Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

MDan437

Membro

Como faço para dividir a Internet compartilhada entre roteadores?

Perguntou 2 anos atrás

Resolvido

Olá, Boa tarde!

Estou colocando uma Internet na minha casa de 50mb fibra óptica e vou ligar um roteador no outro via cabo.

O outro roteador vai ficar na casa do meu vizinho e eu só quero que vá só 20mb pro roteador dele.

Como faço para fazer essa divisão de mb?

PUBLICIDADE

Respostas

Miguel Roberto

Miguel Roberto

MARCA PARCEIRA

2 meses atrás

Olá, 

É possível determinar a quantidade de internet que diferentes roteadores recebem mesmo que estejam conectados a um único cabo da operadora. Para isso é preciso recorrer a aparelhos ou softwares externos, algumas opções são: conferir se o roteador principal tem a função QoS (Quality of Service), e utilizá-la para priorizar a entrada de um cabo específico na distribuição de dados, ou instalar um Switch no roteador principal, pois o dispositivo permite gerenciar a divisão de internet entre os cabos conectados. 

Você também poder usar programas online como o OpenWRT para controlar a internet dos roteadores e ter acesso a outras informações sobre o uso da rede em tempo real, desde que os aparelhos sejam compatíveis com o Quality of Service. 

Estas matérias do TechTudo sobre roteadores podem ser interessantes para você:

A frente fria pode travar seu Wi-Fi; saiba como o clima pode afetar seu roteador

Seu roteador antigo pode te colocar em perigo! FBI alerta sobre riscos

Roteadores de longo alcance: 5 opções para ter mais cobertura de Wi-Fi

Abraço! 

PUBLICIDADE