Em uma oferta da Claro, adquiri um MOTOROLA XT910 MAXX CZA, EM 24/12/2012, que teve custo zero face a portabilidade da Vivo. Ocorre que no dia 19/02/2013 o aparelho desligou e não ligou mais, fui orientado no dia 20/02, pela loja da Claro onde fiz a portabilidade, que deveria levar o aparelho para assistên- cia técnica o que fiz no mesmo dia. O aparelho ficou 16 dias e voltou funcionando, porém no dia 09/04/13 o aparelho apresentou o mesmo problema. Liguei para a operadora que disse que somente a assistência técnica pode me atender,deixei novamente o aparelho lá que permanecerá por até 20 dias. A minha pergunta é a seguinte, se eu fiz um contrato com a Claro e esta tem que me fornecer um aparelho que funcione e este não funciona, a Claro é obrigada a me fornecer outro aparelho ou isso é de responsabilidade da Motorola ?

perguntou Apr 16 '13 às 14:29

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kingdudu
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editou Apr 17 '13 às 15:01

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moniquemansur ♦♦
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Sendo um defeito de fabricação a responsabilidade é da fabricante, e tendo passado os 7 dias o aparelho só será substituído por outro caso não seja possível o reparo.

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respondeu Apr 16 '13 às 14:45

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wallace_mote ♦
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Quando você adquiri um aparelho eletrônico durante 7 dias se ele apresentar algum problema você tem direito a um aparelho novo igual não existe assistência técnica você recebe outro igual

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respondeu Apr 16 '13 às 14:47

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bruno_gu318
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A assistência vai recolher o aparelho e mantê-lo pelo tempo que for necessário para o reparo. O que você pode fazer neste meio tempo é conseguir um aparelho provisório com a assistência para não ficar sem telefone, mas provavelmente será um telefone não muito bom, apenas para cumprir as funções básicas.

Infelizmente, como o primeiro problema que você relatou aconteceu quase dois meses após a "compra", só existirá possibilidade de troca do produto caso ele realmente não tenha mais como ser arrumado pela assistência. Enquanto houver a possibilidade de reparo eles o farão. Se fosse até 7 dias após a compra existiria a possibilidade de substituição do produto ou o dinheiro de volta.

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respondeu Apr 16 '13 às 15:14

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Marcos Ceroni
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pergunta feita: Apr 16 '13 às 14:29

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última alteração: Apr 17 '13 às 15:01