O processo de desenvolvimento seria mais lento? Os produtos de hoje seriam o que lançariam daqui a alguns anos ainda? Os clientes da Apple, Samsung e Nokia, sem criticas uns aos outros, vivendo em paz, por exemplo, seria bom?

perguntou Apr 29 '13 às 15:08

Patricksfy's gravatar image

Patricksfy
222329208

editou Jun 05 '13 às 10:48

Concorrência é sempre bom, mas entre as empresas... essa guerra entre fanboys já cansou...

link permanente

respondeu Apr 29 '13 às 16:26

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

1

É, admito que é muito difícil lidar com um Fanboy.. :)

Patricksfy's gravatar image Patricksfy (Jun 05 '13 às 10:46)
1

fanboy nao se discute, é o mesmo que discutir sobre futebol e politica, eu simplesmente ignoro, o que eu ja tomei de nao gostei desse post pq eu discordo de fanboy é brincadeira, é que o povo nao admiti quando compra algo com o salario do mes ou ate mesmo 2 salarios inteiro do mes e o produto nao é bom que nao consegue enxergar a realidade, eu tenho um S3, gosto do aparelho, mas a verdade tem que ser dita, o aparelho é pessimo, trava muito, e nem sempre as pessoas que tem la seu S3 que pagou 2 mil reais nao concorda que o aparelho tem problemas

marcelofalves's gravatar image marcelofalves (Jun 05 '13 às 11:28)

Se hoje já pagamos um alto valor para termos a tecnologia que temos, se não houvesse concorrência (não só entre Samsung e Apple, mas também várias outras empresas, já que são analisados outros aspectos quando se fala em tecnologia) os preços seriam ainda mais exorbitantes.

Num mundo onde existe muita concorrência, os detalhes fazem a diferença: atendimento, qualidade do produto, rentabilidade, satisfação pessoal do cliente em adquirir o produto, a empresa precisa oferecer não apenas uma boa venda, mas um bom pós-venda, é preciso inovar, com qualidade, agilidade e baixo custo. O produto precisa ser bom e estar acessível, além de ter um diferencial capaz de fazer a pessoa comprar o seu produto ao invés do da concorrência.

link permanente

respondeu Apr 30 '13 às 11:00

Sanah's gravatar image

Sanah
7074818.4k

Não. Concorrência gera novos produtos e designes.
Deixe como está.

link permanente

respondeu Apr 29 '13 às 15:45

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

A concorrencia e a rivalidade são saudáveis. O problema que enfrentamos são basicamente dois:

• Cartel de preços.
  • No caso do Brasil, as taxas absurdas.
link permanente

respondeu Apr 30 '13 às 11:25

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

Concorrencia entre as empresas realmente estimula o desenvolvimento de novas tecnologias.

Só não esqueça que as necessidades em produtos que temos hoje, são geradas pelas próprias empresas, viviamos muito bem sem SmartPhones (eu ainda vivo, meu cel é super simples), sem games e sem muitas coisas que hoje consideramos fundamentais, mas só as consideramos assim pois assim o marketing dessas empresas assim nós fez pensar.

Talvez não tivessemos cels super poderosos, games com super graficos, mas de fato, precisamos disso?! Eu vivo muito bem com meu cel simples e adoro PSX e SNES =D (apesar de ter um 360)

O ponto é, de fato não teriamos produtos como temos hoje, mas realmente precisamos dos produtos como eles são hoje? Ou é apenas capricho?

(Sim, alguns produtos como computadores são importantes que sejam mais desenvolvidos possível, mas são uma grande minoria)

Outros setores como Aviação se desenvolveriam por causa da segurança...

E não podemos esquecer eu um dos maiores motivadores de nova tecnologias são as guerras... Devemos internet, criptografia e muitas outras tecnologias a elas, além de várias areas do conhecimento que surgiram em meio a necessidades de guerra.

ps.: não sou a favor da guerra, apenas citei alguns avanços que ela traz.

link permanente

respondeu Jun 05 '13 às 12:19

harken's gravatar image

harken
35112.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,533
×1,952
×527
×43
×17
×15
×3

pergunta feita: Apr 29 '13 às 15:08

pergunta lida: 2,524 vezes

última alteração: Jun 05 '13 às 12:19