Com o anúncio de Fifa 14 para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, oferecendo como principal melhorias o sistema de Pure Shot e Real Ball Physhics, o que você está esperando desse novo capítulo da franquia?

Será ainda melhor do que os outros ou não parece estar inovando o bastante?

perguntou Apr 17 '13 às 09:17

Rafael%20Monteiro's gravatar image

Rafael Monteiro
1581631712.0k

FIFA SOCCER CADA VEZ MAIS SINISTRO!!!

cefb_brandao's gravatar image cefb_brandao (Jul 29 '13 às 13:46)

Principalmente, competições continentais para times do Brasil. Já li em algum lugar que há suspeitas que haverá a segunda divisão do Brasil. Isso talvez desse uma boa mobilidade ao jogo, mas ainda assim tornaria a experiência limitada. O modo carreira quase empurra você a jogar com um time europeu. Se você quiser iniciar a carreira num time brasileiro (ou mexicano, ou americano)como treinador (ou mesmo como jogador), é compelido a sair no final da primeira temporada, já que não há mais desafios. Uma segunda temporada já se tornará enfadonha. A inclusão do campeonato argentino já permitiria torneios (nos moldes da Libertadores e da Sulamericana, sem contar a possibilidade da Recopa), entre times das américas, bem interessantes, com times do Brasil, da Argentina, do México e dos Estados Unidos. Os times dos campeonatos citados que não pertencessem a nenhuma das ligas, podiam também ser colocados na categoria "resto do mundo", para que houvesse mais variação numa segunda temporada.

No modo online, MENOS interferência do sistema. O tal "momentum scenario" é interessante quando jogamos contra a máquina, mas é injusto quando jogamos online. Pelo menos, que a tal "tecnologia" interfira apenas no rendimento do time em melhor momento no jogo, mas que não atrapalhe o time em momento pior. E PRINCIPALMENTE, que não crie situações inexplicáveis, como pênaltis cometidos por jogadores não controlados pelo player ou falhas inexplicáveis em série para facilitar o contra-ataque para o time que está perdendo.

Algum tipo de modificação no sistema de passe que volte a impedir o "efeito pinball", que voltou a acontecer no 2013 também seria interessante, assim como diminuir a importância da velocidade no jogo. No FIFA 2013, o que vale é ter jogadores velozes. A tática mais comum é: bico pra ponta, corre, dribla pro meio da área e dá um toquinho no canto, com a variação também do cruzamento, dependendo da jogada.

Também acho importante reduzir a qualidade do passe do goleiro, para que jogadas em que a bola é atrasada, não resulte quase invariavelmente num contra-ataque. Igualmente, que os chutões indiscriminados pra frente priorizem o defensor, ou PELO MENOS, uma dividida. No futebol, dificilmente o time que prioriza o "chuta pra onde o nariz aponta" tem inúmeras possibilidades de contra-ataque.

Posso pensar em dezenas de coisas mais, mas fico por aqui, com um pedido do tipo "cereja do bolo": ACABEM COM AQUELE ODIOSO PULINHO POR CIMA DA BOLA!!!

link permanente

respondeu Apr 21 '13 às 09:31

Ramon%20Azevedo's gravatar image

Ramon Azevedo
16

É a parte mais legal do jogo esse segundo parágrafo que vc reclamou.

O FIFA é para ser um simulador de futebol. E no futebol essas coisas acontecem. E eu acho o máximo...até mesmo quando me prejudicam.

Em relação a velocidade eu não vejo o jogo desta forma. Jogador SÓ rapido é um lixo.....tem outras questões muito mais importantes como posicionamento, controle de bola, passe, força......

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Apr 23 '13 às 10:38)

**Também penso que para ser o Melhor de todos os tempos falta o Campeonato Mundial e Libertadores.

Estádios orginais até seriam legais também , e a uniformização oficial dos goleiros do FIFA 13. ficaria perfeito.**

link permanente

respondeu May 21 '13 às 15:54

martins96's gravatar image

martins96
131

Bom, sempre fui fã de fifa( jogo desde o 96), sem pular um ano,sou mega fã, e nunca vou parar de jogar,eu acho que tem que ter tudo isso que vcs citaram, principalmente torneios extras como libertadores e mundial,pois tem a copa do brasil que já é um grande feito,mas é ridículo vc jogar o modo carreira como treinador e quando vc ganha a copa do brasil e o brasileirão ela não te dar uma vaga em lugar nenhum,a não ser vc chegar em primeiro e ser o campeão brasileiro, outra coisa que eu queria citar, e espero que tenha para sempre é a série b do brasileirão, mais uma vez repito,vc joga o brasileirão e os 4 ultimos não são rebaixados,outra coisa FUNDAMENTAL que tem que mudar( meu sonho),é aquele calendário ser mais rápido nos dias de tranferência,pois fica passando dia após dia, e cada reclamação de jogador ou anúncio que vc nem ta interessado, o mesmo para.

