Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

bsotero

Membro

Como recuperar arquivos que estavam no desktop e sumiram quando desinstalei o programa da Receita?

Perguntou 12 anos atrás

Ao desinstalar os programas da Receita (para declarar o imposto de renda)diversas arquivos sumiram. O programa da Receita estava no Desktop, bem como os arquivos que desapareceram.

Tentei restaurar o computador usando o backup do Windows, mas não funcionou. Ao procurar pelo nome dos arquivos no computador a mesagem que recebo é de que os arquivos foram alterados ou movidos. 

Alguém poderia me dar alguma dica para recuperar os arquivos que desapareceram?

Obrigado

PUBLICIDADE

Respostas

Shurts

Membro

10 anos atrás

Os arquivos não são deletados, eles continuam no computador no perfil onde são salvos, porém por causa de alguma maldita atualização não são carregados.Para ter acesso aos arquivos, é só ir no windows explorer, vá ao diretório c:usuarios ou users daí terão alguns diretórios, cada computador é um nome, vá no seu diretório, depois lá terá a Pastinha da área de trabalho com os putos dos arquivos. Assim que souber como fazer carregá-los novamente, posto aqui, a princípio tem a opção do ponto de restauração, no painel de controle, mas não tenho nenhum ponto de restauração anterior, vou procurar outra alternativa.

12 anos atrás

baixe o programa http://www.yamicsoft.com/ e vá em seção SECURITY - FILE UNDELETE
e pronto vc vai a har o arquivo e restaurar

fabiohamza

Moderador

12 anos atrás

Eu fico irritadíssimo quando isso acontece. Não sei resolver também.

PUBLICIDADE