Eu sou user Nexus, Tive um Nexus S, um Galaxy Nexus e outro Galaxy X. Fiquei fã do Google pelos Smartphones e hoje eu estou em dúvida. Obviamente o Galaxy S4 é melhor que o Nexus 4 e estou pensando em compra- lo, mas eu nao sei se vou gostar da experiencia de passar a conviver com um Galaxy prórpio da Samsung, com o sistema diferente. Estou indeciso se pego o I9500( Octa core), o I9505( Quad core) ou se continuo com a saga Nexus, comprando o Nexus 4.

perguntou Apr 08 '13 às 13:33

Patricksfy's gravatar image

Patricksfy
222329208

editou Sep 17 '13 às 14:55

amigo o software da samsung é muito mais intuitivo que o da samsung... pode ser mais pesado.. mas quando vc começa a usar seus recursos, pra mim ele é mais bonito, mais prático( explicando: o do google pra acessar configurações vc precisa entrar nos apps e depois clicar em configurações o da samsung é só vc dar um clique no botao fisico esquerdo do smart, tem muitos atalhos pra muitas coisas!) vc pode excluir e adicionar telas na area de trabalho, no nexus NÃO DÁ, e vc pode colocar um cartão sd... pra mim é essencial!) e eu gosto muito dele ser todo transparente... da uma diferença perante os outros smarts phones quadradões, que é só ir pra direita e depois voltar ao inicio... no android não vc vai pra cima, pra baixo, pra direita, esquerda, muda papel de parede fundo de tela, icone, a maioria dos apps bons são gratuitos.. enquanto a galera paga pelo whataspp nos outros smarts no nosso é gratis!!

drsin666_grosso's gravatar image drsin666_grosso (May 26 '13 às 02:40)

Eu fui conferir o Galaxy S4, o 4G, na loja e numero de vezes que o smartphone deu trava e ficou lento foi constrangedor. O sistema do Galaxy S4 age como uma ROM do Galaxy Nexus, trabalho constantemente, sem contar que o sistema do Galaxy s4 é uma ROM, pois é modificado do que é padrão. Eu estou com um Nexus 4 a 3 semanas e tenho cerca de 47 apps baixados, a memoria RAM dele não ultrapassa mal ultrapassa os 550 Mbs com os apps abertos enquanto o S4 se mantem acima de 600 Mbs com nenhum app aberto. Se parar para pensar, você não utiliza todos os recursos do S4 e mesmo eles desligados infringe a memoria dele. Meu smartphone, Nexus 4, se mantem com a bateria em 28°C ou 29°C enquanto o s4 chega a 62°C sem fazer nada. Então, carinha, fica muito complicado quando para você quando você faz de tudo para tornar o smartphone um smartphone perfeito, pois não é, ele não vence o LG nexus 4, como nenhum Galaxy, com esses sistemas modificados, vão vencer nenhum Nexus da Google. Não é decepcionante saber que o Galaxy s4 octa core consome do dobro do consumo do Galaxy S4 4G, quando deveria gastar bem menos? Então,é o que acontece. Qualquer smartphone hoje em dia é rápido para utilizar qualquer app, então não tem necessidade de tudo isso.

Patricksfy's gravatar image Patricksfy (May 26 '13 às 17:24)

Acho que a principal diferença entre os 2 é o 3G ou 4G, o desempenho é praticamente o mesmo. E cara, pode ter certeza que o Nexus 4 é muito melhor que o S4.

link permanente

respondeu Apr 08 '13 às 13:40

LucasCzeck's gravatar image

LucasCzeck
1516211.6k

Veja os problemas apontados pelo GSMArena sobre o Nexus 4:

• No microSD card slot, no versions with more storage.
  • Mediocre display sunlight legibility.
  • Non user-replaceable battery.
  • Camera is less than stellar, no shutter key either.
  • No LTE support (not official anyway, and then only one band).
spicy_question's gravatar image spicy_question (Jul 07 '13 às 21:54)

Nunca mais volto a usar a linha Galaxy. Chega de skins sobre o Android. Não tem comparação em usar um Android Puro (Nexus 4) com um Android modificado.

