uluuyhsrlbrsellqfmqf
Membro
Melhores ERP no mercado?
Perguntou 2 anos atrás
Resolvido
Olá, comprei recentemente uma pequena loja de calçados de um conhecido que iria embora do Brasil, porém eles não utilizavam nenhum sistema de gestão, tudo feito na mão no caderno.
Estou pensando em colocar algum ERP na loja, mas olhando no Google só achei os grandes com muitas funções, consequentemente deixando mais caro a mensalidade.
Então gostaria de perguntar se alguém sabe de algum ERP focado em pequenas empresas e com um valor mais acessível.
Lembrando que precisa ser bem simples e prático, pois quem irá utilizar será uma funcionária e não entende muito de tecnologia.
Agradeço!
Respostas

FabioJrSouza320
Membro
2 anos atrás
Caro, eu também tenho um pequeno negócio e utilizamos o PRAQT, é bem prático e simples.
No começo da pandemia coloquei um ERP na minha loja de embalagens e tinha criado um resumo dos principais sistemas:
Conta Azul: Mensalidade cara e quando testei achei diversos bugs;
TOTVS: Esse cheguei só na parte da mensalidade, muito caro e bem confuso!
Bling: Mesma coisa da Conta Azul, mas é melhor
Escolhi o PRAQT pq é bem prático, tem mensalidade em conta e tem atendimento humano (o que já sai na frente dos outros citados que só possuem chatbots).
Da lista o que menos recomendo é o TOTVS, é bem complexo e bem caro.
Ah, se quiser debater mais sobre o assunto pesquisa por Respostas Sebrae no Google que tem um fórum do próprio Sebrae para pequenos e médios negócios.