Bom, como o titulo diz, eu estou com um problema relacionado ao meu monitor. ele pisca de forma aleatoria(com intervalos indefinidos) fazendo o barulho de plug e desplug de hardware(tipo quando vc pluga um pendrive e faz aquele barulhinho).

Toda vez que isso acontece a tela pisca e fica preto por 1 segundo depois volta a funcionar tudo normalmente. Ao tentar pesquisar sobre o assunto, eu percebi que a minha maquina(mais precisamente minha placa de video offboard) não consegue reconhecer o monitor na tela de resolução do windows. ou seja, a cada pisque da tela, o monitor troca entre "Monitor Génerico Não PnP"(ou seja, não reconhecido) e "Dispositivo de vidio em: VGA"(reconhecido? ou ñ, veja abaixo o porque)

Em ambos casos, o monitor funciona normal, piscando entre ambos, isso é irritante demais e eu gostaria saber porque isso está acontecendo. Com ajuda de algum outros artigos eu encontrei um tópico sobre o assunto que dizia para eu utilizar não só o drive da placa, mas instalar tambem o driver do monitor em si, o que num resolveu nada alem de muda o diz no paragrafo anterior:

o pisques fazem a maquina mudar de "Dispositivo de vidio em: VGA" pra "SyncMaster"

Fora isso, eu ja tentei quase de tudo que conheço: limpei memórias, a maquina, a placa com borracha, testei cabo VGA em outra maquina, verifiquei temperaturas(pode ser que algo estava sobreaquecendo porem nada ainda). Eu me pergunto oq poderia ser, meu principal suspeito em si talvez seja o monitor, porem nao tenho certeza. Oq fazer daqui?

Especificações mais importantes:

OS: Windows 7 Ultimate Processador: I3 2.6 Ghz Video: Nvidia GeForce GT 430 Monitor: Samsung SyncMaster 2033

perguntou Apr 20 '13 às 17:20

otaviolobox's gravatar image

otaviolobox
1111

editou Apr 22 '13 às 15:26

moniquemansur's gravatar image

moniquemansur ♦♦
238238

retire a pl de video e veja se o problema permanece. Se o problema parar vc já sabe o que é.

link permanente

respondeu Apr 20 '13 às 20:15

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

Este problema parece ser na conexão!
Tanto a placa de vídeo GT 430 quanto o monitor SyncMaster 2033, suportam os 3 tipos de conexões DVI, HDMI e VGA, estão troque o cabo que você está usando por um dos outros tipos de conexão, o melhor é usar o cabo DVI que é o que tem melhor qualidade.

alt text

link permanente

respondeu Apr 20 '13 às 22:08

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.7k

troque o cabo da placa de video e re-instale o driver do monitor e da palca gráfica se o problema persistir ecxperiemnte ligar sem o no break ou estabilizador ou regua direto na tomada

link permanente

respondeu Apr 21 '13 às 00:41

carlosandrebacha's gravatar image

carlosandrebacha
11424

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,210
×476
×52

pergunta feita: Apr 20 '13 às 17:20

pergunta lida: 19,832 vezes

última alteração: Apr 22 '13 às 15:26