Olá Pessoal, depois de certas buscas, vendi meu Galaxy S3, e comprei um Nexus 4. A diferença é impactante, e já fiz o Root no mesmo de uma maneira rápida. Infelizmente, notei que a parte traseira dele, onde ficam processadores e chips de vídeo [gpu] esquentam bastante, chegando a eu sentir bem o calor com ele no ouvido, em cerca de 45°C! E no S3, raramente passava dos 40°C mesmo jogando Real Racing 3 por alguns minutos.

Gostaria de saber, alguém tem visto o mesmo problema? Pois, como o comprei pela internet, estou pensando seriamente em devolver, visto que tenho 7 dias. E detalhe, a parte traseira é um vidro, e sabemos que vidro trinca...

• Obrigado moderação por arrumar meu título. ;)

perguntou Apr 26 '13 às 16:07

TheMediaFire's gravatar image

TheMediaFire
1136

editou Apr 26 '13 às 18:54

Bom, comprei o nexus também e vou dar minha opinião. Ele realmente esquenta bastante. Fui fazer uma ligação via skype pelo 3g enquanto ele carregava e começou a esquentar . Esquentou bastante. Parei a ligação desativei o skype, fui lá nas aplicações abertas anteriormente e fechei tudo.Então ele esfriou. Pq eu não vou trocar ele?? Primeiro pq eu comprei o de 8gb e ganhei o de 16 de cortesia pela demora na entrega. Pq eu não trocaria pelo s3? Primeiro pq o sistema dele é mais fluído. S3 provavelmente não chegará no android 5.0. Enquanto o nexus terá pelo menos mais 3 ou 4 atualizações. Quanto as telas, todo mundo sabe que a do nexus 4 é a mais nítida, porém gosto é gosto. De repente com a atualização para 5.0 de uma melhorada nesse esquentamento.

link permanente

respondeu May 05 '13 às 02:44

felipe_margera's gravatar image

felipe_margera
16

Bom, eu tenho um Nexus 4 a um certo tempo, nunca notei que esquente, já tinha ouvido boatos sobre isso e resolvi testar, cheguei a jogar por 30 minutos o Real Racing 3 e notei que ele mudou um pouco de temparatura, mas não chegou a passar dos 40°C, mas isso também envolve muitos fatores, como a temperatura ambiente, a umidade do ar e etc. Mas eu acho que se ele chega a 45°C provavelmente deve estar com algum problema, se tiver como trocar ele eu acho que seria uma boa coisa a se fazer.

link permanente

respondeu Apr 26 '13 às 16:11

LucasCzeck's gravatar image

LucasCzeck
1516211.6k

outro dia vc falou que pegou seu nexus 4 no ponto frio se nao me engano em 12x ate, e isso nao faz nem duas semana, e que ainda nem tinha chego, como vc tem a "um certo tempo", nao entendi, to interessado no nexus 4 e pesquisando as opinioes de todos, principalmente sobre esse lance de esquentar me preocupou

marcelofalves's gravatar image marcelofalves (Apr 26 '13 às 16:57)

Estou com ele desde o sabádo dia 13.

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Apr 26 '13 às 16:59)

entendo, to interessado em pegar um mas esse lance de esquentar pelo jeito é um caso isolado

marcelofalves's gravatar image marcelofalves (Apr 26 '13 às 17:01)

Pois então @LucasCzeck - ele esquenta mesmo em uso moderado, e a bateria, nossa, voa para menos... Em comparação ao S3, a bateria do S3 durou mais, na verdade, meu amigo que trabalha comigo está usando ele e a bateria está ótima. Eu estou com 9% agora, e deixei 7 horas carregando essa noite e ele a mesma coisa. A tela dele está com brilho intenso e a minha no auto, sendo que este auto é escuro de dar dó!

Usando o facebook, e alguns outros apps tudo esquenta; ao tentar ligar e usar o Earth nossa! Ferveu rapido, quer ver pra ver locais renderizados... Até dia 2 de maio é meu tempo para decidir... :(

Gostei do sistema, bem ágil, bem legal, mas me dei conta que até a tela, não me aparenta ser tanto quando o S3 era.

link permanente

respondeu Apr 26 '13 às 16:15

TheMediaFire
1136

editou Apr 26 '13 às 16:16

Acho melhor trocar, você vai ver que o novo não vai ficar esquentando assim.

