Tenho uma rede wi-fi na minha casa. Há quatro notebooks funcionando e mais os aparelhos celulares. Nunca há problema. No entanto, quando ligo meu netbook (foi formatado recentemente) todos os outros aparelhos começam a ter problemas de conexão. As páginas não carregam e tenho muita dificuldade para navegar. Alguém sabe por que isso acontece? Será um problema no meu netbook ou na rede?

perguntou Apr 14 '13 às 15:35

jholegario's gravatar image

jholegario
2221

Sei que é improvável, por você ter acabado de formatar, mas se o notebook estiver com ip fixo e por acaso estiver usando o mesmo ip do gateway (roteador) ele irá gerar esse problema na rede. Se a dica do Sando_MS não ajudar, teve ver as configurações de IP do adaptador Wireless. Não custa.

link permanente

respondeu Apr 15 '13 às 07:13

marcel_16v's gravatar image

marcel_16v
569313

O NetBook pode estar com defeito no WIFI gerando ruído na frequência da rede sem fio.
Ligue o Netbook sem conectar a rede sem fio se o problema continuar nos outros aparelhos o defeito é mesmo no chip WIFI do Netbook.

Outra possibilidade é o Netbook estar usando intensivamente e congestionando a rede sem fio, isso geralmente acontece por um vírus (cavalo de troia) usando o Netbook para atacar outro computador na Internet. Passe um bom antivírus, tenta usar o antivírus da ESET que é grátis e roda direto do navegador de internet http://www.eset.com.br/online-scanner

link permanente

respondeu Apr 15 '13 às 04:43

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

Se for o problema do chip wifi, qual medida eu devo tomar?

link permanente

respondeu Apr 15 '13 às 13:38

jholegario
2221

Geralmente só trocando a placa mãe, tá na garantia?

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Apr 16 '13 às 03:47)

Nem está na garantia mais. Qual o valor?

link permanente

respondeu Apr 16 '13 às 17:36

jholegario
2221

Geralmente não vale a pena trocar, é quase o preço do Netbook!

Faz mais um teste para você ter certeza, desabilita a rede WIFI no netbook e liga no Roteador usando cabo de rede.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Apr 16 '13 às 17:57)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,058
×2,805
×2,158
×974
×431
×97

pergunta feita: Apr 14 '13 às 15:35

pergunta lida: 5,163 vezes

última alteração: Apr 16 '13 às 17:57