Recentemente comprei um tablet que utiliza o Android 4.0.4, acontece que é o único dispositivo móvel que detecta a rede wireless, e não conecta. Já pesquisei na internet e segui todas as "instruções" que me foram dadas (inclusive mudar a forma de segurança da rede), acontece que nenhuma delas resolveu de fato o problema.

O tablet conecta na casa de outras pessoas, então o problema certamente é na configuração do roteador. No entanto, notebooks e celulares conseguem conectar tranquilamente.

O roteador é um TP-Link TL-WR542G. Ao pesquisar encontrei alguma coisa a respeito de DHCP, dizendo que o tempo de validade deveria ser finito ao invés de ser infinito, acontece que não é possível configurar o valor "0" (infinito) no roteador, logo ele sempre teve valor finito e nem por isso o tablet conecta.

Alguém já teve algum problema parecido? Como resolveu?

Desde já, agradeço. Abraços.

perguntou Apr 27 '13 às 21:41

felipegsoares's gravatar image

felipegsoares
1111

Tb estou com o mesmo problema!!

Meu tablet funcionava perfeitamente e agora "encontra" a rede wifi mas não se conecta a ela.

Meu roteador sempre funcionou e continua funcionando com diversos aparelhos e meu tablet funciona em outras redes.

Muito estranho..

link permanente

respondeu Aug 14 '13 às 21:42

luisq8's gravatar image

luisq8
1

Oi... tambem estou com o mesmo problema comprei um tablet dl ele acessa em outros lugares normalmente e na minha casa ele conecta mas não acesa. em casa note e celular acessam normalmente. preciso de uma ajuda.

link permanente

respondeu Jan 20 '14 às 09:27

cidabrunner1304's gravatar image

cidabrunner1304
1

O problema está no canal ou no protocolo de segurança utilizado no roteador. Revisem a configuração do mesmo.

Lembrando que se trocarem o protocolo de comunicação, terão que certificar-se que funcionará via cabo (para uma possível re-reconfiguração, pois senão terão que resetar (com ponta de caneta)). Terão também que reconectar todos os dispositivos que funcionavam antes (mandar esquecer a rede e reconectar).

link permanente

respondeu Jan 20 '14 às 14:50

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

editou Jan 20 '14 às 14:52

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,585
×1,380
×1,265
×440
×196

pergunta feita: Apr 27 '13 às 21:41

pergunta lida: 12,191 vezes

última alteração: Jan 20 '14 às 14:52