Estava tentando gravar um dvd com o nero burning rom 9 e com 1% a gravação não continuou e a bandeja abriu sozinha, salvei um log, mas não tem no log os problemas que aconteciam no momento da gravação e eu me esqueci o quais eram esses problemas mas falava em calibração leitor, disco ilegal etc, coloquei o dvd de novo e apareceu como cd vazio e regravei e já começou de 1%, estou na duvida se esse arquivo q gravei ficou corrompido ou danificado, o q pode ter ocorrido? e pq só gravou por completo na segunda vez?

perguntou Apr 28 '13 às 12:32

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

editou Oct 03 '16 às 17:59

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Vai saber...
Isso costuma a acontecer mais em computadores mais velhos, se você ficar fazendo alguma outra coisa enquanto ele grava algum CD.

link permanente

respondeu Apr 28 '13 às 14:11

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

editou Apr 28 '13 às 14:11

Tá dando problema denovo já tentei várias vezes e quando vou gravar uma iso com o nero burning rom 9 não passa de 1% a gravação e aparece os seguntes erros: erro calibração de força, disco ilegal e falha em gravação de 4x, o q é isso tudo? tem como solucionar sem trocar o gravador?

depois q ocorre o erro eu reinsiro o disco e aparece como cd vazio

link permanente

respondeu Apr 29 '13 às 09:19

gamemaniaco
366369372100

editou Apr 29 '13 às 09:20

A mídia queimou, tente uma RW pra fazer novo teste de gravação.

link permanente

respondeu Apr 29 '13 às 09:43

caiocatota's gravatar image

caiocatota
1112171.2k

Não creio que esteja queimada pois em uma delas depois de aparecer esses erros varias vzs eu consegui gravar, só q tá dificil queria ajuda de alguem com alto conhecimento de midias e drives opticos

link permanente

respondeu Apr 29 '13 às 11:00

gamemaniaco
366369372100

Que doido.

Não sei te dizer o que pode estar acontecendo, mas pode ser algum outro programa do seu computador que deve estar corrompendo a funcionalidade total do seu nero.

Vai no seus programas do computador, faz um limpa do que você não usa mais, e vê se você não tem instalado algum plug-in, programa ou aplicativo que seja relacionado à gravação de dvd's, cd's e afins.

Estando tudo beleza e o problema persistir, desinstale o programa, reinicie o computador, instale novamente e reinicie novamente.

Se não der certo aí seria o caso de falar com um técnico, pode ser algum problema no aparelho e não no sistema.

link permanente

respondeu Apr 29 '13 às 11:13

Sanah's gravatar image

Sanah
7074818.4k

Eu tbm estou com o ashampoo burning studio instalado mas não creio que esse seja o problema

alguem desse forum entende bem de drives opticos e midias?

já fiz limpezas e desfragmentei

link permanente

respondeu May 01 '13 às 11:04

gamemaniaco
366369372100

Só acontece com essa mídia em específico? Pode ser bloqueio anti-pirataria...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (May 01 '13 às 11:56)

olha presta atenção quando c compra um dvd virgem se ele é regravavel ou não e se for DVD_RW é regravavel se só DVD-R ele só permite uma gravação mas se vc sabe disso vc deveria ler as letrinhas pequenas na embalgem do dvd que diz o seguinte : PARA GRAVAR DVDS EM VELOCIDADES DE 4 X VC TEM Q FAZER O UPDATE DO FIRMWARE DO DVD PARA O MAIS RECENTE vc pode achar o modelo do seu dvd driver e baixar o firmware no softpedia

link permanente

respondeu May 12 '13 às 20:08

carlosandrebacha's gravatar image

carlosandrebacha
11424

eu não fiz esse update e mesmo assim gravei alguns discos em 4x mas como faço esse upgrade? é arriscado?

link permanente

respondeu May 12 '13 às 22:09

gamemaniaco
366369372100

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×180
×116
×99
×20
×2

pergunta feita: Apr 28 '13 às 12:32

pergunta lida: 13,114 vezes

última alteração: Oct 03 '16 às 17:59