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Apr 26 '13 às 16:17)

Bom, eu tenho um nexus 4 e não acho que esquente tanto assim...(nem mesmo jogando real racing 3).

porém venho com uma dica para checar a temperatura da bateria. no telefone digite Asterisco#Asterisco#4636#Asterisco#Asterisco e aperte em informações da bateria. (o símbolo asterisco nao aparece...)

link permanente

respondeu Apr 26 '13 às 16:48

allanvrc's gravatar image

allanvrc
11

editou Apr 26 '13 às 16:55

ainda não entendo o motivo de bloquearem o uso do asterisco '-'

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Apr 26 '13 às 16:56)

to querendo pegar um nexus 4 mas e esse lance de esquentar, é um caso isolado ou tem mais usuarios com esse problema?

link permanente

respondeu Apr 26 '13 às 16:59

marcelofalves's gravatar image

marcelofalves
69152.4k

Não creio que seja um caso isolado, pois em termos totais eu testei outros Nexus e o mesmo problema persiste. Além de que, usuários de fora também falaram isso. Vou voltar para o S3. Há certos detalhes que me fizeram pensar, até mesmo a tela, a qual no caso do S3 é mais bonita, leia-se bonita e não nítida. O Nexus 4 mata a tela do S3 pela claridade, mas é um porcaria em termos de bateria, consome tudo!!!

Dois amigos meus vão devolver também. Recomendo apenas para quem quer o sistema limpo, o qual é fácil de rotear. E o android 4.2.2 está pegando bem. :)

link permanente

respondeu Apr 26 '13 às 18:53

TheMediaFire
1136

Boa noite... o tópico é antigo mas eu sou usuária nova =) Adquiri meu nexus 4 ontem, usado, porém muito novo MESMO, sem qualquer dano aparente. Já estava com o kit kat. entretanto, foi necessário fazer root e mexer em um comando (não sei qual, sou leiga, um amigo fez pra mim) para que eu entrasse com minha conta do Google. estou achando que ele esquenta demais, apesar da bateria estar em 36º (conforme dica do allanvrc, acima) 36º que tava escrito, pq na minha mão ele fica tão quente que eu não suporto segurar por mt tempo =( estou pensando até em me desafazer dele.

link permanente

respondeu Sep 01 '14 às 20:43

nanycrazy's gravatar image

nanycrazy
11

Já tive o Nexus 4 e o Optimus G, ambos com o mesmo hardware e corpo de vidro, e sim, eles esquentam bem, mas não chega a ser algo descomunal. O que realmente ocorre é que estes aparelhos têm uma distribuição de calor "pior" pelo fato de possuírem carcaças de vidro, o que ocasiona uma concentração de calor maior numa mesma área, e o pior, tal área é justamente aquela próxima a região da câmera e processador. Portanto, mesmo se esquentassem até um pouco menos que outros aparelhos, ainda assim passariam a impressão de "ferverem" nas mãos. De todo modo, é recomendável ter uma certa cautela com tais aparelhos em dias mais quentes no que se refere a um uso mais intenso.

link permanente

respondeu Sep 02 '14 às 10:08

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Sep 02 '14 às 10:15

ESCOLA HACKER - CANAL DEDICADO A PASSAR TÉCNICAS HACKERS. https://www.youtube.com/user/AnonymousClube

Anonymous Clube, seu canal de aprendizagem e entretenimento hacker, além de trazer um Vlog semanal que discuti os assuntos mais polêmicos da semana. O canal tem como base o conhecimento, mostrar a você como funcionam e como agem os hackers, sempre lembrando que conhecimento não é crime!

Vlog: Diário semanal que discuti determinados assuntos que estão em alta e causam polemicas. Sempre buscando mostrar a você verdadeiro lado da história contada pela mídia.

Tutoriais: São como cursos, gratuitos, que vão mostrar a você como agem os hackers no dia a dia, conhecimento não é crime.

Dicas: O canal também apresenta dicas a você, de como aproveitar o máximo da sua vida virtual.

link permanente

respondeu Sep 02 '14 às 10:24

AnonymousClube's gravatar image

AnonymousClube
0

Coloquei uma capa de silicone e ele parece esquentar menos. Mas a duração da bateria é muito fraca... Estou mexendo nele há pouco menos de 1h e caiu de 80% para 52%. Por mais q seja um bom aparelho, é dependente do carregador. Ponto negativissimo

link permanente

respondeu Sep 02 '14 às 10:36

nanycrazy's gravatar image

nanycrazy
11

editou Sep 02 '14 às 10:37

A capa na vedade só te protege do contato direto com a carcaça quente, ou seja, "esconde" o calor, porque na realidade o aparelho vai ficar ainda mais quente. Particularmente, diria que não é uma boa forçar o processador (por meio de um jogo ou vários apps abertos) usando uma capa, nem mesmo recarregar o aparelho vestido com a capa. Com relação a bateria, é um dos pontos onde toda a linha Nexus não é forte, assim como câmera e armazenamento. A linha Nexus no geral é mais voltada pra quem gosta de fuçar bastante no aparelho e, no entanto, não se importa em não ter a melhor câmera, bateria e espaço interno.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Sep 02 '14 às 10:58)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,595
×877
×169
×31
×13

pergunta feita: Apr 26 '13 às 16:07

pergunta lida: 10,324 vezes

última alteração: Sep 02 '14 às 10:58