Algumas empresas, como a Apple e a Nokia, já possuem seus próprios sistemas operacionais. Futuramente, o que pode ser bem provável, cada empresa possuirá seu próprio sistema operacional, como a Samsung tem o Bada e proderá substituir o SO Android dos próximos lançamentos pelo SO Tizen. O que me veio a cabeça é que a Samsung lançara, ainda este ano, um aparelho com o Sistema operacional Tizen, que se for um sucesso, talvez pense em esquecer do SO Android para investir mais no seu novo sistema operacional. Dessa forma, os novos smartphones top de linha, ainda com o SO Android, como o Samsung Galaxy S4, podem ser esquecidos pelo própria impresa, assim deixando- as sem as novas atualizações. O que acham, seria possivel?

perguntou Apr 27 '13 às 13:51

Patricksfy's gravatar image

Patricksfy
222329208

Como vejo que você está inteirado com o assunto, você já deve ter lido em sites americanos que realmente a Samsung planeja em um futuro próximo lançar um Galaxy S com Tizen e abandonar o Android. Rumores dizem que o Galaxy S V já poderá vir com Tizen.

É também ponto pacífico que a Google está cada vez mais preocupa com o crescimento da Samsung e por isso ela (Google) investirá cada vez mais em hardware e aparelhos próprios (por isso comprou a Motorola Mobility): linha Nexus (tablet e smartphone), Chromebook, Google Glass, etc.

O smartphone (ou os smartphones) que a Google lançará através de sua nova empresa (Motorola Mobility) e que uns dizem ser o Nexus 5, outros dizem ser X Phone e outros dizem ainda que Nexus 5 e X Phone são um só e mesmo aparelho, receberá atenção total da Google. Será o aparelho oficial da Google (como é o Nexus 4 hoje).

O certo é que a Samsung e a Google tendem a se afastar cada vez mais por uma razão simples: essas duas gigantes começarão a brigar nos mesmos campos (hardware e software): Android X Tizen e Galaxy S X Nexus (e X Phone).

COMENTÁRIOS SOBRE SUA PERGUNTA:

"Algumas empresas, como a Apple e a Nokia, já possuem seus próprios sistemas operacionais."

Além de Nokia e Apple, várias empresas já possuem seus sistemas operacionais (Google e Microsoft também). Acho que você está se referindo especificamente sobre fabricantes de hardware, né? Ou seja, futuramente todo fabricante de hardware (Samsung, inclusive) possuirão um SO. Isso não está tão certo, pois a Nokia está cada vez mais deixando seu OS de lado a favor do Windows Phone.

"O que me veio a cabeça é que a Samsung lançara, ainda este ano, um aparelho com o Sistema operacional Tizen, que se for um sucesso, talvez pense em esquecer do SO Android para investir mais no seu novo sistema operacional."

Exatamente. Certinho seu raciocínio. Essa é a estratégia da Samsung para os próximos anos. Sites como CNET, ZDNET, The Verge, afirmam exatamente isso que você escreveu acima: a estratégia da Sansung é ser competitiva no software (Tizen) além de já ser campeã no hardware (vendas da Samsung com smartphones já são superiores a todas as outras empresas juntas, aí incluída a Apple).

"Dessa forma, os novos smartphones top de linha, ainda com o SO Android, como o Samsung Galaxy S4, podem ser esquecidos pelo própria impresa, assim deixando- as sem as novas atualizações. O que acham, seria possivel?"

Impossível. A Samsung não faria uma besteira dessas. Ela não quer queimar o nome dela. Isso causaria uma revolta imensa dos usuários do GSIV contra a Samsung. Esse risco não existe!

link permanente

respondeu Apr 27 '13 às 16:20

Carlos_Musk's gravatar image

Carlos_Musk
238316

Mas se o Tizen fosse bem aceitado, como diz o @Sando_ms abaixo, não retardaria as atualizações para aqueles que ainda estivessem com o SO Android em seus aparelhos?

Patricksfy's gravatar image Patricksfy (Apr 29 '13 às 09:32)

Realmente o sucesso do Android está ligado aos serviços oferecidos pelo Google.

Porem a Samsung já teve outros sistemas operacionais e nunca fez grande sucesso, acho que os Coreanos são bons mesmo em Hardware.

O 1º lugar em vendas da Samsung deve-se ao Android, ela não vai arriscar sua posição com aventuras, o Tizen deve ser lançado em pequena escala como teste de aceitação.

link permanente

respondeu Apr 27 '13 às 18:19

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

Hoje em dia, com todas inovações da Samsung, tanto de hardware quanto software, e com todos esses lançamentos de Galaxy, para quem enxerga bem, vê que a Samsung está agindo de uma forma, claramente, muito egoísta. Há até alguns artigos que esclarecem que a Samsung não citou nem o nome " Android" no lançamento do Galaxy S4. Se não fosse pelo android, com certeza, a Samsung não teria essa fama toda, e a mesma, Samsung, não demonstra alguma consideração pelo Sistema operacional.

Patricksfy's gravatar image Patricksfy (Apr 29 '13 às 09:39)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,526
×497
×353
×14
×10
×5
×1
×1

pergunta feita: Apr 27 '13 às 13:51

pergunta lida: 1,486 vezes

última alteração: Apr 29 '13 às 09:39