A Microsoft mudou o msn pelo skype, mas nunca me aventurei a fazer ligação pra alguem, tenho 3 considerações a fazer: a primeira é q nem td mundo dispoe do skype, a microsoft ta meio q forçando a gente a instala-lo; a segunda, com a instalação do skype, as ligações interurbanas realmente sao mais baratas q o telefone convencional? e finalmente, se forem mais baratas, será o fim do telefone convencional?

perguntou Apr 09 '13 às 08:16

eugenia's gravatar image

eugenia
4451

editou Apr 09 '13 às 09:18

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

Eugenia, na verdade a Microsoft está incorporando o Skype ao seu sistema, quando instalávamos um sistema operacional Windows vinha alguma versão do MSN instalada nele, como parte do pacote essencial, agora virá o Skype nas novas versões.

Os preços do serviço podem mudar, devemos ficar de olho nisso, por exemplo, a Google quer comprar o Whats App, isso pode transformá-lo em um serviço pago, e no caso do Skype pode acontecer o mesmo eles trazerem a facilidade de uma ligação pelo computador, mas levar as tarifas pelo serviço a uma diferença pequena em relação a tabela atual.

Sobre a telefonia, "o fim" é algo muito certo e, oficiosamente, muito distante, muitas pessoas nunca sequer cogitaram utilizar um serviço de telefonia desse novo modo, isso é algo acessado por, no máximo, 1/5 da população.

Não será o fim da telefonia convencional, mas sim o aumento de uso desse novo modo de telefonia.

link permanente

respondeu Apr 09 '13 às 09:12

joaotenorio's gravatar image

joaotenorio
4042525.0k

Por enquanto as ligações via skype saem bem mais em conta do que feitas por operadoras de telefonia (convencional), mas acho que ainda vai demorar muito pra tecnologia voip atropelar a telefonia convencional;

link permanente

respondeu Apr 09 '13 às 10:32

caiocatota's gravatar image

caiocatota
1112171.2k

Não creio que isso irá acontecer. Pelo menos aqui no Brasil isso não deverá acontecer daqui a uma década. Primeiro pelo fato de as pessoas não terem ainda o hábito de integrar o computador aos outros serviços como fazer do computador uma estação de entretenimento na sala, acoplando a TV ao computador, etc. As pessoas ainda não se acostumariam a deixar o computador para fazer tudo, principalmente para fazer chamadas telefônicas.

Outro motivo é que aqui no Brasil a conexão com a internet ainda não é totalmente difundida entre as pessoas e o serviço é tão ruim que não seria confiável deixar um serviço tão importante como telefone dependendo de uma internet lixo como a nossa.

Em um cenário mundial, digamos que o Skype poderia ser um ameaçador de telefones convencionais e linhas celulares, já que ele pode ser também instalado nos celulares.

A grande jogada no futuro é não haver mais pacote de voz e sim de dados. Na verdade no presente já é assim. Se você tiver um grupo de amigos que tenham smartphone e todos eles tiverem o skype ou outro serviço de mensagens instantâneas,vocês podem se comunicar sem fazer uma ligação ou mandar uma mensagem de texto. Nos EUA já existe uma peça que você liga ao computador e ela funciona como uma linha telefônica. Você tem até um número para o seu telefone "virtual"

A questão é se as empresas irão deixar de perder todo esse valor gigantesco que é movimentado por pacote de voz para deixarem as pessoas fazerem ligações de graça, tendo apenas uma conexão com a internet.

É viver para ver.

link permanente

respondeu Jun 01 '13 às 16:17

Rogerio_Green's gravatar image

Rogerio_Green
2136

Não acho que o Skype vai substituir o telefone convencional. Principalmente pela necessidade de uma conexão boa e estável para usar o Skype, o que não é uma realidade em muitos países ainda hoje.

link permanente

respondeu Mar 27 '14 às 18:05

carlos_dias's gravatar image

carlos_dias
2502562591.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×176
×93
×12

pergunta feita: Apr 09 '13 às 08:16

pergunta lida: 1,850 vezes

última alteração: Mar 27 '14 às 18:05