 Ivy Bridge - 3210M 2.5GHz, 3MB Cache (3.1GHz com Max Turbo)

MEMÓRIA

8 GB DDR3 (1600 MHZ)

HARD DISK

500 GB - 5400 RPM + 8GB SSD - Seagate Momentus XT ST750LX003

Leitor/Gravador DVD 8X DVD±R/RW/4X +DL Super-Multi Drive & Software

PLACA DE VÍDEO

Nvidia GeForce GT 650M GPU com 2GB Video Dedicado

PASTA TÉRMICA

Artic Silver 5 thermal

Mas estou na dúvida se vale a pena comprar um Note mesmo tendo um pc em casa.
Um dos pontos que me levam a querer o note é o fato da faculdade e os jogos que meu PC não está rodando mais, mas será que não é melhor investir em peças no meu pc e comprar um note mais fraquinho?

PUBLICIDADE

Respostas

10 anos atrás

concordo com as respostas dos colegas acima. Um PC de mesa voce pode fazer upgrade de qualquer nível, quando dá problema voce resolve fácil se souber identificar o componente com defeito. Enquanto que o note é "engessado", no máximo voce pode fazer upgrade de memória RAM, é interessante no seu caso de precisar levar ele para qualquer lugar, tenha ele sempre como o computador de reserva. Invista mais em seu PC de mesa.

10 anos atrás

Concondo com o lucas turbine seu pc em ksa e dependendo o curso que vc for fazer compre um notebook de porte medio no maximo...andar com ele para todos os lados e mais suscetivel a roubo...

10 anos atrás

Acho melhor melhorar o pc e comprar um note mais fraco pra facu, até porque um note desse ai vai ser meio ruim de ficar carregando pra lá e pra cá.