pode ser ate "besta" o que eu estou perguntando, mas eu não entendo muito?

perguntou Apr 20 '13 às 13:01

felipe%20antony's gravatar image

felipe antony
777981160

editou Jun 10 '14 às 08:49

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

Fazer o root no sitema sistema, é quando você se torna um super usário do sistema, em outras palavras você tem controle total dos arquivos do seu celular. Por exemplo, tem arquivos que você não consegue apagar do seu celular, como por exemplo algumas customizações da fabricante e outros aplicativos nativos, se tornando o administrador do sistema, você conseguirá apagá-los. Mas, atenção, ao fazer o root do aparelho, vc perde a garantia dele,além de ser um processo perigoso, deve ser feito apenas por pessoas experientes, pois vc pode danificá-lo permanentemente.

link permanente

respondeu Jun 10 '14 às 07:35

DiRibeeiro's gravatar image

DiRibeeiro
1820275.9k

1

valeu DiRibeeiro , então acho que no meu caso é melhor deixar como está ... não sou boa nisso ! Obrigada pela informação, agora sim entendi o que é um Root. bjs ;)

taniaas3's gravatar image taniaas3 (Jun 10 '14 às 08:15)

Obrigado eu, estamos aqui para ajudar sempre! :D

DiRibeeiro's gravatar image DiRibeeiro (Jun 11 '14 às 20:44)

eu também quero saber, estou no mesmo "barco" que você felipe antony

link permanente

respondeu Jun 10 '14 às 07:08

taniaas3's gravatar image

taniaas3
11

Aparelhos androids são baseados no sistema LINUX, nesse sistema existem niveis de usuários. Os usuários ROOTs são os usuários com mais permissão, que podem modificar qualquer arquivo e acessar qualquer area.

Por isso é preciso tomar cuidado pra não terminar fazendo bobagem. Se for um aparelho como Genesis, Orange tudo bem porque é só reinstalar a ROM (firmware) mas se for um aparelho de marca como um samsung vai ter que levar pra assistêcnia técnica e gastar um bom $$ pra reparar já que vai perder a garantia.

Abraço!

link permanente

respondeu Nov 21 '14 às 06:01

animesmedia_2013_4's gravatar image

animesmedia_2013_4
111

Aproveitar essa pergunta aberta e dar um ponto de vista mais prático sobre o assunto:

O root seria voce ter acesso irrestrito ao sistema do aparelho, podendo instalar o que quiser e mudar o que convencionar necessário.

Pegando pelo que vejo aqui no techtudo, a grande maioria é leiga, e quer fazer root para tirar aplicativos que não tem nenhuma redundância e economizar espaço (muitas vezes ínfimo), muitas vezes a pessoa tem um bom aparelho, e ele até que funciona bem, nao conhece todos os recursos de fábrica e sai se aventurando, e na primeira barbeiragem saem metralhando nos fórums pedindo ajuda.

Muitas vezes a diferença é ínfima em nível de performance, nenhuma rom vai transformar um aparelho de 200 reais num de 2000, então pensem bem e escolham um aparelho com mais sabedoria.

Meu conselho seria: antes de pensar em root, conheça seu aparelho antes de limar o sistema android.

abraços a todos

link permanente

respondeu Nov 21 '14 às 10:45

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

Olá, oi pessoal eu fiz um vídeo Veja neste vídeo o que é ROOT e veja as vantagens e desvantagens. Conceitos Riscos Benefícios

link text

link permanente

respondeu Nov 21 '14 às 15:09

elielevellins's gravatar image

elielevellins
1111

O significado de fazer um Root em um Smartphone significa que você terá permissão para fazer qualquer coisa em seu aparelho podendo assim mexer até na Raiz do seu dispositivo, Você poderá desinstalar arquivos ou aplicativos que antes não é possivel sem o Root mais cuidado fazer um Root no seu Smartphone tem Seus pontos possitivos e negativos......dependendo no que você mexa pode Brickar seu aparelho podendo até perdelo....espero ter ajudado

link permanente

respondeu Nov 21 '14 às 17:56

Carlos_abuquerque's gravatar image

Carlos_abuquerque
(suspenso)

Marc, discordo em certo ponto! Os tablets genesis por exemplo quando uma outra ROM é colocada melhora bastante e chega a niveis de desempenho absurdos! Veja um exemplo: http://forum.genesiseries.com/showthread.php?2216-ROM-MOD-Cobra-Cayne-MOD-AOSP-4.0.4rv3-7200v1-7200v2-7205-7205s-7220s-8230-1230

Esses procedimentos não podem ser feitos em tablets de marca como os da samsung por exemplo.

Já outros xing-lings não tem a mesma capacidade, e talvez tenha mas só falte alguem se organizar para fazer esses tipos de modificações.

Abraços

link permanente

respondeu Nov 23 '14 às 03:22

animesmedia_2013_4's gravatar image

animesmedia_2013_4
111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,873
×4,572
×3,422
×310
×279
×221
×69
×46

pergunta feita: Apr 20 '13 às 13:01

pergunta lida: 3,380 vezes