Como eu queria um smart pra quebrar o galho na faculdade eu estou em duvida entre o S3 e o Nexus 4, vale apena comprar um Nexus, a tela dele é melhor q a do s3??

perguntou Apr 06 '13 às 13:46

FERNANDO's gravatar image

FERNANDO
30303261

editou Apr 08 '13 às 19:57

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

Amigao, eu tive um S3 e hoje tenho o Nexus, e por experiencia propria te digo que o nexus da te 1000 no S3, o aparelho por todo é muito melhor, nao me arrependo nenhum pouco de ter trocado. Quanto a memoria, se souber utilizar nao tera problema, musicas conseguem ser usadas pela play music (nuvem de musicas do proprio google, que ja vem no celular), e jogos nao acho necessario ter muitos, porem os mais pesados roda perfeitamente. Um grande amigo meu tem o S3 e esta louco pelo Nexus. Quanto a fragilidade da tela, ele é bem resistente porem todo celular top, tanto o nexus, quanto o s3, iphone, lumnia, optimus e etc. todos eles, ao cair no chao, se numa superficie lisa, dificilmente racharam a tela, porem, ao cair no chão nao liso (principalmente quando se tem aquelas pedrinhas indesejaveis), quebrarão! Bom, essa é minha opinião, cada um tem a sua. Obrigado

link permanente

respondeu Apr 19 '13 às 16:57

brenoandrade's gravatar image

brenoandrade
226

amigo, é verdade que a bateria dele tem uma duração pífia e que ele esquenta demais em tarefas que exigem muito do hardware?

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Apr 19 '13 às 17:37)

Wallace, a bateria realmente poderia ser melhor, mas isso de esquentar é boato, ele até esquenta, mas não tanto, nem chega a incomodar.

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Apr 19 '13 às 17:39)

atah, é que vi uns comentarios assim =P

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Apr 19 '13 às 17:56)

Wallace, a minha bateria dura o dia todo se ficar mexendo normalmente no celular com o 3g ligado o dia inteiro, quanto a bateria esquentar, quando jogo por muito tempo, exigindo mt do hardware ele esquenta como qlqr celular mas nada que incomode, esquenta pouco!

brenoandrade's gravatar image brenoandrade (Apr 19 '13 às 18:00)

obrigado breno, é que ouvi rumores e queria confirmar :)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Apr 19 '13 às 18:02)

O meu Nexus 4 também não esquenta nada...Não sei de onde tiraram isso. E a bateria poderia ser melhor sim, mas a minha nunca durou menos que 12 horas (e uso 3G e Wi-Fi quase o dia todo).

Carlos_Musk's gravatar image Carlos_Musk (Apr 20 '13 às 22:48)
exibindo 5 de 6 Todas

o nexus 4 é muito superior ao SGIII,é uma arquitetura mais nova,tem uma GPU muito superior nem pode se comparar,a velocidade do processador Qualcomm ´da um baile na exynos, a tela do nexus é um espetaculo,acabamento e material muito mais fino e o melhor de tudo ANDROID atualizado rapidamente sem passar pela empresa e pela operadora,o SGIII é bom mais é rival pequeno para o NEXUS 4,fora que a memoria ram do NEXUS é o dobro!

link permanente

respondeu Apr 11 '13 às 21:07

hugo_percom_2013's gravatar image

hugo_percom_2013
123

Não só a tela, ele inteiro é melhor que o S3, na verdade ele deixa o S3 no chinelo.

link permanente

respondeu Apr 06 '13 às 17:46

LucasCzeck's gravatar image

LucasCzeck
1516211.6k

Tanto na compra de um celular como na compra de qualquer coisa, vc tem q analisar vários aspectos e no caso dos aparelhos nexus 4 x galaxy s3 eu acredito q esses pontos q eu citei anteriormento são de extrema importância. O aparelho especifica 16gb de memoria mas qdo vc compra e vai ver o espaço livre ele vai indicar que possui 11 gb livres, pelo menos no caso do s3, acredito q no nexus deve ser algo parecido. Outra coisa, com todo o potencial do aparelho, fotos de 8 mp, filma em full hd, isso ocupa um espaço bem consideravel, fora isso ainda tem os apps q podem ser baixados, os games a cada dia q passa ocupam mais espaço e ainda tem as musicas q vc irá colocar em seu aparelho, analise direitinho e veja se os 11 gb livres irão ser suficientes. Se vc acha q não dá pra encher esses 11 gb restantes (provavelmente) siga em frente e vá de nexus q é um ótimo aparelho, vc não vai se arrepender, mas caso vc ache q não é o suficiente é melhor pensar duas vezes e ver outras opções de aparelhos. Espero ter ajudado, abraço!

link permanente

respondeu Apr 08 '13 às 16:04

guigojere's gravatar image

guigojere
120

Ele tem 13,5gb livres, e fora o que se pode usar de nuvem, para deixar as fotos, vídeos, etc.

