Amigos, boa tarde.

Aqui na empresa até sexta-feira passada nós utilizávamos um modem virtua comum, sem wifi, e dois roteadores TP-LINK TL-WR542G com wifi. Um deles fica no telhado para atender a parte externa da empresa, e o outro atende algumas salas distantes. Ambos estavam em cascata via cabo, e tudo funcionava perfeitamente.

Aí a NET veio e trocou o nosso modem para um modelo novo deles com wifi, o ARRIS TG862.

O problema é que esse modem não tem 'reserva de ip', o que no nosso caso aqui é fundamental, pois determinadas portas tem que ser direcionas para tal máquina, e essas máquinas tem que entrar sempre com o mesmo ip, quando ligadas, para não dar confusão.

Eu gostaria que um dos TP-LINKS TL-WR542G fosse o MASTER  usando o DHCP dele, pois assim eu poderia usar o port forwarding e a reserva de ip via mac address  mantendo o acesso a internet pelo modem do ARRIS TG862, obviamente. :-)

Alguém poderia me ajudar nessa configuração, pois já tentei:

Colocar o Arris como bridge desabilitando o DHCP e colocando o cabo RJ 45 na porta 01 dele, com a outra ponta no TP-Link (está com o DHCP ligado) numa das 4 portas, sem ser a WAN. Eu consigo navegar, mas com um ip 179..., e não com 192.168.0... como eu gostaria. Se coloco na porta WAN, o ip 192.168.0.3 entra, mas não navega.

Seguem os aparelhos que tenho aqui:

01 - ARRIS TG862 MODEM/WIFI COM 4 PORTAS RJ 45 01 - TP-LINKS TL-WR542G ROTEADOR/WIFI COM 1 WAN E 4 PORTAS RJ 45 01 - TP-LINKS TL-WR542G ROTEADOR/WIFI COM 1 WAN E 4 PORTAS RJ 45

Muito obrigado mesmo!

JNS

perguntou Apr 15 '13 às 17:09

jnsaraiva's gravatar image

jnsaraiva
1111

Muitas pessoas estão com problemas para acessar câmeras (DVR) e outros componentes dentro da rede domestica agora com esses novos MODEMs da NET que vem com Wireless integrado. O negócio é colocar ele para operar como BRIDGE ou seja, IP real da Internet vai para quem está depois dele, um router wireless comum ou maquina qualquer.

Para colocar o ARRIS como BRIDGE:

Conecte via RJ-45 no ARRIS e acesse pagina admin dele pelo browser com http://192.168.0.1 Uusário: admin Senha: password

1- Desabilite WIFI (menu WIRELESS) 2- Desabilite DHCP Server (menu LAN) 3- Escolha Modo BRIDGE (menu LAN)

Salve e reinicie o modem.

Nem os caras da própria NET não sabem disto!!! é brincadeira né, mas não é...

link permanente

respondeu Nov 21 '13 às 14:43

igtoth's gravatar image

igtoth
6

Valeu igtoth, fiz no meu e funcionou 10

marcelocamposs182's gravatar image marcelocamposs182 (Mar 14 '14 às 19:29)

Tem q colocar em modo Bridge e desabilitar o wifi

link permanente

respondeu May 23 '13 às 12:33

bandascm's gravatar image

bandascm
1

EU não sei se este link vai servir,pois o rapaz estava com dificudade de colocar um endereço Ip de um DVR (aparelho de CFTV que necessita de endereço Ip para ter acesso a internet),e deparou com este modem ARRIS da NET e postou no youtube de como conseguiu

http://www.youtube.com/watch?v=sr6XYfXo4Ik

link permanente

respondeu Aug 17 '13 às 19:38

luciolsm's gravatar image

luciolsm
1

IGTOTH, você está com suas informações erradas, pois nós da NET temos conhecimento de todos os procedimentos de nossos produtos. Sua informação está incompleta, pois é necessário desabilitar o DHCP da WAN também, para fornecer IP público e funcionar apenas como uma "Ponte". Somente o Arris tem essa característica.

link permanente

respondeu Dec 18 '13 às 09:54

Caio%20Serra's gravatar image

Caio Serra
1

Caio, você ta bem desinformado, eu tenho um Motorola que fornece IP publico ao meu roteador, e apenas adicionei o MAC do router em um dos menus do modem(não me recordo qual agora).

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Dec 28 '15 às 14:16)

Caio, sou engenheiro de telecomunicações e trabalho na área desde 1988. Fui um dos precursores na implantação da Internet no Brasil, e posso afirmar que não leigo neste assunto. Talvez você tenha conhecimento, mas todos técnicos da NET que vieram aqui disseram que não sabiam fazer a configuração, até mesmo por que são técnicos.. Acredito que você não saiba ler ou se perdeu na minha resposta, por que na minha resposta acima, está bem explicitado o que você diz, passos 1, 2 e 3. E este modem da marca ARRIS é de uma qualidade muito inferior aos Motorolas. Boa sorte!

link permanente

respondeu Dec 18 '13 às 10:05

igtoth's gravatar image

igtoth
6

valeu igtoth, fiz no meu e funcionou 10

link permanente

respondeu Mar 14 '14 às 19:29

marcelocamposs182's gravatar image

marcelocamposs182
1

Bem explicado, não quer dizer que esteja correta, você pode achar que está certo, mas não está. Seja feliz com sua formação e seu conhecimento, pois para mim não quer dizer nada. Eu enfrento esse aparelho todos os dias e nada melhor do que um técnico da NET para falar sobre a NET. Se você é um dos precursores da internet no Brasil, podemos lembrar que o sistema brasileiro de banda larga é muito atrasado e precária, posso dizer que você fez um ótimo trabalho.

Abraços engenheiro.

link permanente

respondeu Mar 15 '14 às 00:33

Caio%20Serra's gravatar image

Caio Serra
1

Caio, eu poderia estar usando outro cable modem , de outro fabricante quero dizer, sem perder a funcionalidade do VOIP e sem intermitencia (conforme dito acima) do serviço ? Existe alguma restrição nos roteadores de acesso da NET para usar bridge no cable modem ?

Agradeço sua atenção para esses casos

link permanente

respondeu May 06 '14 às 16:06

gilsuc's gravatar image

gilsuc
1

Igtoth, fiz o que vc recomendou e deu certo. Mas depois que o modem virou um bridge, não consigo mais acessá-lo, ele não aceita mais a senha password. Vc tem alguma sugestão?

link permanente

respondeu May 13 '14 às 20:22

Campanella25's gravatar image

Campanella25
1

Uma vez um modo bridge, é só acessar 192.168.100.1 ao invés de 192.168.0.1

link permanente

respondeu May 13 '14 às 21:54

igtoth's gravatar image

igtoth
6

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,407
×524
×13
×1

pergunta feita: Apr 15 '13 às 17:09

pergunta lida: 73,385 vezes

última alteração: Dec 28 '15 às 14:16