Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Como responder a um moderador TECHTUDO que tenta me ajudar?

Perguntou 2 anos atrás

Esclarecendo: Sou um idoso e inexperiente em informática. Recentemente registrei uma consulta no Fórum. Hoje um moderador (marcmira) contribuiu c/ uma resposta em forma de consulta a mim.

Ótimo! Além de agradecer, gostaria de respondê-lo e assim dirimir a minha dúvida.

Ocorre que na página, após minha pergunta inicial e a resposta do atencioso moderador, há apenas um campo (botão) c/ o título COMENTAR. Imaginei que bastava clicar nele, e me seria disponibilizado um espaço p/ o meu comentário, atenção ou resposta ao moderador. 

Porém, ao clicar (e já fechei e reabri a página várias vezes) nada acontece. O espaço p/ a minha respsta não é disponibilizado... não há onde escrever tal reposta/comentário... "ou eu não o localizei". E fico preocupado c/ isso que fica parecendo uma falta de atenção minha.

Grato.

PUBLICIDADE

Respostas

2 anos atrás

Caríssimo” marcmira”

Sou GRATO por essa sua nova atenção. Bom que tenha sido vc mesmo a responder esta preocupação acima.

Agora, antes de tudo, um comentário: vi numa espécie de apresentação sua a seguinte e divertida observação: “postagens irregulares serão substituídas por algo mais doce como bolo de abacaxi.”

Pois é, estou então te devendo um enorme bolo de abacaxi.... Hehehe!

Mas vamos ao que interessa, e desculpe: vai ficar LONGO, pois vou dar um histórico.

Fiz pergunta aqui, há algum tempo, sobre se havia como recuperar o acesso a uma espécie de serviço do Google que pesquisava/localizava sites c/ imagens idênticas ou similares, bastando um clique na imagem original e na opção “pesquisar c/ Google”. O sistema nos levava a todas as imagens idênticas, em até centenas de sites, em vários idiomas e partes do mundo. Podia-se clicar num dos sites e conseguir mais detalhes sobre a foto. Fornecia ainda as imagens em ordem decrescente de tamanho e também imagens semelhantes ou mesmo diferentes, porém no mesmo tema. Era muito fácil de usar.

Parece-me que isso foi substituído por um tal de “Google Lens”. Ocorre que eu não consegui utilizar esse novo sistema e até hoje (mesmo após outras orientações) ainda não consigo c/ a mesma eficiência do serviço antigo, por isso a consulta se havia como retornar ao anterior.

Como resposta você consultou-me se eu me referia a algo, enviando-me link p/ uma Página de nome Google Imagens. E foi então que eu encontrei dificuldade p/ lhe responder. Bem, como vc pode notar acima, não é isso. Mas, após algum tempo pesquisando, conclui que o sistema que eu utilizava e gostava não existe mais e foi substituído em definitivo pelo Google Lens e que, talvez, eu precise saber explorar melhor esse novo serviço ou me conformar c/ o que ele oferece.

Lógico que queria ainda agradecê-lo pelo interesse e apoio... parabenizá-lo pela sua disposição em ajudar pessoas e pela paciência em imensas leituras, como esta.

Abraços.

JoaquimRoberto.

PUBLICIDADE