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Apr 08 '13 às 16:06)
1

Aliás, um ponto de extrema importância é a fragilidade do S3.

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Apr 08 '13 às 16:10)
1

O Nexus 4 com vidro atrás e na frente é mais resistente que o SIII LucasCzeck? Sejamos justos por favor. O Nexus 4 é excelente aparelho, ganha do S3 em vários testes de desempenho (foram inteligentes ao colocar 2 gigas de RAM), mas em outros testes perde. Então são aparelhos bons. Mas o Nexus 4 é limitado. 13,5 gb livres podem ser muito para você, mas para a grande maioria, é muito pouco. Coloca jogos na Nuvem! Coloca MP3 que vc escuta toda hora na Nuvem! Sejamos justos! O Nexus 4 é tão frágil quanto o S3, só que o S3 vendeu muito mais que o N4 e com isso vc tem muito mais pessoas descuidadas reclamando que o aparelho é frágil. Mas nos drop tests dos sites americanos, o N4 não tem nada de resistente.

marcel_16v's gravatar image marcel_16v (Apr 09 '13 às 08:04)
1

Nenhum aparelho resistes a esse drop tests, mas o Nexus 4 não trinca a tela quando cai de lado, igual a um aparelho feito do mesmo material de um telefone de brinquedo. rsrs

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Apr 09 '13 às 16:04)

os unicos aparelhos que resistem aos drop tests são os Razrs e Lumias...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Apr 09 '13 às 16:07)

e o Xperia Z

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Apr 09 '13 às 16:09)

não vi ainda, vou procurar agora XD

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Apr 09 '13 às 16:11)

Se bem que o Razr não tem tanta resistencia a um "front drop"

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Apr 09 '13 às 16:11)

mas nesse acho que só um lumia resiste kkkkkkkkkkkk po, não tem drop teste do xperia z pelo phonebuff :/

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Apr 09 '13 às 16:13)

O Xperia Z pode ser considerado uma exceção, já que ele é entre em outra categoriade resistencia.

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Apr 09 '13 às 16:23)

se for considerar os aparelhos com 5" ou mais o Xperia Z provavelmente é o melhor atualmente...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Apr 09 '13 às 16:27)

Se ele não fosse tão caro eu teria comprado ele ao invês do Nexus.

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Apr 09 '13 às 16:46)

verdade, quase esperei por ele ao invés de comprar o 920, mas tava querendo dar uma mudada de SO kkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Apr 09 '13 às 16:53)
exibindo 5 de 13 Todas

Olá, estive com o SGS3 e estou agora com o Nexus 4. Adoro a facilidade do Nexus em certas ações, como também adorei o SGS3. Enfim, a tela do S3 é interessante, bem colorida e só se nota erros se ficar preso a detalhes, ela parece até mais viva. Já, no caso do N4, ela tem um branco melhor, é menos iluminada e precisa de película, ao qual estou usando agora. Ela não parece tão viva, vermelhos são meio fracos. Sobre o sistema, o processador do S3 é mais forte, pois ele não esquenta tanto e não reduz a velocidade. E sim, o N4 ferve.

Pesquisem melhor sobre isso: https://www.youtube.com/watch?v=abf7nPiUUE8

link permanente

respondeu Apr 26 '13 às 16:02

TheMediaFire's gravatar image

TheMediaFire
1136

O processador do Nexus 4 é infinitamente melhor, e fica ai mais rápido com os 2gb de ram. Sobre a tela, realmente precisa de película, igual a todos os smartphones.

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Apr 26 '13 às 16:04)

Não tenho notado melhorias. O sistema sim é bom, mas usando o Antutu e Quadrant, eles não apresentam, melhorias. A memória é boa sim.

TheMediaFire's gravatar image TheMediaFire (Apr 26 '13 às 16:17)

interessante vc citar isto sobre aquecer, nao sabia deste detalha no Nexus 4, realmente no S3 nao aquece mesmo, acho que o ponto fundamental no N4 é a memoria ram de 2 GB, processador de marcas diferentes mas equivalentes, e quanto a qualidade da tela acho que é questão de gosto, eu prefiro a tela do S3, mas no conjunto eu trocaria meu S3 no nexus 4

marcelofalves's gravatar image marcelofalves (Apr 26 '13 às 16:28)

No site do Antutu o score do S3 é 16301 e o do Nexus 4 é 18096.

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Apr 26 '13 às 16:29)

O score é total, a única coisa que o N4 ganha é GPU! No mais, ele perde em tudo e feio de lavada!

