Não consigo formatar meu pen drive. De início o meu computador reconhece opendrive de 4 GB modelo Twist 2, da Multilaser, o que reduz as chances de ele estar danificado, pelo que eu sei. Mas depois de ser reconhecido, o PC pede que ele seja formatado, mas toda vez que eu tento formatá-lo aparece uma mensagem de erro. Estou deixando junto com essa descrição, algumas informaçãoes relacionadas ao problema para facilitar o "diagnóstico" do meu pen drive. ? Imagem para facilitar a análise do problema: • http://imageshack.us/a/img716/3749/flashdiskusbdevicedwcpi.png Programas usados para tentar resolver esse problema: • CheckDisk • EaseUS Partition Master 9.2.1 Home Edition • H2testw • HP USB Disk Storage Format Tool • ICare data Recovery Software • MiniTool Power Data Recovery 6.6 • PTDD Partition Table Doctor 3.5 Demo • Recover Data for FAT & NTFS • Recuva • Remo Recover • SDFormatter • USB Stick Tester Sistema de arquivos do meu pen drive (com o problema): • RAW Sistema de arquivos, padrão, para o meu pen drive (antes do problema): • FAT32 Pergunta final: • Depois de ter analisado todas as informações acima, você me responderia, com a sua possível certeza, que meu pendrive não tem mais jeito (estragado) ou se ele ainda tem "salvação" (se tiver, me apresente a possível solução)? Agradeço pela atenção! |
O Windows não tem acesso ao RAW, então para reformatar siga os passos; |
escrevi esse tópico sobre pendrives em outro fórum, se com essas dicas não sair do lugar, 90% dos casos é lixo...rsrsrs , tem uma relação de softwares e procedimentos que muitos pegaram partes e publicam como tutorial, e não é porque escrevi, mas um mais abrangente eu ainda não vi, só cópias do meu texto. Em breve migrarei esse texto para o Techtudo. att |
Hoje é 03/12/2013, fiz o processo que o Eduardo Dantas especificou e deu certo, estava com o mesmo problema dito pelos usuários... Obrigado, mesmo depois de tanto tempo, o fórum ajudou pessoas como eu. Abraços |
Maycon, tenta usar então format fs=ntfs (sem quick) Caso também não resolva, tenta pelo tutorial do link abaixo: |
cara eu ate ja tinha tentado ae ele nao falha mais vai só q nao da certo e andei pesquisando é isso msm ele esta bloqueado vou tentar o link q vc mandou mt obrigado Eduardo... |
Estou com um problema parecido... Antes o meu pen drive apresentava os mesmos problemas, consegui melhorar a situaçao atraves do link do Duda. MAs nao bastou... Segui passo a passo os comandos e no comando "clean" tudo se bloqueou novamente.. Aparece a seguinte mensagem: "Erro Diskpart: o suporte de arquivaçao é protegidoda por escritura. Para mais informaçoes, ver o registro dos eventos de sistema." Podem me ajudar??? Obrigada, Debora. Os sites usados na solução do @Eduardo_Dantas, Tecmundo e o BaixaAqui são sites que estão na lista negra dos sites contaminados e invasivos, Então passe um bom antivírus e use a solução de iniciar o Windows “Modo de segurança com Prompt de comando" e comande a formatação manualmente. |
Tenho um pen drive de 16 gb Kingston e estou com esse msm problema ja fiz de tudo que tinha neste fórum e ate o momento ainda não resolvi mais não perco a esperança |
depois de varias pesquisar encontrei esse programa que esta nesse link http://tudolink.com.br/wp-content/uploads/2013/12/smdk_fat322.zip Resolveu minha situaçao tentei por varias vezes e nada de dar certo ate que hoje eu tentei novamente deu certo. |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Apr 14 '13 às 20:05
pergunta lida: 343,685 vezes
última alteração: Jul 09 '19 às 18:44