Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Fazer overclock no smartphone estraga o aparelho?

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

Tenho um Galaxy 5. Alguns dizem que fazer overlock estraga e outros que não ,alegando que não criariam apps para fazer overclock até tal ponto se estragasse o aparelho e também tem gente que fala que a MADTEAM testou o overclock do galaxy 5 e não danifica o aparelho.
Me ajudem!

PUBLICIDADE

Respostas

12 anos atrás

O overclock é meio pra quem já é acostumado a fazer ,programas tem mas vc tem que saber o limite que ele suporta, e no meu ponto de visto estraga mais facil o aparelho diminui a vida util do aparelho e esquenta ainda mais o processador e se vc aumentar de mais a frequencia vai queimar o processador e ficar sem celular...

E no Galaxy 5 vc não vai notar muita diferença fazendo...

12 anos atrás

Amigo Tinha um Galaxy 5, eu assim como você eu era um úsuario da MAD Tean e gostova de fazer modificações no Sistema Android para optimizar o aparelho para jogos e progamas mais pesadinhos,utilizava novas roms (criava e editava tbm) nunca tive problemas. 

no Caso do Overlock no Galaxy 5 nas roms cyanogenmod, o maximo ''recomendado'' de clock em overlock é de 768 mhz que deixa bem mais rápido o G5. 

recomendo você fazer o overlock só na hora de jogar ou fazer outras atividades que precisam um pouco mais de processamento,pois com overlock a aparelho esquentará mais rápido e ira gastar um pouco a mais de bateria. Deixe por padrão 600 mhz, quando for jogar coloque em 768 ou 729 mhz pois desse modo você evitará bastante probleminhas simples como reboots aleatorios, desgaste maior de bateria e outros.

sando_ms

sando_ms

Moderador

12 anos atrás

Overclok sempre esquenta e aumenta o consumo de energia!
Num celular não tem como refrigerar melhor e aumentar o fornecimento de energia, então o aumento do desempenho é pequeno e os problemas grandes; queima de componentes, aquecimento, redução da bateria ..

PUBLICIDADE