Atualmente vivemos de android, windows phone e ios será que o firefox os vai impactar o mundo dos smartphones ou vai ter o mesmo fim do symbian após alguns anos de venda |
Pelo que li do Firefox OS ele será uma realidade bem distante dos brasileiros, já que o conteúdo do OS ficará na nuvem e com nossa 3G atual, o sistema ficará lento e nada fluido. |
Acho que o firefox os vai ter seu espaço sim. Uma das parceiras dele é a Telefônica e a Telecom Italia, logo aqui no Brasil a VIVO e a TIM. Acho eu que um passo importante para para o Firefox OS seria ele entregar a loja/marketplace para as operadoras de celular, se isso acontecer veremos em alguns anos nas lojas de operadoras vários aparelhos com Firefox OS, qual seria o motivo? Bom, as operadoras são responsáveis por nos dar acesso a internet, elas vêem bilhões de de reais passando por elas e indo direto para o exterior para as lojas da Apple e da Google e não conseguem captar nada disso e para o Brasil também é ruim pois não consegue arrecadar nenhum imposto. Agora imaginem se a mozilla entregasse a sua loja para as operadoras? Quando elas tiverem que escolher entre os três concorrentes (Android, iOS e Firefox OS) eles vão pensar no seguinte: "Tenho dois sistemas operacionais gratuitos, o Android e o Firefox OS, mas entre um ou outro é melhor para a empresa o Firefox OS pois a empresa poderá faturar com a loja/marketplace". |
não sabia desse firefox os, mas acredito que não vai rolar aqui no brasil o windows phone mesmo não ta com um mercado muito bom devido ao grande numero do android, um outro sistema, pelo menos no brasil, vai ser dificil dar certo |
O que eu vejo é que no nosso meio (pelo menos para mim, que trabalho com informática) é normal ver aparelhos com iOS e Android, mas existe uma gama enorme da população que não tem acesso a esses smartphones. Hoje no Brasil, quanto sai o smartphone mais barato? Creio que por menos de R$ 400,00 não seja possível. Pelo que ando lendo, os aparelhos com Firefox OS serão mais baratos, mais simples e sua marketplace não precisará de cartão de crédito (pouca parte da população tem acesso ao cartão de crédito) para compra de aplicativos (http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=33959&sid=8#.UcravlRDudI), ou seja, essa gama enorme da população poderá comprar um smartphone. |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Apr 18 '13 às 09:11
pergunta lida: 2,629 vezes
última alteração: Jun 26 '13 às 09:21