DiRibeeiro
Membro
Vale a pena mudar do Android para Windows Phone?
Perguntou 12 anos atrás
Resolvido
Oi gente, queria sair do Android e ir para o Windows Phone. Vocês acham que vale a pena? Gostaria de saber dos benefícios desvantagens e experiências que tiveram.
Respostas

marcmira
Membro
10 anos atrás
só relembrando, respostas com fanboyzisse e conteúdo fora de escopo serão deletados sem aviso prévio.
até que para um tema aberto essa discussão tá boa e hoje não conseguiria me decidir, tamanha qualidade dos argumentos.
att
Beth Velho
Membro
11 anos atrás
Meu Lumia é o 625.
Beth Velho
Membro
11 anos atrás
Como assim sem travamentos? O que ele mais faz é travar! De uma hora para a outra fica sem som, somente vibra, e já perdi inúmeras ligações importantes. Às vezes, do nada, a tela fica imensa, não desliga a não ser resetando o telefone, o que não é fácil. Mesmo assim, prefiro ao Android...
AugustoPinda
Membro
11 anos atrás
Meu caro, adquiri um Windows Phone depois de ter tido um android e te garanto: WP é muito melhor.
Já estou na versão 8.1, que deixou o sistema, que já era bom, fantástico.
De todas as criticas que vejo sobre o WP acredito que quase 100% são de pessoas que não sabem utilizar o sistema direito ainda, pois da maioria das cosias que falam que não faz, na verdade faz e muito bem.
Além da loja contar com todos os aplicativos importantes, tem o diferencial de terem a garantia da Microsoft, pois passam por um rigoroso processo e vc nunca vai ter problemas com virus.
WP é um SO leve, com uma linda aparência, e sabemos que ainda vai melhorar muito por esses dias, tendo em vista as atualizações que vem por ai.
E outra coisa que vai te surpreender muito: a qualidade da camêra dos aparelhos Nokia Lumia, que estão muito na frente das concorrentes!
Marcus Paulo
Membro
11 anos atrás
Pesquise smartphones com android puro como o moto x e g, e então compare com o WP
junior gonzaga
Membro
11 anos atrás
Concordo com o Gilberto 1902 eu ja tive um windons phone e gostava muito! Comprei um IOS mas enfim ele tudo fechado, só é ótimo com relação aos aplicativos que infelizmente no WP ainda é fraco.
cruz_marceloca
Membro
11 anos atrás
Não recomendo Windows Phone a ninguém, quem acha o soft deste celular e bom esta redondamente enganado.
Eu tenho é muito ruim a loja, você tem que pagar tudo, e as vezes quando você paga o APP não presta para nada é totalmente inútil.
Pior ainda você não consegue visualizar os arquivos do cartão de memoria, tem que pagar um app que não te da liberdade de visualizar todos os arquivos e nem de manipular os arquivos do cartão de acordo como você quer é todo preso imprestável.
É um mundo totalmente diferente de total ineficiência,no androide é melhor é quase um micro computador onde você pode até comprar ingresso de cinema e fazer muita coisa de graça e útil. No windows phone é totalmente inútil só tem uma boa aparência para enganar o consumidor.
E tem mais ele não permite você a baixar nada e na maioria dos sites você não consegue ver videos por que não tem Plugins disponível é totalmente imprestável.
E tem mais vive dando bug´s quando você tira foto ele duplica as fotos varias vezes automaticamente, as musicas quando você coloca também duplica e quando esquenta muito ele aumenta todo sistema operacional ficando com letras grandes obrigando você a reiniciar para voltar a funcionar totalmente sem noção.
Para resolver o problema da duplicação das musicas das fotos você tem que formatar o celular.
E quando você sincroniza seu contatos com o Hotmail eles desaparecem e você não sabe onde fica o mesmo acontece quando sincroniza com Gmail.
E tem mais no próprio site da microsoft você noa pode mais fazer comentários sobre os app´s por que as pessoa deixavam até palavrão indignada com os app´s disponíveis para compra .
Quem disse que este celular é bom tem um desconhecimento muito grande de celular eu trabalho numa grande empresa telefônica e tenho acesso a vários celulares este celular windows phone não presta.
Este celular é uma porcaria não presta não vale nada a microsoft se queimou lançando uma porcaria dessa.
Pedro Meirelles
Membro
11 anos atrás
Isso aqui está parecendo propaganda paga.
jaymefilhomg
Membro
11 anos atrás
Tenho um 520, é tudo de bom. Sofri com um Android, a maior vantagem que vejo no Lumia é a integração micro x celular, sem contar que a câmera é um show adquiri recentemente outro o 720, vou subindo aos poucos.
NPeace
Membro
11 anos atrás
Para começar com o sistema, comprei o Lumia 520. A princípio tive problema no manuseio, mas depois de 4 dias já estava interada. Não gostei de não ter flash nesta versão, não tem como gravar conversa, e eu precisava muito. De resto, nada
a reclamar, principalmente quando falamos de vírus. Tipo Apple que não deixa qualquer um entrar na loja
- ...