Mesmo o Galaxy SIV tendo um hardware mais poderoso, continuo afirmando sem medo nenhum de errar que o NEXUS 4 é melhor que o GSIV pelo simples fato de ser Android Puro.

link permanente

respondeu Apr 22 '13 às 01:43

Carlos_Musk's gravatar image

Carlos_Musk
238316

O hardware do Galaxy S4 é poderoso, mas parece que o Hardware do Nexus 4 é mais ainda, pq o Galaxy trava que chega a ser uma droga. A quantidade de RAM ocupada pelo sistema é um absurdo, deixam apenas 300 MB de espaço livre de 2 GB. No Nexus 4 chegam a ser usado apenas 450 e a ficar 1,3 GB livres...

patryck's gravatar image patryck (Feb 11 '14 às 09:47)

na minha opinião, o nexus 4 ganha no comparativo nao por causa do hardware, nisso o Galaxy S4 ganha em praticamente tudo, o nexus 4 ganha por ter o android puro como ja foi citado

link permanente

respondeu Apr 22 '13 às 02:12

marcelofalves's gravatar image

marcelofalves
69152.4k

Android modificado nunca mais! Nexus 4.

link permanente

respondeu Apr 22 '13 às 22:09

Carlos_Musk
238316

Galaxy S4 I9500 Octa-Core se quer um ótimo desempenho, I9505 Quad-Core se quer desempenho e internet de alta velocidade, e Nexus 4 se quer um bom desempenho, android sem modificações, e bom custoXbenefício.

link permanente

respondeu Apr 22 '13 às 22:27

urieleves's gravatar image

urieleves
2728373.4k

Estou começando a acreditar que o desempenho do I9505 é mais potente do que o I9500, em questão mais de GPU do que CPU.

Patricksfy's gravatar image Patricksfy (Apr 29 '13 às 12:52)

pessoas falando do espaço interno do nexus 4, leiam essa materia -> http://www.tudocelular.com/samsung/noticias/n28443/16-gb-galaxy-s-4-samsung.html

link permanente

respondeu Apr 30 '13 às 13:58

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Pequena CORREÇÃO: Esse link do Wallace é de pessoas falando do Galaxy S4. O Nexus 4 de 16 GB vem com 13 GB livres.

Carlos_Musk's gravatar image Carlos_Musk (May 17 '13 às 01:48)
1

eu quis dizer de quem reclama que o Nexus só tem 16GB de espaço, o modelo do S4 de 16GB vem com menos de 8GB livres...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (May 17 '13 às 15:55)

Entendi... Foi mal, camarada!

Carlos_Musk's gravatar image Carlos_Musk (May 17 '13 às 19:27)

8GB, mais 1 cartão de 16gb > 12gb sem poder aumentar... sem contar que a samsung disse que o s translate funciona offline logo só esse programa deve ter uns 3gb dessa capacidade. eu tenho um cartão de 16gb e deixo normalmente tudo no cartão, só uso a memoria interna pra instalar apps e mesmo videos em full hd estando no cartão rodam com a mesma qualidade.. vc quer um celular top? com recursos offline? o espaço interno será sacrificado.. assim que fizerem custom rom deletando boa parte desses apps é capaz da memoria subir la pros 11gb que tem no s3. um cartão de 16gb custa

um cartãozinho de 16gb classe 10 http://loja.memorytec.com.br/loja/produto-224582-1428-cartao_de_memoria_microsdhc_16gb_sandisk_mobile_ultra_classe_10

sendo que o meu é classe 4 e funciona perfeitamente

link permanente

respondeu Apr 30 '13 às 14:39

drsin666_grosso's gravatar image

drsin666_grosso
325

1

3 jogos atuais e não vai ter praticamente mais espaço interno nenhum para apps...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Apr 30 '13 às 14:46)

Realmente, e a maioria não é possível transferir para o cartão de memória. Se a Google tivesse acrescentado a entrada de cartão Sd no LG Nexus 4, pode ter certeza de que ele já estaria em minhas mãos e nas mãos de muita gente também, por falta do Hardware, vai comprar o Galaxy S4.

Patricksfy's gravatar image Patricksfy (Apr 30 '13 às 14:54)

o meu s3 ta com 3gb sobrando no interno de 11, isso que ta com iron man 3, real racing, hobbit mais uma penca de apps qe estou testando de fotografia, mais as fotos e videos que tenho feito nele pra testar. ou seja ja empatei com a memoria do s4 to usando 8gb de 11. mas se eu quiser posso passar metade desses arquivos de video e foto, e ocupar uns 4gb.. agora se tivesse um smart igual o nexus eu poderia passar as musicas videos e fotos pra onde? pendrive?

drsin666_grosso's gravatar image drsin666_grosso (Apr 30 '13 às 14:56)

da pra armazenar na nuvem...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Apr 30 '13 às 14:59)

O LG Nexus 4 tem suas vantagens, as vantagens que nenhum outro smartphones vão ter, com excessão dos aparelhos da Apple, o sistema atualizado. Como eu já disse uma vez, não sei para que tanta potencia em um smartphone, se o Hardware do Nexus já roda qualquer coisa com facilidade. Eu gosto bastante do que é original, e todos os outros sistemas são modificados. Vai de cada um, né?

