juninhobet
Membro
Como funciona tv a cabo da NET?
Perguntou 12 anos atrás
Resolvido
Decidi mudar para net após dez anos de speedy. Contratei o pacote de inflternet 10MB e telefone básico (só pagarei o que usar).
Minha dúvida é a seguinte, provavelmente o tecnico vira instalar amanha a internert..
Sei que o cabo da net tranmite o sinal de tv, quais serão minhas possibilidades (canais) sem nenhum aparelho (decoder da net/outros) somente espetando coaxial na tv? (resido em sp)
Quais sao os decoder que poderei adiquirir futuramente (azbox, etc)? Existe desses decoder com hdmi que transmita imagem hd? Irá pegar bons canais? Tem como pegar PFC?
Obs: atualmente em questão de imagem estou com um conversor digital, fazendo uso de HDTV Aberta e pelo que vi a imagem da net não é tão boa.. (em comparaçao com a imagem quem tenho hj hdtv)
Respostas
velhomadruga
Membro
12 anos atrás
Apenas o cabo da net espetado na TV sem nenhum aparelho vc consegue imagem em SD (sinal digital, nao confundir com HD).... Em relacao aos decoders, vc pode adquirir facilmente um equipamento da AZAMERICA (antiga Lexuz)... recomendo o F-92 ou o F-98... ambos vao t dar opcao de canais HD.
Ronan Nayo
Membro
11 anos atrás
No caso da net. Caso eu espete um decoder F-92 ou o F-98 da AZAMERICA conseguirei usar normalmente? Ou preciso pagar IKSSKS para ter acesso aos canais? Ressalto que quero apenas ter acesso ao pacote que tenho da NET nos outros pontos sem ter que pagar ponto adicional. OBrigado.
alustau
Membro
11 anos atrás
Amigo! Estou passando pelo mesmo problema, informaram que devido a mudança HD teremos que comprar pontos para as TVs funcionarem, hoje só a globo e sbt funcionam nos 3 pontos que tenho em minha residencia, se alguém souber o que fazer, por favor, nos informar, só uso a net como forma de antena para pegar os canais abertos melhores, não tenho tempo para assistir canais fechados. desde já agradeço a atenção de todos.(me chamo Ricardo e falo do RJ).
felipe_beu
Membro
11 anos atrás
moro em taboao da serra sp gostaria de saber se tem como descodificar a rede da net
q esta codificada e se tem um receptor q funciona com a rede codificada
obrigado
karen
Membro
11 anos atrás
Tenho de decoder cujo cartão foi bloqueado, é possível fazê-lo funcionar novamente? se por gentileza me informa o passo a passo porque não tenho muita noção de eletrônica. Ultimamente tenho usado o cabo da net somente para melhor a imagem dos canais abertos, mas 2 canais pararam de aparecer a imagem e aparece uma informação para entrar em contato com a net e solicitar um decodificador. Entrei em contato com a NET e a mesma disse que não era para aparecer essa mensagem porque não tenho combo. E o problema continua. sabem como resolver isso?
vanderley_2013_9
Membro
11 anos atrás
é que eu não sei como chama o fio de telefone que vem da rua.
vanderley_2013_9
Membro
11 anos atrás
POIS MINHA INTERNET E TELEFONE VEM,NO CABO DE TELEFONE ATÉ MEU MODEM.
vanderley_2013_9
Membro
11 anos atrás
eu disse net,+ não me referindo a empresa net,mais sim internet.
então se eu levar o cabo que vem do telefone,e colocar adaptador e colocar na entrada de cabo da tv vou ou não ter canais?
vanderley_2013_9
Membro
11 anos atrás
boa noite amigos.
tenho net que vem do fio de telefone se eu colocar adaptador e colocar na entrada de cabo da tv vou ter canais? por favor?
fabiohamza
Moderador
12 anos atrás
Bem....
Vamos as suas opções:
1- Espetar o cabo coaxial na tv: Voce terá os canais abertos na sua TV como se fosse uma antena normal.
2- Comprar decode como AZBOX.....funciona.
Obs. O Mesmo cabo coaxial que a NET usa para a TV é o que ela leva até o MODEM, que é o que vai fazer funcionar a sua internet e o seu telefone.