AlexMD

Membro

Qual é o Sistema Movel mais Seguro?

Perguntou 10 anos atrás

Afinal qual é o Sistema Movel mais Seguro? iOS, Android ,BB ou Windows Phone?
O techtudo recentemente divulgou uma pesquisa em que falava que o iOS era o mais vuneravel, mais sinceramente acho que essa pesquisa não foi bem feita.

PUBLICIDADE

Respostas

10 anos atrás

Blackberry...OBVIO

vitor_98

Membro

10 anos atrás

Os sistemas mais seguros, provavelmente, seriam o BlackBerry e o Windows Phone. Não que não possuam falhas que não possam ser exploradas, mas como sua base de usuários é menor, há menos interesse em buscá-las.

Mas, sinceramente, tudo depende do bom-senso do usuário. Antivírus são uma alternativa válida, mas, sabendo utilizar o aparelho direito (não instalando APKs no Android sem consciência do que está fazendo, por exemplo), não precisa se preocupar com isto.

10 anos atrás

BB! Usado por Barack Obama... quer mais?

10 anos atrás

Pelo menos o windows phone não tem necessidade de usar anti-virus, isso já diz tudo !

wallace_mote

Moderador

10 anos atrás

De acordo com o artigo do techtudo (iPhone é mais vulnerável que Android, Windows Phone e BlackBerry juntos) o mais seguro é o blackberry seguido pelo windows phone, porém, temos que considerar a quantidade de usuários que os SOs possuem, como o Android e o IOS são os mais populares, é comum que tenha se descoberto mais falhas neles...

10 anos atrás

Eu acho que o iOS é mais seguro, mas isso acaba custando alguma coisa, como a falta de compartilhamento com outras plataformas.