Vi muitos comentários negativos a respeito da captação de audio do RAZR D3, mas todos os comentários se referiam à captação de audio junto da gravação de video. O que eu quero saber é se essa captação tbm é péssima através de outros aplicativos, como gravadores específicos de voz ou mesmo outros aplicativos de video. Alguém aí já testou com outros aplicativos? Alguém sabe de alguma solução?

perguntou Apr 24 '13 às 13:23

brunnotwo's gravatar image

brunnotwo
11226

Não é culpa da captação de audio em si, mas do formato em que o arquivo é gravado, pois por ser 3gp a sua qualidade fica muito limitada...

link permanente

respondeu Apr 24 '13 às 15:28

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Como disse o Wallace é o formato do vídeo, mas tem um programa que você pode baixar para gravar em mp4 e a qualidade do áudio fica normal..

link permanente

respondeu Apr 24 '13 às 16:41

Andersoon_x's gravatar image

Andersoon_x
222329369

Então não é o microfone do aparelho que tem problema né? Nas chamadas a voz fica normal e se eu usar aplicativos que gravam o audio em mp3, ele não vai ficar péssimo né? Tô insistindo na dúvida pq muitas vezes eu preciso do celular pra gravar audios e tô a fim de comprar um RAZR D3, aí não quero ficar decepcionado com isso quando ele chegar.

brunnotwo's gravatar image brunnotwo (Apr 24 '13 às 17:33)

Qual esse programa Andersoon?

link permanente

respondeu May 05 '13 às 13:23

GilvanLima's gravatar image

GilvanLima
1

Instalei o Hi-Q MP3 Recorder e fiz uma gravação de áudio mas o resultado foi o mesmo: péssimo. Então fui às configurações do programa e selecionei a opção "Áudio Puro sem pré-processamento" e resolveu o problema. Isso me faz pensar que a qualidade ruim do áudio não depende nem sequer do formato final (3gp no caso), e sim do pré-processamento. Mas como desativar este pré-processamento do áudio nas gravações de vídeo? É a pergunta do milhão.

link permanente

respondeu May 06 '13 às 15:14

odallavecchia's gravatar image

odallavecchia
1

também preciso muito saber que app é este que pode gravar video direto em mp4. Diz aí Andersoon_x...

odallavecchia's gravatar image odallavecchia (May 06 '13 às 15:15)

Eu estou no segundo aparelho Motorola D3 e estou devolvendo também, assim como devolvi o primeiro que peguei. Com certeza é um bom aparelho com ótimo custo x benefício se você não o usa para fazer ligações ou gravar áudio (aulas na faculdade por exemplo). A qualidade das gravações é péssima! Testei 3 aplicativos diferentes com qualidade no máximo para as gravações de áudio e em diversos formatos. Testei 2 aplicativos para as gravações nas ligações também com diversos formatos. E o resultado foi o mesmo: gravação com áudio péssimo, com voz "metalizada" e grandes variações e oscilações no volume e qualidade. Por fim, não dá para fazer gravações de áudio porque depois eu não entendo quase nada e as pessoas para quem eu ligo não conseguem entender direito o que eu falo. Realmente uma pena...

link permanente

respondeu Jun 25 '13 às 21:54

igorlt's gravatar image

igorlt
1

Pessoal, ainda tem gente achando que é exagero falar que o áudio do Razr D3 é péssimo, então ontem à noite eu fiz um teste e está aqui o vídeo, assistam e tire suas próprias conclusões! Comparei com um Lg L5 II (inferior em hardware e mais barato).

http://www.youtube.com/watch?v=RUklEiJsy3E

link permanente

respondeu Jul 28 '13 às 16:15

fabio_guazuma's gravatar image

fabio_guazuma
141423561

As colocações do Fabio Guazuma são perfeitas, assim como a comparação feita por ele. Tenho um D3 e pensei que acontecesse só com o meu. O problema não é devido ao software de gravação - estou cansado de ouvir reclamações que minha voz está metalizada ou irreconhecível durante chamadas.

link permanente

respondeu Aug 29 '13 às 16:59

Jeunon's gravatar image

Jeunon
1

Eu uso o fone de ouvido para fazer as captações, infelizmente é o unico jeito de conseguir bons resultados

link permanente

respondeu Oct 22 '13 às 10:09

carloskaleo's gravatar image

carloskaleo
1

me tirem uma duvida referente ao D3 é somente o gravador que é ruim ou o aparelho em si? pois pra min a função de gravar não é a importante e to preste a comprar pois gostei das informações que obtive sobre o aparelho mais queria ter a certeza que não vou obter um aparelho ruim.

link permanente

respondeu Jan 23 '14 às 10:50

talitamolina's gravatar image

talitamolina
1111

Até q enfimmmmmmm resolvido! Faça a atualização do Android... a equipe Motorola resolveram este sério problema...

link permanente

respondeu Mar 09 '14 às 23:40

Octronic's gravatar image

Octronic
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,799
×404
×219
×35

pergunta feita: Apr 24 '13 às 13:23

pergunta lida: 21,623 vezes

última alteração: Apr 27 '14 às 23:23