Patricksfy's gravatar image Patricksfy (Apr 30 '13 às 15:56)

Em breve vai sair uma atualização para os dispositivos Nexus. Não duvido que o Samsung Galaxy S4 ficará preso no 4.2 por um tempo.

link permanente

respondeu Apr 30 '13 às 14:55

Patricksfy's gravatar image

Patricksfy
222329208

2

e com a interface horrivel e pesada da samsung...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Apr 30 '13 às 14:59)

São dois aparelhos excelentes, com lançamentos entre 2012 e 2013, portanto não deve-se julgar tanto a diferença de preço, ainda mais sendo o Galaxy S4 o "inovador" em agregar novas tecnologias. Sem dúvida o android puro do Nexus 4 é mais interessante, mais original, vamos dizer assim. Porém o Galaxy S4 superou todos os quesitos se comparado ao Nexus. Ter um Android "modificado" talvez não seja tão ruim assim se tratando do Galaxy S4, que apesar de ter um processamento fantástico não deixa a desejar em nada, trazendo recursos como sensor de interpretação ocular para navegação intuitiva, movimento de cabeça para navegação na internet e documentos, sensores que captam os gestos no ar, possibilitando usar o aparelho sem tocar na tela.

Fiz um breve comparativo para entendermos melhor...

LG Google Nexus 4 E960

Tela: TFT NOVA IPS 4.7" 318ppi / GorillazGlass 2

Processador: Quad-Core 1.5Ghz

Memória RAM: 2Gb

Câmera: 8Mpx Verso / 1.3Mpx Frente / Filmagem Full HD

Conexões: (3G+ HSPA+) 21 Mbps / 802.11 a/b/g/n, Bluetooth 4.0 com A2DP, DLNA, AGPS GLONASS

Sensores:Acelerômetro, Giroscópio, Proximidade, Bússola, Barômetro e Luz Ambiente

Lançamento: Novembro 2012

Preço: 1.200,00

Samsung Galaxy S4 l9505

Tela: Super AMOLED 5" 441ppi (pixels mais densos que a tela retina do iPhone 5 que possiu 326ppi) GorillazGlass 3 / FULL HD 1920x1280

Processador: Qualcomm Snapdragon 600, 1.9Ghz, QuadCore

Memória RAM: 2Gb

Câmera: 13Mpx Verso / 2Mpx Frente / Filmagem Full HD

Conexões: (4G+ HSPA+) 100 Mbps, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, DLNA, Wi-Fi Direct, Wi-Fi hotspot, AGPS GLONASS.

Sensores: Smart Stay eye tracking (movimento dos olhos), cancelamento ativo de ruído com microfone dedicado, Acelerômetro, Giroscópio, Proximidade, Bússola, Barômetro e Luz Ambiente, temperatura, interpretação de gestos.

Preço: 2.200,00

Tenho o Galaxy S4 l9505 Quad-Core 4G, e digo que nunca fiquei tão satisfeito com um aparelho como esse. Nem mesmo o iPhone5 conseguiu me chamar tanto atenção (tive o iPhone5 antes do Galaxy S4).

Agora a análise passa a ser a seguinte: você ama novas tecnologias, novidades, inovações, inúmeros recursos, velocidade de processamento e conexão, uma fantástica câmera para fotografar e filmar, e ainda tem uma grana sobrando em baixo do colchão? Corre pra loja e vai de Galaxy S4 4G l9505. Mas se você se contenta com o básico porém não deixa de ser exigente no processamento, pega o Nexus 4, doa a diferença pra caixinha da igreja e seja feliz.

link permanente

respondeu May 16 '13 às 17:10

bruno_amaral's gravatar image

bruno_amaral
16

Notícia recentíssima: agora é possível usar 15GB gratuitos no Google Drive: FONTE: http://goo.gl/ulcxN

O espaço total (15GB) passa a ser dividido entre todos os produtos da Google (Drive, Gmail e Google Plus).

link permanente

respondeu May 17 '13 às 01:52

Carlos_Musk
238316

editou May 17 '13 às 12:45

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×864
×436
×169
×5
×2

pergunta feita: Apr 08 '13 às 13:33

pergunta lida: 29,729 vezes

última alteração: Feb 19 '14 às 13:32