Só isso.

link permanente

respondeu Jun 02 '13 às 04:48

raphao1985's gravatar image

raphao1985
16

Pode ser até pequena a mudança mas eles sempre estão inovando! Fifa forever !

link permanente

respondeu Apr 17 '13 às 10:19

caiocatota's gravatar image

caiocatota
1112171.2k

Tbm acho q não será nenhuma alteração mtu revolucionário, mas msmo assim acredito q a equipe da EA vai continuar fazendo um trabalho com mtu excelencia para manter o FIFA como um grande simulador de futebol......está ficando cada vez mais real, e somente pelos comentários dos produtores, é facil perceber q eh exatamente com isso q eles estão preocupados, em fazer um jogo mais proximo da realidade possivel.

link permanente

respondeu Apr 17 '13 às 11:02

nei_rac's gravatar image

nei_rac
1

Espero que tenha mais estádios, traves semelhantes a de cada estadio, variedade de gramados, e o principal.......MODO CARREIRA MULTIPLAYER!!!!!!!!, isso sim traria mais adeptos ao game!

link permanente

respondeu Apr 20 '13 às 20:09

jeferson%20fifa%20pc%202013's gravatar image

jeferson fifa pc 2013
5

Mais estádios, traves e redes mais semelhantes as da vida real, MODO CARREIRA MULTIPLAYER

link permanente

respondeu Apr 20 '13 às 20:11

jeferson%20fifa%20pc%202013's gravatar image

jeferson fifa pc 2013
5

LIBERTADORES!!!!! MIM ADD AE PRA GENTE JOGAR ONLINE LEONARDOPAIVASQ

link permanente

respondeu Apr 21 '13 às 04:33

leopaivasq_felix's gravatar image

leopaivasq_felix
1

Na boa....eu curto o FIFA 13...

Mas percebo que a EA trata com um certo desprezo a série...

Comparemos a abertura do FIFA 13 com o do MADDEN 13 http://www.youtube.com/watch?v=vAHDk-uXv90

Apresentação do jogo: 0:53

Narrador e Comentarista em 1:23

Sorteio de Posse de bola com Árbitro real: 1:50

tÉcnico em 2:00

Influência do vento em 2:05

Repare na animação da torcida comparada aos torcedores quadrados e gêmeos do FIFA 13

Toda uma atmosfera de jogo é criada http://www.youtube.com/watch?v=Z1rPIcsPwJQ

nÃO É NENHUM ABSURDO PEDIR ISSO...AFINAL A PRÓPRIA ea NOS PROVA COM O mADDEN QUE É CAPAZ

alt text

alt text

link permanente

respondeu Apr 21 '13 às 22:14

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

Madden é muito superior, até porque vende mais.

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Apr 23 '13 às 18:20)

Não acho a jogabilidade ruim. Embora eu prefira um jogo mais intuitivo, pois, na vida real, você não precisa ser o Neymar para gingar na frente do marcador, se livrar e chutar a gol. E é muito irritante jogar o modo carreira(jogador) onde o seu time dá chutão pra frente e erra passes simples bizonhamente, enquanto o adversário vence todas, TODAS, as bolas por cima, toca a bola com calma e se desmarca, ganha todas, TODAS as jogadas na corrida e antecipa com facilidade todas, TODAS as jogadas, isso no modo contra a máquina é claro. Também concordo muito, muito mesmo com o rapaz que falou sobre ter mais emoção nos torneios. No brasileiro, nem digo série B (embora seja muito interessante) mas se o time classificasse para a próxima temporada para um torneio sul-americano e consequentemente para um internacional (simulando o mundial interclubes) seria um jogo simplesmente viciante, completo, realmente muito mais parecido com o futebol real. Nem me incomodo que não tenha o nome oficial, desde que o modo carreira fique mais rico e parecido com a realidade. Enfim, sou fã a muito tempo do FIFA. Não desprezo as outras franquias, jogo contra adversários reais são muito agradáveis, divertidos; mas FIFA é um simulador fantástico, muito superior. UMA PENA TER QUE USAR UM MONTE DE BOTÕES PARA CHUTAR, DRIBLAR, ETC, prefiro um jogo intuitivo e mais simples, como era no FIFA 10. Não jogos fáceis, não me interpretem mal. A IA deve continuar esperta e capaz. Mas o time da gente também precisa ser capaz, inteligente. Perder o jogo faz parte, mas perder por erros irritantes é muito frustante e cansativo. Sempre se pode jogar novamente, é claro, mas daí perde-se a graça do jogo simulado, real.

link permanente

respondeu Apr 23 '13 às 10:05

artemarc's gravatar image

artemarc
141

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,054
×1,040
×879
×241
×117
×30

pergunta feita: Apr 17 '13 às 09:17

pergunta lida: 12,054 vezes

última alteração: Dec 14 '13 às 19:56