Estou com um sério problema aqui em casa. Já tentei várias soluções, mas sem sucesso. O problema é que meu notebook vê o sinal do meu roteador da marca TENDA, se conecta, mas não navega. E isso não é problema de browser. Mesmo com CHROME, FIREFOX ou IE9, simplesmente não acesso nenhum site. No entanto algo inusitado ocorreu hoje: Deixei o notebook ligado, e de repente o meu antivirus avisou que as definições antivírus foram atualizadas automaticamente. Mas o problema de navegação ainda persiste. Mesmo formatando o NOTEBOOK, ainda assim o problema persiste. Alguém pode me ajudar nessa resolução? Já vi várias dicas na internet, mas não consegui resolver o problema.

perguntou Apr 21 '13 às 00:40

Etjapagora's gravatar image

Etjapagora
1121

Se seu antivírus está atualizando então é ele que está bloqueando a rede.

Os antivírus com firewall têm a opção de bloquear a rede, então verifique!

link permanente

respondeu Apr 21 '13 às 05:55

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

Não adiantou formatar, pois ao formatar não instalei o antivírus, para ver se o mesmo estava bloqueando o roteador, e não estava. Também o FIREWALL do computador não estava bloqueando. Já estou achando que é o próprio roteador que está com defeito. Também uma mensagem aparece no NOTEBOOK afirmando que o servidor DNS está indisponível. O que pode ser isso?

Etjapagora's gravatar image Etjapagora (Apr 23 '13 às 00:09)

Hora de fazer seus backups.

Sempre que meu PC fica com mt frescura.....eu faço um backup das coisas importantes e um belo format deixa ele novinho em folha.

link permanente

respondeu Apr 21 '13 às 07:05

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

Há uma mensagem no NOTEBOOK afirmando que o servidor DNS está indisponível. O que você acha disso?

Etjapagora's gravatar image Etjapagora (Apr 23 '13 às 00:10)

Geralmente o DNS é preenchido automaticamente pelo provedor de internet, então o problema está na rede.

Você tem que dar detalhes da sua configuração de internet. Qual é o provedor? O roteador WIFI Tenda já funcionava ou é novo? O notebook funciona ligando via cabo de rede direto ao roteador?

Leva o notebook num shopping.. que tenha rede WIFI para ver se ele funciona!

link permanente

respondeu Apr 23 '13 às 08:10

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

O provedor é rede wireless. O tenda já funcionava a quase um ano. Não sei se o notebook funciona com cabo, mas acredito que sim, pois também acho que o problema não está com ele. Posso testar com amigos que possuem roteadores onde moro.

Etjapagora's gravatar image Etjapagora (Apr 23 '13 às 23:27)

Verifique o gateway.

link permanente

respondeu Apr 23 '13 às 09:22

caiocatota's gravatar image

caiocatota
1112171.2k

Quanto ao gateway, aparece uma mensagem referente a ele no celular que é wifi. Mas eu não sei como verificar.

Etjapagora's gravatar image Etjapagora (Apr 23 '13 às 23:23)

Já tentou conectar com um cabo de rede direto no modem? Tive um Dir-600 que deu este problema,se conectar é provavelmente é problema no roteador.

link permanente

respondeu Apr 24 '13 às 00:21

RicardoRJ's gravatar image

RicardoRJ
237439

Eu tinha um cabo, mas o mesmo está quebrado. Mas veja: vez ou outra navego, sempre o antivírus é atualizado, mas na maioria das vezes não consigo navegar. Há sempre uma mensagem afirmando que o servidor DNS está pode estar indisponível.

Etjapagora's gravatar image Etjapagora (Apr 28 '13 às 00:21)

Usa o cabo que liga o modem ao roteador, porque a finalidade é deixar de usar o Roteador para ver se o problema está nele!

Mas não esqueça de desligar antes e ligar depois o modem, para começar uma nova conexão.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Apr 28 '13 às 03:33)

Tenta o PC Faster, ele tem ferramentas que aceleram, verificam e reparam a internet. É bem útil :)

link permanente

respondeu Mar 30 '14 às 23:54

daniel_hisa_2014's gravatar image

daniel_hisa_2014
20

se fizesse uma analise melhor do caso, saberia que essa não é a melhor coisa a indicar, sugere formatar duma vez...rs

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 07 '14 às 15:44)

Não instale o PC Faster, ele é uma praga virtual. Já tentou modificar o seu DNS, configure o openDNS por exemplo.

link permanente

respondeu Apr 02 '14 às 17:22

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

No meu caso, bastou reiniciar o roteador e desligar por alguns minutos e agora navego tranqüilo.

Obrigado pelas dicas.

link permanente

respondeu Apr 07 '14 às 11:44

Etjapagora's gravatar image

Etjapagora
1121

Obs: Fiz no NOTE com SO Windows 7, e funcionou.

Tente fazer o seguinte para verificar se o problema persiste: Clique em Iniciar, logo após clique em Todos os Programas, em seguida clique em Acessórios, depois clique com o botão direito em Prompt de Comando, e por fim clique em Executar como Administrador. Na janela do Prompt de Comando execute os comandos abaixo, pressionando Enter ao final de cada linha. ipconfig /release ipconfig /renew ipconfig /flushdns ipconfig /registerdns nbtstat -rr netsh int ip reset all netsh winsock reset

Feche o Prompt de comando. Reinicie o computador e verifique se o erro persiste

link permanente

respondeu Jun 04 '14 às 01:53

Alber%20Ramos%20de%20Mesquita's gravatar image

Alber Ramos de Mesquita
1

Me desculpe, na resposta anterior, os comandos ficaram todos misturados.

Tente fazer o seguinte para verificar se o problema persiste: Clique em Iniciar, logo após clique em Todos os Programas, em seguida clique em Acessórios, depois clique com o botão direito em Prompt de Comando, e por fim clique em Executar como Administrador. Na janela do Prompt de Comando execute os comandos abaixo, pressionando Enter ao final de cada linha.

ipconfig /release (enter)

ipconfig /renew (enter)

ipconfig /flushdns (enter)

ipconfig /registerdns (enter)

nbtstat -rr (enter)

netsh int ip reset all (enter)

netsh winsock reset (enter)

Feche o Prompt de comando.

Reinicie o computador e verifique se o erro persiste

link permanente

respondeu Jun 04 '14 às 02:01

Alber%20Ramos%20de%20Mesquita's gravatar image

Alber Ramos de Mesquita
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,695
×3,032
×1,349
×966

pergunta feita: Apr 21 '13 às 00:40

pergunta lida: 45,389 vezes

última alteração: Aug 12 '14 às 15:42