Atualmente vivemos de android, windows phone e ios será que o firefox os vai impactar o mundo dos smartphones ou vai ter o mesmo fim do symbian após alguns anos de venda

perguntou Apr 18 '13 às 09:11

bruno_gu318's gravatar image

bruno_gu318
2122271.8k

Pelo que li do Firefox OS ele será uma realidade bem distante dos brasileiros, já que o conteúdo do OS ficará na nuvem e com nossa 3G atual, o sistema ficará lento e nada fluido.

link permanente

respondeu Apr 18 '13 às 09:16

Marcos%20Ceroni's gravatar image

Marcos Ceroni
4413467

Acho que o firefox os vai ter seu espaço sim. Uma das parceiras dele é a Telefônica e a Telecom Italia, logo aqui no Brasil a VIVO e a TIM. Acho eu que um passo importante para para o Firefox OS seria ele entregar a loja/marketplace para as operadoras de celular, se isso acontecer veremos em alguns anos nas lojas de operadoras vários aparelhos com Firefox OS, qual seria o motivo? Bom, as operadoras são responsáveis por nos dar acesso a internet, elas vêem bilhões de de reais passando por elas e indo direto para o exterior para as lojas da Apple e da Google e não conseguem captar nada disso e para o Brasil também é ruim pois não consegue arrecadar nenhum imposto. Agora imaginem se a mozilla entregasse a sua loja para as operadoras? Quando elas tiverem que escolher entre os três concorrentes (Android, iOS e Firefox OS) eles vão pensar no seguinte: "Tenho dois sistemas operacionais gratuitos, o Android e o Firefox OS, mas entre um ou outro é melhor para a empresa o Firefox OS pois a empresa poderá faturar com a loja/marketplace".

link permanente

respondeu Jun 26 '13 às 08:58

clovisjunior's gravatar image

clovisjunior
1

não sabia desse firefox os, mas acredito que não vai rolar aqui no brasil

o windows phone mesmo não ta com um mercado muito bom devido ao grande numero do android, um outro sistema, pelo menos no brasil, vai ser dificil dar certo

link permanente

respondeu Jun 26 '13 às 09:06

Luiz_lima's gravatar image

Luiz_lima
192024833

O que eu vejo é que no nosso meio (pelo menos para mim, que trabalho com informática) é normal ver aparelhos com iOS e Android, mas existe uma gama enorme da população que não tem acesso a esses smartphones. Hoje no Brasil, quanto sai o smartphone mais barato? Creio que por menos de R$ 400,00 não seja possível. Pelo que ando lendo, os aparelhos com Firefox OS serão mais baratos, mais simples e sua marketplace não precisará de cartão de crédito (pouca parte da população tem acesso ao cartão de crédito) para compra de aplicativos (http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=33959&sid=8#.UcravlRDudI), ou seja, essa gama enorme da população poderá comprar um smartphone.

link permanente

respondeu Jun 26 '13 às 09:21

clovisjunior's gravatar image

clovisjunior
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,526
×3,408
×497
×1

pergunta feita: Apr 18 '13 às 09:11

pergunta lida: 2,629 vezes

última alteração: Jun 26 '13 às 09:21