jnsaraiva
Membro
Como colocar como escravo o Modem Virtua ARRIS TG862/Wifi?
Perguntou 12 anos atrás
Amigos, boa tarde.
Aqui na empresa até sexta-feira passada nós utilizávamos um modem virtua comum, sem wifi, e dois roteadores TP-LINK TL-WR542G com wifi. Um deles fica no telhado para atender a parte externa da empresa, e o outro
atende algumas salas distantes. Ambos estavam em cascata via cabo, e tudo funcionava perfeitamente.
Aí a NET veio e trocou o nosso modem para um modelo novo deles com wifi, o ARRIS TG862.
O problema é que esse modem não tem 'reserva de ip', o que no nosso
caso aqui é fundamental, pois determinadas portas tem que ser direcionas para tal máquina, e essas máquinas
tem que entrar sempre com o mesmo ip, quando ligadas, para não dar confusão.
Eu gostaria que um dos TP-LINKS TL-WR542G fosse o MASTER usando o DHCP dele, pois assim eu poderia
usar o port forwarding e a reserva de ip via mac address mantendo o acesso a internet pelo modem do ARRIS TG862, obviamente. :-)
Alguém poderia me ajudar nessa configuração, pois já tentei:
Colocar o Arris como bridge desabilitando o DHCP e colocando o cabo RJ 45 na porta 01 dele, com
a outra ponta no TP-Link (está com o DHCP ligado) numa das 4 portas, sem ser a WAN. Eu consigo navegar, mas com um ip 179..., e não com 192.168.0... como eu gostaria. Se coloco na porta WAN, o ip 192.168.0.3 entra, mas não navega.
Seguem os aparelhos que tenho aqui:
01 - ARRIS TG862 MODEM/WIFI COM 4 PORTAS RJ 45
01 - TP-LINKS TL-WR542G ROTEADOR/WIFI COM 1 WAN E 4 PORTAS RJ 45
01 - TP-LINKS TL-WR542G ROTEADOR/WIFI COM 1 WAN E 4 PORTAS RJ 45
Muito obrigado mesmo!
JNS
Respostas
igorcalabraro2015
Membro
10 anos atrás
1-ligar o cabo no modem da NET
2-ligar a outra ponta no roteador
3-ligar para a NET número 10621
4-agendar uma consulta na sua casa
5-avisar para ele desabilitar o WiFi da net
hardlord
Membro
10 anos atrás
Conhecimento uma Ova seu netisista. Nem a empresa tem conhecimento para fornecer roteadores tão fajutos quanto esse Arris Tg862.
pauloota
Membro
11 anos atrás
tenho um modem arris conectado com a net e gostaria de abrir as portas 5060 - 10000 e 20000 ja fiz todos os procedimentos nescessarios mais a placa icip 30 da intelbras diz que as portas continuan fechadas,
quando utilizo o software open port ele diz que elas estao fechadas, so consequi abrir a porta 34599 que e do dvr , gostaria de ajuda.. abss
pauloota
Membro
11 anos atrás
tenho um modem arris conectado com a net e gostaria de abrir as portas 5060 - 10000 e 20000 ja fiz todos os procedimentos nescessarios mais a placa icip 30 da intelbras diz que as portas continuan fechadas,
quando utilizo o software open port ele diz que elas estao fechadas, so consequi abrir a porta 34599 que e do dvr , gostaria de ajuda.. abss
mgiacomin
Membro
11 anos atrás
Vou concordar com o colega anterior .. 2 técnicos da NET estiveram na minha residência nos últimos 2 dias e nenhum deles conseguiu configurar o meu roteador externo. Um deles depois de tentar muito, acabou alegando que não poderia fazer essa configuração, pois não era serviço NET. (Então porque tentou????) .. A NET realmente deixa a desejar na parte técnica.
Vou tentar fazer o descrito aqui ... agradeço a ajuda dos colegas.
angelmir
Membro
11 anos atrás
Boa noite, Caio. Sou cliente da NET em Salvador há uma semana e meia, e nessa uma semana e meia já deu para perceber que esse modem arris TG862 da NET é muito fraco e o atendimento, nem se fala. O WIFI acaba tiltando depois de poucas horas de uso(fica dando "erro de autenticação" e não conecta os dispositivos WIFI de jeito nenhum, mesmo com as máquinas cabeadas estando em perfeito funcionamento), e quando isso acontece, só retirando o pobre modem da tomada e religando o modem. O atendimento obviamente não sabe o que fazer para resolver, e promete ligações do setor técnico em uma hora(depois da ligação), mas essas nunca aconteceram, em 4 contatos feitos com o atendimento. Inclusive, na sexta passada, estava com uma visita técnica prometida e agendada, mas que não ocorreu, sem que a empresa desse nenhuma satisfação sobre o não-cumprimento do agendamento. Quando tínhamos a internet da GVT, o sinal WIFI do modem não nos dava problemas, e ainda tínhamos um alcance do sinal maior. Mas esse modem e esse atendimento da net, nem Jesus...
igtoth
Membro
11 anos atrás
Uma vez um modo bridge, é só acessar 192.168.100.1 ao invés de 192.168.0.1
Campanella25
Membro
11 anos atrás
Igtoth, fiz o que vc recomendou e deu certo.
Mas depois que o modem virou um bridge, não consigo mais acessá-lo, ele não aceita mais a senha password.
Vc tem alguma sugestão?
gilsuc
Membro
11 anos atrás
Caio,
eu poderia estar usando outro cable modem , de outro fabricante quero dizer, sem perder a funcionalidade do VOIP e sem intermitencia (conforme dito acima) do serviço ?
Existe alguma restrição nos roteadores de acesso da NET para usar bridge no cable modem ?
Agradeço sua atenção para esses casos
Caio Serra
Membro
11 anos atrás
Bem explicado, não quer dizer que esteja correta, você pode achar que está certo, mas não está. Seja feliz com sua formação e seu conhecimento, pois para mim não quer dizer nada.
Eu enfrento esse aparelho todos os dias e nada melhor do que um técnico da NET para falar sobre a NET.
Se você é um dos precursores da internet no Brasil, podemos lembrar que o sistema brasileiro de banda larga é muito atrasado e precária, posso dizer que você fez um ótimo trabalho.
Abraços engenheiro.