Quando tu pegar ela na mão, vai ter 7 dias para testar. Ou fez score de 17932, dizem que o certo é fazer em modo avião não sei. Mas, o meu fez pouco e estava quente! - Detalhe, ele ferve sim, veja isto: https://www.youtube.com/watch?v=abf7nPiUUE8 - ai a menina explica que o aparelho diminui o processador e prova isso nas fotos, e ele esquenta tanto que quase diminui seus ciclos pela metade!!

TheMediaFire's gravatar image TheMediaFire (Apr 26 '13 às 19:02)

Sei lá, cara, todos os reviews que vi todo mundo elogiou o desempenho e não citou o fato de esquentar.

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Apr 27 '13 às 18:08)

tenho um galaxy s3 que está completanto 1 ano de uso na próxima semana. Recebi uma proposta de trocar o meu telefone por um Nexus 4 novinho, com garantia e tudo. fico na dúvida se vale a pena fazer essa troca. pois o Nexus 4 tem mais memoria ram e te o android puro. Porém, nao expande a memória. eu sei que se liberar o acesso root no meu galaxy e salvar os jogos no cartao de memoria e usar uma room igual ao android puro. Mas essa questão da memoria ram maior tá me balançando pelo nexus.

Alguém ja fez essa troca? Como foi a experiência?

ninizinhaipm's gravatar image ninizinhaipm (Jun 07 '13 às 12:47)

Roms de fabricantes (Samsung, LG, Sony, Motorola, etc) tem cheats de I/O pra pontuar mais, fica a dica. Só notar que TODOS os Nexus tiram pontuação muito baixa em testes como o do Quadrant. E o pq os Nexus tiram nota baixa? Simples, por usar Android 100% puro.

Burnerman_X's gravatar image Burnerman_X (Jun 07 '13 às 13:52)

PS: Já tirei 21000+ no Antutu com meu Nexus 4, e isso sem overclock :x (só usando kernel alternativo)

Burnerman_X's gravatar image Burnerman_X (Jun 07 '13 às 13:53)

E nunca um Exynos de S3 vai ser mais forte que um Krait quad-core. Se só o Krait-Dual core já encostava no Exynos e Tegra 3....

Burnerman_X's gravatar image Burnerman_X (Jun 07 '13 às 13:54)
exibindo 5 de 10 Todas

Vlw Lucas, agora vc está começando a defender melhor a sua preferência, o papo tá melhor assim, pra quem está na dúvida de qual aparelho comprar é um prato cheio. Mas vamos ao debate... espaço na nuvem todo smartphone tem e o s3 tem a disposição 50gb free pelo dropbox e com relação a resistência o q posso falar é q para o nosso azar nenhum smartphone é a prova de queda (infelizmente) como os celulares de antigamente, nesse caso o melhor q se pode fazer é colocar uma boa capa e tomar bastante cuidado para não derrubá-lo. VLW!!!

link permanente

respondeu Apr 08 '13 às 16:41

guigojere
120

1

Todos são frágeis, mas existem alguns com uma frágilidade acima do esperado, como o S3, que com uma quade de lado chega a trincar a tela, diferente da maioria dos outros smartphones.

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Apr 08 '13 às 16:46)

Gorilla Glass 2 é um MICO. E infelizmente o S3 e o N4 possuem esse vidro. :(

Burnerman_X's gravatar image Burnerman_X (Jun 07 '13 às 13:55)

É sim, tanto em software quanto em hardware...

link permanente

respondeu Apr 08 '13 às 16:49

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Queda é algo relativo... coloque no youtube: galaxy s3 crash test e depois diga aqui qual foi sua impressão, só digo uma coisa... não tenho coragem alguma fazer o q os caras fazem no video hehehehe. Os testes são hardcore demais!

link permanente

respondeu Apr 08 '13 às 22:30

guigojere
120

1

http://www.youtube.com/watch?v=J4zQKeAEqsQ Acho que nenhum top que cai de lado quebra a tela igual ao S3.

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Apr 09 '13 às 07:00)

Sim, ele é realmente muito bom tanto em software quando em hardware, só peca pelo fato de não ter entrada para memória externa, e a memória interna poderia ser maior para poder usufruir todas as utilidades do Nexus 4.

link permanente

respondeu Apr 09 '13 às 22:11

urieleves's gravatar image

urieleves
2728373.4k

Lucas, foi como eu te disse... queda é muito relativo... já ví iphone 5 quebrar por muito menos como tb já ví S3 resistir de alturas muito maiores.

link permanente

respondeu Apr 09 '13 às 22:48

guigojere
120

O que estou dizendo é o seguinte, se ambos caem da alturo do peito, de lado no chão, o iPhone provavelmente irá arranhar a lateral, ficando feio, mas a tela não irá quebrar, agora o S3, a tela vai trincar em 90% dos casos.

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Apr 09 '13 às 22:52)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,874
×418
×304

pergunta feita: Apr 06 '13 às 13:46

pergunta lida: 17,736 vezes

última alteração: Jul 14 '13 às 15:39