Boa tarde, Baixei tudo direitinho e preenchi a declaração corretamente. Após tudo feito, pedi para enviar, então o sistema pediu para que eu gravasse. Tentei gravar(a parte do arquivo fik em branco, mas assim mesmo gravei, porém, não consigo abrí-lo para o enviar. Já baixei o Java 7 17(duas versões)e não adiantou nada. Por favor, será que alguém poderia me ajudar com alguma solução? Desde já agradeço. Wanderley

perguntou Apr 11 '13 às 15:21

Wander%20Pessanha's gravatar image

Wander Pessanha
33616

editou Apr 12 '13 às 16:55

giselli_brasil's gravatar image

giselli_brasil ♦♦
2324301.0k

Ola wander... O arquivo que salvou não precisa ser aberto e nem vai conseguir abri-lo...

veja como fazer: Nos programas Geradores de Declaração , quando a mesma estiver pronta, acione a opção "Gravar declaração para entrega à RFB..." do menu "Declaração". Após esta operação acione o programa Receitanet , a partir do da opção do programa gerador "Transmitir via Internet" ou transmita a declaração com a utilização do aplicativo Receitanet.

Abs Expert

link permanente

respondeu Apr 11 '13 às 16:01

Expert's gravatar image

Expert
381

Blz irmão? Olha só, a dica foi mesmo sensacional, consegui na moral! Um forte abraço e continue assim, ajudando a quem precisa. Tamo junto!

link permanente

respondeu Apr 11 '13 às 16:23

Wander Pessanha
33616

Valeu brother...Se precisar tb alguma informação em Impressora manda lá que tenho muito à ajudar!!!!!!

link permanente

respondeu Apr 11 '13 às 16:41

Expert's gravatar image

Expert
381

Blz, vou postar uma a respeito e aproveitar para te dar uma moral. Forte abraço e sucesso!

Wander%20Pessanha's gravatar image Wander Pessanha (Apr 11 '13 às 16:45)

boa noite. Estou com o mesmo problema, mas eu gostaria de abri-la novamente para fazer uma alteração. Como posso proceder? Obrigado!

link permanente

respondeu Apr 25 '13 às 22:59

gcfo2013's gravatar image

gcfo2013
1

Bom dia gcfo2013, Você já preencheu tudo, salvou e não enviou ainda, ou já enviou? 1) Se ainda não enviou, basta abrir o programa como se fosse preencher pela 1ª vez, clik no seu link(seu nome) que aparece ao lado direito.Quando abrir, basta editar as informações que desejar. 2)Se já enviou, basta abrir e fazer a declaração retificadora. Neste caso, é só fazer as retificações correspondentes e reenviar. 3)Se o problema é abrir o arquivo vc não vai conseguir, você deve seguir as instruções passadas e na hora de enviar, você deverá Gravar Declaração para Entrega à RFB (Link à esquerda) e depois seguir as instruções do programa, não tem êrro.

espero ter podido contribuir satisfatoriamente. forte abraço! Wander

link permanente

respondeu Apr 26 '13 às 10:15

Wander Pessanha
33616

Wander, bom dia.

Eu já havia clicado em enviar, mas o sistema não encontrou o Receitanet em minha máquina, desta forma não foi enviado. Após isto, em seguida o programa da declaração deu problema e foi encerrado. Então lembrei de algo que queria editar e havia esquecido e quando fui abrir o programa da declaração novamente o sistema não encontra mais a minha declaração (mas ela já estava salva), não aparece mais meu nome ali naquele quadro, apenas as opções Importar declaração 2012 e Nova declaração. Mas eu consigo ver o arquivo salvo na pasta, simplesmente o programa da receita não "puxa". Alguma dica? Obrigado.

link permanente

respondeu Apr 26 '13 às 11:58

gcfo2013's gravatar image

gcfo2013
1

Você baixou os programas direto do site oficial da Fazenda ou através de outro site que fornece os links? Tome cuidado! Você tem ctz q seu pc está livre de vírus? Existem vírus que danificam os programas. Minha sugestão:desinstale os aplicativos e reinstale através do site http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoafisica/irpf/2013/declaracao/download-programas.htm Verifique se o seu programa java está atualizado e refaça sua declaração seguindo as informações anteriores(Gravar Declaração para Entrega à RFB - Link à esquerda). Espero que dê tudo certo, boa sorte! Wander

link permanente

respondeu Apr 26 '13 às 12:32

Wander Pessanha
33616

Algu´m pode me ajudar ?

Peguei uma cópia de minha declaração na receita pois não achei a mídia/copia e preciso fazer uma retificação. Mas o arquivo não abre. Dá a mensagem : "Can not open 'nome do arquivo' as archiv. João

link permanente

respondeu Oct 24 '13 às 18:50

flaviojoao's gravatar image

flaviojoao
1

fiz a declaração de IR em 2014 e apenas salvei mas por inexperiência não verifiquei que não foi enviado . Esse ano verifiquei ao precisar do numero do recibo que nao foi enviado, o que faço?

link permanente

respondeu Apr 26 '15 às 15:15

lucianab's gravatar image

lucianab
1

Se você tinha imposto a pagar vai ter juros e de qualquer jeito uma multa, então use o programa de 2014 e emita a multa e se for o caso o imposto com o juros e envie a declaração de 2014, pegue a ultima versão do programa de 2014:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Download/ProgramasIRPF.htm

Mas de qualquer jeito envie a declaração deste ano, pois na TV um funcionário da receita tirando duvidas, avisou que não é obrigatório o numero do recibo para enviar a declaração em 2015.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Apr 26 '15 às 17:09)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,329
×120
×62
×57
×47
×45
×22

pergunta feita: Apr 11 '13 às 15:21

pergunta lida: 23,119 vezes

última alteração: Apr 26 '15 às 17:09