Há muito tempo, conversando com uma pessoa em uma sala de chat da UOL, a pessoa pediu que eu clicasse em um ponto negro ao lado do nick dela. Cliquei. Desde então, a pessoa sabe quando eu entro numa sala de chat ou quando apenas espio a sala sem entrar. Já formatei meu PC e não adiantou. Isso é possível ou é cisma minha?

Obrigada.

perguntou Feb 27 '12 às 22:41

Natureza_Verde's gravatar image

Natureza_Verde
1110

fechado Feb 03 '16 às 15:04

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.7k

Por um período alguns chats famosos como o do uol era possível mandar links com vírus, até mandar comandos como executar sons do windows, mas atualmente esse tipo de coisa não ocorre com tanta frequencia, mas a pessoa tem que tomar cuidados ao clicar em links estranhos e fornecer dados pessoais.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Feb 03 '16 às 15:05)

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Problema não pode ser reproduzido ou desatualizado" marcmira Feb 03 '16 às 15:04

Natureza_Verde, deduzo que você usa Windows vista ou 7...

#trollface
  1. esses 2 SOs diferentes do XP, quando formata a máquina ficam 'vestígios' no HD que o windows deixa. O mais eficaz é pegar o HD formatado, conectar em um Windows XP ou outro SO e formatar de novo, aí sim o HD fica limpo.
  2. Conhecimento padrão de internet diz que não se deve sair clicando em qualquer coisa...
  3. Desconheço o Chat da UOL, você já perguntou LÁ se alguem passou pelo mesmo problema?
  4. Isso deve ser algum script externo, se você disse que estava no nick dele é só parar pra pensar, no Nick da pra escrever o que quiser então o esperto fez um código tipo assim no nick: [codigo].[/codigo] ele deve ter descoberto que o campo nick reconhece tags e só mostra o resultado final do código, nesse exemplo com um conhecimento básico em HTML dá pra entender que vai aparecer só o ponto mesmo e não o código, pensando assim o que o Pontelli falou está WRONG, um ponto pode ser link. Se isso for verdade não adianta formatar completamente o HD, tente fazer um novo cadastro pois seu nick/IP está atrelado ao código do cara.

sem mais,

link permanente

respondeu Mar 12 '12 às 09:51

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

editou Mar 12 '12 às 09:58

Na verdade, existe essa possibilidade sim, mas você teria que fazer uma varredura e nos informar qual o vírus ou bot que o infectou para sabermos como ajudar.

Acho que já adianta fazer scan, limpar cookies e varrer o computador.

link permanente

respondeu Mar 09 '12 às 18:07

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Se você tivesse clicado em algum link, aí sim poderia ter pego algum vírus. É mais provável que essa pessoa faça uma varredura nas salas e verifique se o seu nick está online.

link permanente

respondeu Mar 09 '12 às 18:22

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

acho que é cisma sua mesmo.

link permanente

respondeu Feb 28 '12 às 06:44

raposa's gravatar image

raposa
68142.2k

Obrigada a todos que me responderam. Uso Kasper Internet Security 2012 atualizado todos os dias e Malware Bites. Creio que foi um Trojan. Mas já até formatei a máquina. E o cara me vê quando estou online.

link permanente

respondeu Mar 10 '12 às 19:34

Natureza_Verde
1110

acho que pode ser cisma seu, ate porque esse virus nao foi pego pelo acesso a links considerados perigosos. Verifica o sistema, apaga os cookies ou tenta reinstalar o navegador !

link permanente

respondeu Mar 11 '12 às 17:04

kelton_dantas's gravatar image

kelton_dantas
33521

Ai gente, desculpa se eu não pontuei vocês direito. Ainda estou aprendendo a usar o forum ok? Mas, muito obrigada pelas orientações. Rodrigo, vou fazer o que você me ensinou. Obrigada.

link permanente

respondeu Mar 12 '12 às 12:48

Natureza_Verde
1110

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,902
×2,260
×1,944
×453
×402
×40
×9

pergunta feita: Feb 27 '12 às 22:41

pergunta lida: 3,813 vezes

última alteração: Feb 03 '16 às 15:05